Resenha - Rainmaker - Taraxacum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar Correções  

8


Taraxa... o que? Sim, sim... Taraxacum. Nome estranho, mas som de primeira! Banda de Tobias "Eggi" Exxel, guitarrista do Edguy. Em 2000 / 2001 eles lançaram o primeiro álbum, chamado "Spirit Of Freedom" e recentemente colocaram no mercado o surpreendente "Rainmaker", que conta ainda com Rick Mythiasin (vocal), Danny Klupp (guitarra), Ferdy Doernberg (teclado e guitarra-slide), Shaker Elmosa (baixo) e Frank Wolf (bateria).

publicidade

O álbum começa com uns sons de vacas, algo que gera uma certa dúvida do que pode vir pela frente, mas de repente, um riff pesado da música "Disfunctional" entra acompanhado de uma batera socada, que já chega mostrando a cara do Taraxacum: Metal mais objetivo, que foge desse estilão já saturado do metal melódico, cheio de "firulas"... são diretos e acertam em cheio por causa disso! "Disfunctional" é disparada a música mais legal do álbum, que tem uma ponte (bridge) totalmente empolgante! "Prayer in Unison" já é uma música com cara de Edguy. Pode até parecer contraditório falar isso, afinal, eu dizia que o Taraxacum segue uma linha diferente dessas bandas de melódico, mas na verdade são apenas cacoetes de Edguy, não é algo exatamente igual. A faixa título, "Rainmanker", começa com um riff muito parecido com o de "God Of Thunder" do Kiss, mas as semelhanças ficam nisso mesmo, afinal, trata-se de uma composição mais cadenciada e mais "mística".

publicidade

Em algumas músicas, o Taraxacum chega a soar "Hard Metal". Isso fica nítido nas faixas "Never To Return" (que tem um jeitão de anos 80), "Make It Happen" e "Dark Sunglasses". O álbum ainda conta com algumas baladas, que honestamente não chegam a empolgar muito: "If I Had Known" chega a dar sono, "In The End", que é a melhorzinha, e a irritante "Lo Que Faltó", que é cantada em espanhol e por algum motivo obscuro soa como Menudo. As faixas "Game Over" e "The Red Pill" resgatam o bom estilo da banda de construir músicas em cima de riffs mais simples. Destaque para o ótimo riff em "The Red Pill" e para o belo trabalho de guitarras nessa música.

publicidade

"Rainmaker" do Taraxacum é aquele típico CD fácil de se escutar. Os deslizes ficam por conta das baladas, que são muito melosas e não agradam. Se no próximo álbum eles mantiverem essa fórmula objetiva de tocar e abusarem menos das músicas mais lentas, terão tudo para atingir a perfeição.

publicidade


Outras resenhas de Rainmaker - Taraxacum

Resenha - Rainmaker - Taraxacum




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin