Resenha - Window's Weeds - Tristania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar Correções  

9


Norueguês como nunca, o Tristania traz toda uma atmosfera própria de seu país, no que diz respeito ao underground. Estamos tratando daquele que, possivelmente, seja o melhor álbum da banda. A verdade é que Window’s Weeds vem recheado de doom, gótico e até mesmo black metal; tudo num clima "deprê".

publicidade

No entanto, a grande verdade é que a banda tem forte musicalidade no estilo que faz, sabendo mesclar com inteligência ímpar elementos como violinos, coros e teclados. Os vocais femininos da maravilhosa Vibeke Stene são um primor, tanto por sua bela voz, quanto pelo posicionamento que assumem nos momentos mais próprios.

No que diz respeito à agressividade, Morten Veland (guitarrista e vocalista) assombra, pois sua voz urrada e rasgada transforma até as músicas mais serenas em verdadeiros petardos furiosos. A cozinha representada por Kenneth Olsson (bateria) e Rune Osterbus (baixo) também merece elogios, porque souberam captar e aplicar suas atuações no contexto sonoro.

publicidade

Interessante notar como, para este álbum, existem alguns momentos que nos lembram o português Moonspell da fase Wolfheart, além dos vocais, em determinados momentos "mais calmos".

Ao destacar os melhores momentos, temos várias músicas que podem ser mencionadas. "Evenfall" representa o que Window’s Weeds é, ou seja, pesada, seca e direta mas sem deixar de lado as características musicais próprias da banda como os vocais de Vibeke Stene perfeitamente encaixados. "Pale Enchantress" traz melodia aliada a teclados sinistros, enquanto "December Elegy" proporciona, após a linda introdução com vocais líricos, um som arrastado acompanhado com o vocal urrado de Morten Veland.

publicidade

"Angellgore" desponta como o clássico do álbum e é interessante notar como a sua estrutura se assemelha bastante com o Moonspell dos bons tempos, principalmente quando a voz de Morten baixa o tom. Além disso, o álbum ainda vem acompanhado de outros atrativos como a inclusão de dois bonus tracks: "Sirene" e "...postludium". Enfim, agradará em cheio aos fãs do estilo.

publicidade

Para acessar o site oficial da banda
http://www.tristania.com

Para adquirir o CD através da Hellion Records http://www.hellionrecords.com
[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin