Resenha - In The Name of Bach - Alex Masi
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de abril de 2000
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"In The Name Of Bach" já deixa logo uma boa impressão, pela belíssima capa e encarte. Outro ponto positivo é o fato de Alex Masi preparar quinze composições de Bach, estudá-las e colocá-las em um álbum em homenagem a seu ídolo. Não é de um dia para o outro que um músico começa a tocar músicas de Bach. Leva um certo tempo e depende do empenho da pessoa e de uma disciplina para estudar e perceber os mínimos detalhes, que fazem das composições de J.S. Bach verdadeiras obras-primas.

Como já dito anteriormente, não é fácil tocar o que Alex Masi escolheu para gravar neste CD. Porém, a escolha foi dele e não nossa e por ter um grau maior de dificuldade, não significa necessariamente que temos que aplaudir tudo o que foi feito.
Masi tem seus melhores momentos em partes mais lentas e tocando violão. A segunda faixa, "Prelude In G Major From Well Tempered Clavier BWV 870", é uma boa amostra disso. O grande problema de Masi é quando ele começa a tocar guitarra. Pode parecer ridículo, pois ele é um guitarrista e deveria ao menos se sair bem com o instrumento. Porém, é simplesmente horroroso. O timbre da guitarra é estranho e tem, nitidamente, o objetivo de ‘esconder’ algumas notas erradas e mascadas. Nem isso funcionou. Aliás, só piorou. As notas saíram emboladas, mascadas, sujas, enfim... tudo o que um fã de Bach e também dos famosos guitarristas neoclássicos não gostaria de ouvir.
A faixa inicial, "Toccata And Fugue In D Minor BWV 565", resume bem este trabalho de Alex Masi. Nesta faixa, nota-se a ‘colisão’ de partes lindas e muito bem tocadas, com notas emboladas e uma guitarra com um timbre horrendo. É assim em todo o decorrer deste álbum, bem irregular e que ‘vive’ em altos e baixos. Infelizmente, os pontos negativos são um verdadeiro desastre, o que faz com que sejam mais notados que os pontos positivos.
Que Alex Masi volte a fazer o bom hard rock/heavy metal que fazia, simples e direto, sem muitas pretensões e mais importante que isso, sem efeitos e outras bobagens para esconder erros medonhos.
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Stromsangarna
22 410 Godby Aland
FINLAND
Fax: 35818 41551
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



