Resenha - HaPTePHObic - Sore Plexus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Eu não consegui nem respirar. Fiquei embasbacado, totalmente perplexo durante os quarenta e cinco minutos de duração deste segundo lançamento do Sore Plexus. Pensei que depois de ouvir Spiral Architect e Spastic Ink, eu estivesse vacinado, protegido em relação a qualquer surpresa e loucura vinda de uma banda de metal. Gravíssimo engano.

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há sequer um minuto de música destes alemães sem idéias inovadoras e criações espalhafatosas, loucas, completamente insanas. O tempo inteiro você leva "choques" fortíssimos com variações inacreditáveis, ritmos alucinantes, compassos quebrados, harmonias inusitadas, vocais agressivos e riffs eletrizantes.

O que eles se propõem e dizem fazer, "power metal complexo e técnico", é levado com seriedade total. Eles vão até bem além disso. Passam por speed metal, thrash e até death. Não para por aí. Ainda têm partes bem sucedidas de jazz, progressivo e, por vezes, neo-clássico.

Destacar um músico em uma banda como o Sore Plexus não é o ideal. Todos são monstruosos. No entanto, eu não podia deixar a atuação de Dirk Podrasa passar em branco. Esse baterista é um ANIMAL! Rápido (demais por sinal), preciso, criativo, etc. Muito completo!

Se você é fã de Sanctuary ou Meshuggah, Death ou Spastic Ink, não importa. "HaPTePHObic" é completo demais. Tem tudo para agradar a qualquer fanático por música pesada.

Formação
Cassy (Vocais)
Dirk Nowak (Guitarra)
Marcus Müller (Baixo)
Dirk Podrasa (Bateria)

Instrumentos adicionais:
Judith Suppelna (Violino), Rainer Ziesch (Trompete), Alex Schönert (Sitar)

Site Oficial - http://www.sore-plexus.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Soreplexus"


Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336