Resenha - Stay Asleep - Big Wig
Por Marcelo Valença
Postado em 03 de maio de 2000
É porrada do início ao fim. As quatorze músicas deste novo CD da banda californiana Big Wig são extremamente pesadas, numa batida totalmente hardcore e com boas influências, como No Use for a Name, Lagwagon, Suicidal Tendencies e Agnostic Front. Percebe-se toques emo em todas as músicas, mas a característica mais marcante deste trabalho são as guitarras alternando peso com a bateria (esta, onipresente, é o que mais se nota em todas as músicas).

Neste álbum a banda lançou a música que foi escolhida para a coletânea de músicas de trinta segundos da Fat Wreck Chords (Short Music for Short People), chamada Freegan. Além deste petardo musical, diversas outras músicas se destacam, como a de abertura Still, Smile, Falling Down (uma das mais pesadas de todo o disco, com cara de bandas old school).
Mas como nem só de porrada vive o homem, a música Friends mostra uma outra vertente da banda. Apesar de não abandonar o peso em nenhum momento, eles largaram a pegada rápida para montar esta bela música. A melhor do disco, na minha opinião. Porém, este é o momento de relaxar porque as músicas seguintes voltam ainda mais raivosas que as anteriores.
A seqüência vem com músicas de, novamente, influências old school e de bandas melódicas. A música Jerk é retrato perfeito dessa última influência. A faixa 13 é o hino do disco, com refrão pegajoso e que te faz cantarolar o "hey hey hey, oh oh oh" mesmo quando acabada a música.
Stay Asleep... é uma ótima pedida para quem gosta de hardcore e old school, mesmo os mais exigentes. O Big Wig é uma banda bem entrosada, com bons músicos, entre os quais se destaca o baterista Matt e o vocalista Tom. Merece a classificação de polegar para cima.
Formação
Josh (guitarra e backing vocal)
Tom (vocais e guitarra)
Matt (bateria)
John (baixo e backing vocal)
Material cedido por:
Kung Fu Records
920 N. Citrus Avenue - Hollywood - CA 90038
Phone: (323) 468-6969
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



