Resenha - Bumblefoot - Hands
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de julho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A fusão de funk e rock, com algumas pitadas de rap parece, finalmente, funcionar. Essa mistura não vem trazendo bons resultados nos últimos tempos. De vez em quando, aparece uma coisa interessante aqui, outra ali, mas, em geral, o que pode-se notar, é que as bandas que entram nessa onda, estão dando mais importância ao resultado comercial de suas composições do que à qualidade das mesmas. Pois bem, o Bumblefoot vem para mostrar que ainda é possível fundir os estilos em discussão e conseguir bons resultados.

Em 1995, foi lançado o CD "Ron Thal – The Adventures Of Bumblefoot". Porém, até então, Bumblefoot era apenas um projeto do guitarrista Ron Thal. Em "Hands", Ron continua liderando e fazendo quase tudo, no entanto, o conceito para o Bumblefoot muda um pouco e quando falamos esse nome, já podemos pensar em um conjunto mesmo.
Os elementos mais importantes no som desta banda se encontram na criatividade das composições, no humor presente nas letras e nomes das músicas – "Dummy", "Noseplugs" e "Drunk" seriam bons exemplos disso - e no talento e técnica do guitarrista Ron Thal e também do baterista Jeff Thal.
As músicas têm uma ‘pegada’ forte e trazem surpresas a todo momento. O funk está sempre presente, e isso pode ser constatado nas levadas sensacionais de Jeff e nas bases e solos de Ron. Rap e hip hop também aparecem em algumas das faixas, como "What I Knew", "Dummy" e "Chair Ass". E ao lado disso, vem o rock mais leve e em algumas passagens, o heavy metal.
Fãs de Faith No More, Mr. Bungle, Red Hot Chili Peppers, Mordred & cia devem ouvir "Hands" o quanto antes. E se preparem, pois a técnica aqui é ‘um pouco’ mais avançada. Porém, não é algo de difícil audição e, na maioria das vezes, segue a mesma idéia das bandas citadas e com a altíssima qualidade que lhes é característica.
Formação
Ron Thal (Guitarras e Vocais)
Jeff Thal (Bateria)
Site Oficial: http://www.bumblefoot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



