Resenha - Anthology 1994-1999 - Yngwie Malmsteen
Por Thiago Sarkis
Postado em 31 de maio de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Coletâneas normalmente agradam aos fãs, que podem ouvir suas músicas prediletas em um único cd. Da mesma forma, também podem desagradar, pois muitos sentem a falta de uma ou outra música. "Anthology 1994-1999" não é uma exceção. Ao ler o track list, senti falta de algumas músicas, como "Playing With Fire" e "Leonardo", que em minha opinião não poderiam ficar de fora de um álbum como este. Porém, isso é uma questão de gosto. Não há como agradar a gregos e troianos.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
A primeira faixa do álbum é inédita e se chama "Gimme! Gimme! Gimme!". Trata-se de um cover do Abba. Isso mesmo. Yngwie Malmsteen tocando Abba! E para aqueles que pensavam que o resultado seria algo ridículo, a resposta está neste novo lançamento. Malmsteen soube colocar peso na guitarra, intercalando a música do Abba com os toques de hard rock/metal neo-clássico já bem famosos em suas composições. Contou também com a maravilhosa atuação de Mark Boals, apresentando, mais uma vez, uma técnica espetacular e um vocal poderoso.
Na seqüência, quatro músicas do álbum "The Seventh Sign": "Never Die", "Brothers", "The Seventh Sign" e "Crash And Burn"; duas do "Magnum Opus": "Vengeance" e "Fire In The Sky"; três tiradas de "Facing The Animal": "Like An Angel – For April", "My Resurrection" e "Another Time"; duas do ao vivo no Brasil: "Rising Force" e "I’ll See The Light, Tonight"; duas de "Alchemy": "Wield My Sword" e "Hangar 18, Area 51"; e finalizando com mais duas instrumentais inéditas, "Flamenco Diablo" e "Amadeus Quattro Valvole". Por sinal, duas excelentes composições, que confirmam a volta de Malmsteen aos bons tempos de "Rising Force", "Marching Out", etc.
Uma coletânea indispensável para qualquer fã do guitarrista sueco. Vale a pena conferir.
Site Oficial: http://www.yngwie.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Como foi o histórico reencontro de Kiko Loureiro com Luis Mariutti após 25 anos
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo

Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



