Resenha - Acoustically Challenged - Pendragon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É fascinante como algumas bandas de Rock Progressivo conseguem se manter ativas por décadas, fazendo um trabalho excelente e lançando ótimos discos, e mesmo assim caminhar á margem da mídia. O Pendragon é um exemplo disso.
5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta

Os primeiros passos da banda foram dados por volta de 1976, algum tempo depois estavam tocando com gente como o U2 ou Marillion, lançaram ótimos álbuns como “The Jewel”, o clássico “The Masquerade Overture” e o último de estúdio “Not of this World”, e mesmo assim estão restritos ao público de rock Progressivo, apesar de fazerem uma música bastante acessível.

Esse novo cd ao vivo é uma experiência deles pelo campo acústico. Receberam um convite da Polskie Radio 3 da Polônia, para gravar um cd no formato acústico, e como a banda já tinha algum material nesse formato, mas nunca haviam feito um show exclusivamente acústico, resolveram encarar o desafio. Subiram no palco Nick Barret e Pete Gee nos violões e Clive Nolan nos teclados, sem bateria ou percussão e desfilaram várias músicas do seu repertório de mais de 20 anos.

O álbum tem momentos sublimes, como a versão de “A Man of Nomadic Traits” do álbum “Not of this World”. “Alaska", “World’s End” e “Unspoken Words” são outros bons momentos. Algumas músicas estão bastante diferentes da versão original, já que o Pendragon é uma banda que explorou bastante a diversidade de timbres e texturas musicais. Com o formato acústico há uma perda considerável nesse aspecto, mas a banda consegue se adaptar com facilidade ao estilo.

Destaque também para a bonita capa e a faixa multimídia com entrevista, notas e fotos da turnê. Finalizando, o cd é bastante agradável, recomendado para quem gosta de cd’s acústicos, e fãs da banda não irão se decepcionar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pendragon"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online