Resenha - Thunderstorm - Iron Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Simplesmente ótimo. Muito bom mesmo esse CD, de uma banda da Dinamarca, quem faz um power metal bem rápido, com leves pitadas de um progressivo parecido com o que o Virgin Steele faz hoje. A banda destaca-se pelo ótimo vocalista, que muito bem pode ser chamado de uma junção entre Bruce Dickinson (Iron Maiden) e André Matos (Angra). Lançando um álbum que pode ser considerado uma nova "obra-prima" do metal atual, e também um disco conceitual que trata por quase seu todo de combates em tempos antigos, com cavaleiros e dragões.
5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

No total de 12 faixas, as que mais surpreenderam esse comentarista foram "The Final Crusade", que abre o disco em grande estilo, com ótimas guitarras limpas, e uma melodia vocal ainda nunca vista, "Until the End" que apesar de ser curta (um pouco mais que três minutos) mostra a principal característa da banda, a velocidade. Mas o restante do CD não fica para trás, como é o caso de "Metal Victory", "Riding Free" e "When the Heroes Fall". É bom salientar, todas as músicas foram completamente compostas pelo vocalista, que mostra sua ótima vocação pra fabricar clássicos.

Outra grande caractérista do Iron Fire, fazer músicas completamentes diferentes, em um estilo que isso é quase impossível. Mas o que realmente deixa o disco a desejar é a faixa "Angel of Light", uma balada quase acústica, que na minha opinião, não tem nada a ver com a banda. Com certeza esse foi o maior erro do grupo, incluir essa faixa em um disco que é perfeito. Com certeza, não existe nada igual hoje. Mundo, abra as portas do sucesso para eles!

Track List
1.The Final Crusade
2.When the Heroes Fall
3.Rise of the Rainbow
4.Metal Victory
5.Thunderstorm
6.Behind the Mirror
7.Warriors of Steel
8.The Battle of Freedom
9.Glory to the King
10.Angel of Light
11.Until the End
12.Riding Free

Formação
Martin Steene (vocals / acoustic guitar)
Kristian Hegelund (lead / rhythm guitar)
Kristian "Iver" Iversen (rythm guitar)
Jakob Lykkebo (bass guitar)
Gunnar Olsen (drums)

Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Fire"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Sobre Paulo Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online