Resenha - Stay Asleep - Big Wig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Valença
Enviar Correções  


É porrada do início ao fim. As quatorze músicas deste novo CD da banda californiana Big Wig são extremamente pesadas, numa batida totalmente hardcore e com boas influências, como No Use for a Name, Lagwagon, Suicidal Tendencies e Agnostic Front. Percebe-se toques emo em todas as músicas, mas a característica mais marcante deste trabalho são as guitarras alternando peso com a bateria (esta, onipresente, é o que mais se nota em todas as músicas).

publicidade

Neste álbum a banda lançou a música que foi escolhida para a coletânea de músicas de trinta segundos da Fat Wreck Chords (Short Music for Short People), chamada Freegan. Além deste petardo musical, diversas outras músicas se destacam, como a de abertura Still, Smile, Falling Down (uma das mais pesadas de todo o disco, com cara de bandas old school).

publicidade

Mas como nem só de porrada vive o homem, a música Friends mostra uma outra vertente da banda. Apesar de não abandonar o peso em nenhum momento, eles largaram a pegada rápida para montar esta bela música. A melhor do disco, na minha opinião. Porém, este é o momento de relaxar porque as músicas seguintes voltam ainda mais raivosas que as anteriores.

publicidade

A seqüência vem com músicas de, novamente, influências old school e de bandas melódicas. A música Jerk é retrato perfeito dessa última influência. A faixa 13 é o hino do disco, com refrão pegajoso e que te faz cantarolar o "hey hey hey, oh oh oh" mesmo quando acabada a música.

Stay Asleep... é uma ótima pedida para quem gosta de hardcore e old school, mesmo os mais exigentes. O Big Wig é uma banda bem entrosada, com bons músicos, entre os quais se destaca o baterista Matt e o vocalista Tom. Merece a classificação de polegar para cima.

publicidade

Formação
Josh (guitarra e backing vocal)
Tom (vocais e guitarra)
Matt (bateria)
John (baixo e backing vocal)

Material cedido por:
Kung Fu Records
920 N. Citrus Avenue - Hollywood - CA 90038
Phone: (323) 468-6969

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira


Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. Não dispensa um bom bate boca. Está preparando o lançamento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin