Resenha - Life Before Insanity - Gov't Mule

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Haroldo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Gov't Mule, a nova face do southern rock, é mais do que um Allman Brothers versão 2000. É a força bruta da atual cena sulista, agora em seu 3º álbum de estúdio, este caprichado Life Before Insanity. Das mãos perfeccionistas do produtor Michael Barbiero (Soundgarden, Blues Traveler, Guns & Roses) resulta a mais visível tentativa de obter resultados comerciais satisfatórios, sem abdicar das raízes sonoras da banda. É esmero em cada detalhe. Um deles é a participação do badalado Ben Harper na boa "Lay Your Burden Down", onde Harper canta e toca lap steel.

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"Metal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O power trio escolheu 12 faixas (a 12ª - "If I Had Possession Over Judgement Day" - vem escondida) que já vinha tocando em seus shows, e mais algumas novas, numa mescla bem equilibrada de hardblues/rock. O trabalho de Barbiero foi lapidar a característica jamsession do som da banda em um formato mais radiofônico. A primeira música do disco - a poderosa "Wandering Child" - é a mesma que abriu muitos shows da banda. Depois dela sucedem a faixa-título - uma bela hard ballad - e o primeiro single a ir para as rádios americanas, "Bad Little Doggie", um boogie no antigo estilo do ZZ TOP. Daí pra frente percebe-se a sutil diferença nesse novo Mule: um grande cuidado com as passagens acústicas e climáticas. Para isso foram recrutados o tecladista Johnny Neel e o gaitista Hook Herrera, ambos com servidos prestados ao Allman Brothers.

Difícil dizer quais as melhores músicas deste novo álbum, já que é bastante homogêneo. Ele é bastante parecido com os anteriores e também um pouco diferente. Os velhos fãs não devem se decepcionar: estão aí os vocais típicos e a slide guitar de Warren Haynes mais a excelente bateria de Matts Abts. Tudo isso dentro da melhor gama de composições que Haynes já gravou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Govt Mule"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2001Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2001

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1995Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1995


Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows


Sobre Paulo Haroldo

Ex-comerciante, divorciado (liberdade ainda que tardia). Preferências musicais: Hard Rock (principalmente anos 70), Blues, Heavy Metal sem podreira, Progressivo (não confundir com ProgMetal), e todo bom rock/pop feito sem samplers, computadores e outros artifícios eletrônicos que só servem para mascarar falsos músicos. Exterminador de hip-hoppers...

Mais matérias de Paulo Haroldo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336