Resenha - Rainmaker - Taraxacum
Por Fernando De Santis
Postado em 15 de março de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Taraxa... o que? Sim, sim... Taraxacum. Nome estranho, mas som de primeira! Banda de Tobias "Eggi" Exxel, guitarrista do Edguy. Em 2000 / 2001 eles lançaram o primeiro álbum, chamado "Spirit Of Freedom" e recentemente colocaram no mercado o surpreendente "Rainmaker", que conta ainda com Rick Mythiasin (vocal), Danny Klupp (guitarra), Ferdy Doernberg (teclado e guitarra-slide), Shaker Elmosa (baixo) e Frank Wolf (bateria).

O álbum começa com uns sons de vacas, algo que gera uma certa dúvida do que pode vir pela frente, mas de repente, um riff pesado da música "Disfunctional" entra acompanhado de uma batera socada, que já chega mostrando a cara do Taraxacum: Metal mais objetivo, que foge desse estilão já saturado do metal melódico, cheio de "firulas"... são diretos e acertam em cheio por causa disso! "Disfunctional" é disparada a música mais legal do álbum, que tem uma ponte (bridge) totalmente empolgante! "Prayer in Unison" já é uma música com cara de Edguy. Pode até parecer contraditório falar isso, afinal, eu dizia que o Taraxacum segue uma linha diferente dessas bandas de melódico, mas na verdade são apenas cacoetes de Edguy, não é algo exatamente igual. A faixa título, "Rainmanker", começa com um riff muito parecido com o de "God Of Thunder" do Kiss, mas as semelhanças ficam nisso mesmo, afinal, trata-se de uma composição mais cadenciada e mais "mística".
Em algumas músicas, o Taraxacum chega a soar "Hard Metal". Isso fica nítido nas faixas "Never To Return" (que tem um jeitão de anos 80), "Make It Happen" e "Dark Sunglasses". O álbum ainda conta com algumas baladas, que honestamente não chegam a empolgar muito: "If I Had Known" chega a dar sono, "In The End", que é a melhorzinha, e a irritante "Lo Que Faltó", que é cantada em espanhol e por algum motivo obscuro soa como Menudo. As faixas "Game Over" e "The Red Pill" resgatam o bom estilo da banda de construir músicas em cima de riffs mais simples. Destaque para o ótimo riff em "The Red Pill" e para o belo trabalho de guitarras nessa música.
"Rainmaker" do Taraxacum é aquele típico CD fácil de se escutar. Os deslizes ficam por conta das baladas, que são muito melosas e não agradam. Se no próximo álbum eles mantiverem essa fórmula objetiva de tocar e abusarem menos das músicas mais lentas, terão tudo para atingir a perfeição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
O dia em que Jimi Hendrix cancelou um show para ir ver seu guitar hero favorito tocar
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



