Resenha - Beyond the Great Vast Forest - Immortal Choir
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 06 de janeiro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2000 na cidade de Manaus (AM), a banda de power metal Immortal Choir graças a um projeto da prefeitura de sua cidade, o projeto Valores da Terra, pode viabilizar o lançamento deste primeiro CD do grupo, gravado em 2002 e lançado em setembro de 2003. Praticante de um heavy metal com muita melodia, um pouco de agressividade e boas doses de coros e orquestrações, obviamente que o Immortal Choir acaba sendo mais um grande nome da cena metálica amazonense, que revelou nos últimos anos o Glory Opera.

A banda que conta com Sandro Barros (vocal), André Mendonça (guitarra), Rodrigo Sampaio (guitarra), Eurico Santoro (baixo), Alisson Oliveira (teclado) e Andreth Ives (bateria) conseguiram fazer deste seu primeiro disco, "Beyond the Great Vast Forest", um lançamento interessante, mesmo eu percebendo que a banda faltou encontrar um produtor que entendesse do assunto "heavy metal". Isto porque mesmo com uma gravação boa, se nota que as guitarras ficaram com pouco peso (peso que é essencial para o estilo) e os coros também acabaram não ficando muito "majestosos" (o que é característica do estilo). Mas mesmo assim, o vocalista Sandro consegue fazer um bom trabalho, a dupla de guitarristas (André e Rodrigo) fazem um trabalho repleto de criatividade e bons solos, e o que parece na maioria das vezes nos trabalhos independentes, o baixo e bateria acabam aparecendo (e bem) nas músicas do Immortal Choir.
Abrindo com a interessante introdução orquestrada e em português "River of Darkness", o material segue com longas e épicas composições, como as bandas "The Great Vast Forest" (com uma boa interpretação do vocalista Sandro) e "Beyond the Mist", com bastante "peso" e boas orquestrações ao estilo Rhapsody. A longa e emotiva "Eyes in Flames" serve como um contra-ponto entre as faixas agressivas do disco, como a próxima, "Dance of Sacrifice", outra na linha épica, trazendo bons momentos cadenciados e outros bem encorpados. Depois da curta introdução "Spells of Mysteria", mais uma música emotiva e cadenciada no material, "The Curse of Celith", com os melhores coros de todo o CD. Em um estilo à lá Grave Digger tem a faixa seguinte, "Fall of the Empire", onde parece que a produção conseguiu acertar na hora de imprimir os riffs pesados. O disco fecha com o ‘outro’ "Requiem".
Uma ótima surpresa de 2003 foi "Beyond the Great Vast Forest", trazendo mais um interessante nome do metal amazonense. Agora é esperar que alguma gravadora se interesse pela banda a ponto de termos em breve um próximo lançamento. Fechando este material, fica o meu destaque também para a ótima parte gráfica do CD, especialmente para o interior muito bem elaborado do encarte.
Site oficial: www.immortalchoir.cjb.net
Line-up:
Sandro Barros (vocal);
André Mendonça (guitarra);
Rodrigo Sampaio (guitarra);
Eurico Santoro (baixo);
Alisson Oliveira (teclado);
Andreth Ives (bateria).
Track-list:
01. River of Darkness
02. The Battle of Moonstone
03. The Great Vast Forest
04. Beyond the Mist
05. Eyes in Flames
06. Dance of Sacrifice
07. Spells of Mysteria
08. The Curse of Celith
09. Fall of the Empire
10. Requiem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



