Resenha - Life Before Insanity - Gov't Mule
Por Paulo Haroldo
Postado em 22 de fevereiro de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gov’t Mule, a nova face do southern rock, é mais do que um Allman Brothers versão 2000. É a força bruta da atual cena sulista, agora em seu 3º álbum de estúdio, este caprichado Life Before Insanity. Das mãos perfeccionistas do produtor Michael Barbiero (Soundgarden, Blues Traveler, Guns & Roses) resulta a mais visível tentativa de obter resultados comerciais satisfatórios, sem abdicar das raízes sonoras da banda. É esmero em cada detalhe. Um deles é a participação do badalado Ben Harper na boa "Lay Your Burden Down", onde Harper canta e toca lap steel.

O power trio escolheu 12 faixas (a 12ª - "If I Had Possession Over Judgement Day" – vem escondida) que já vinha tocando em seus shows, e mais algumas novas, numa mescla bem equilibrada de hardblues/rock. O trabalho de Barbiero foi lapidar a característica jamsession do som da banda em um formato mais radiofônico. A primeira música do disco – a poderosa "Wandering Child" - é a mesma que abriu muitos shows da banda. Depois dela sucedem a faixa-título – uma bela hard ballad – e o primeiro single a ir para as rádios americanas, "Bad Little Doggie", um boogie no antigo estilo do ZZ TOP. Daí pra frente percebe-se a sutil diferença nesse novo Mule: um grande cuidado com as passagens acústicas e climáticas. Para isso foram recrutados o tecladista Johnny Neel e o gaitista Hook Herrera, ambos com servidos prestados ao Allman Brothers.
Difícil dizer quais as melhores músicas deste novo álbum, já que é bastante homogêneo. Ele é bastante parecido com os anteriores e também um pouco diferente. Os velhos fãs não devem se decepcionar: estão aí os vocais típicos e a slide guitar de Warren Haynes mais a excelente bateria de Matts Abts. Tudo isso dentro da melhor gama de composições que Haynes já gravou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
Regis Tadeu em "O Maior Cantor Brasileiro de Todos os Tempos?"
O clássico "esquecido" do Iron Maiden que ganhou Framboesa de Ouro
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



