Resenha - Beyond the Great Vast Forest - Immortal Choir
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 06 de janeiro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2000 na cidade de Manaus (AM), a banda de power metal Immortal Choir graças a um projeto da prefeitura de sua cidade, o projeto Valores da Terra, pode viabilizar o lançamento deste primeiro CD do grupo, gravado em 2002 e lançado em setembro de 2003. Praticante de um heavy metal com muita melodia, um pouco de agressividade e boas doses de coros e orquestrações, obviamente que o Immortal Choir acaba sendo mais um grande nome da cena metálica amazonense, que revelou nos últimos anos o Glory Opera.

A banda que conta com Sandro Barros (vocal), André Mendonça (guitarra), Rodrigo Sampaio (guitarra), Eurico Santoro (baixo), Alisson Oliveira (teclado) e Andreth Ives (bateria) conseguiram fazer deste seu primeiro disco, "Beyond the Great Vast Forest", um lançamento interessante, mesmo eu percebendo que a banda faltou encontrar um produtor que entendesse do assunto "heavy metal". Isto porque mesmo com uma gravação boa, se nota que as guitarras ficaram com pouco peso (peso que é essencial para o estilo) e os coros também acabaram não ficando muito "majestosos" (o que é característica do estilo). Mas mesmo assim, o vocalista Sandro consegue fazer um bom trabalho, a dupla de guitarristas (André e Rodrigo) fazem um trabalho repleto de criatividade e bons solos, e o que parece na maioria das vezes nos trabalhos independentes, o baixo e bateria acabam aparecendo (e bem) nas músicas do Immortal Choir.
Abrindo com a interessante introdução orquestrada e em português "River of Darkness", o material segue com longas e épicas composições, como as bandas "The Great Vast Forest" (com uma boa interpretação do vocalista Sandro) e "Beyond the Mist", com bastante "peso" e boas orquestrações ao estilo Rhapsody. A longa e emotiva "Eyes in Flames" serve como um contra-ponto entre as faixas agressivas do disco, como a próxima, "Dance of Sacrifice", outra na linha épica, trazendo bons momentos cadenciados e outros bem encorpados. Depois da curta introdução "Spells of Mysteria", mais uma música emotiva e cadenciada no material, "The Curse of Celith", com os melhores coros de todo o CD. Em um estilo à lá Grave Digger tem a faixa seguinte, "Fall of the Empire", onde parece que a produção conseguiu acertar na hora de imprimir os riffs pesados. O disco fecha com o ‘outro’ "Requiem".
Uma ótima surpresa de 2003 foi "Beyond the Great Vast Forest", trazendo mais um interessante nome do metal amazonense. Agora é esperar que alguma gravadora se interesse pela banda a ponto de termos em breve um próximo lançamento. Fechando este material, fica o meu destaque também para a ótima parte gráfica do CD, especialmente para o interior muito bem elaborado do encarte.
Site oficial: www.immortalchoir.cjb.net
Line-up:
Sandro Barros (vocal);
André Mendonça (guitarra);
Rodrigo Sampaio (guitarra);
Eurico Santoro (baixo);
Alisson Oliveira (teclado);
Andreth Ives (bateria).
Track-list:
01. River of Darkness
02. The Battle of Moonstone
03. The Great Vast Forest
04. Beyond the Mist
05. Eyes in Flames
06. Dance of Sacrifice
07. Spells of Mysteria
08. The Curse of Celith
09. Fall of the Empire
10. Requiem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



