Resenha - Live... With A Little Help From Our Friends - Gov't Mule

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar correções  |  Ver Acessos


4 "CD Box Set" em formato espiral (14 x 12,5 cm) com livreto, 34 páginas e um "patche" + bônus "enhanced" vídeo contendo uma entrevista e trechos do show.

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Versão ampliadíssima do CD duplo homônimo lançado no início deste ano (1999), trazendo um show memorável ocorrido na noite de Ano Novo de 1998/99 no Atlanta Roxy Theater na íntegra (mais de 4 horas de duração!).

Embora possa parecer um típico caça-níqueis, não é o fato, pois o que aconteceu é que por ocasião do lançamento da versão em CD duplo no início do ano alguns fãs lançaram uma campanha na net para que a Capricorn editasse o show na íntegra - fato que os encorajou à tal lançamento, inclusive inicialmente previa-se um CD triplo com o set completo (originalmente programado para durar cerca de 3 horas), porém devido à longuíssima duração e alguns problemas técnicos ocorridos durante a gravação o projeto inicial se tornou inviável. Tanto que algumas faixas foram mixadas à partir de diversas fontes - diga-se de passagem um trabalho primoroso feito pelo Mr.Barbiero - incluindo um "audience tape" (disponível em MP3 na íntegra através de um link encontrado no site oficial!). No texto do livreto escrito por Warren Haynes estão descritos todos os detalhes de faixa por faixa, incluindo dois "overdubs" feitos devido à falhas ocorridas na captação dos instrumentos...

Quanto às perfomances, quem já viu/ouviu o pessoal ao vivo sabe que em seus shows usualmente "esticam" os temas em longuíssimas jams - e neste dia em especial além dos três membros originais ainda temos o reforço de alguns músicos de altíssimo nível (Marc Ford dos Black Crowes, Derek Trucks, Chuck Leavell - que chegou à tocar com os Rolling Stones, Bernie Worrell -membro fundador do Parliament-Funkadelic, Randall Bramblett - Traffic, Jimmy Herring do Jazz is Dead e Yonrico Scott do Derek Truck's Band), que ajudaram à abrilhantar ainda mais o set. A primeira vista a inclusão de alguns instrumentos de sopro causam uma certa apreensão, porém basta Mr.Bramblett começar à tocar que percebe-se uma total integração entre os músicos presentes no palco - realmente tratava-se de uma noite muito especial! No set composições próprias e alguns covers - incluindo uma versão inusitada de "War Pigs" do Black Sabbath - que embora tenha perdido um bocado do peso original ainda assim conserva um certo espírito "rocker".

Só para efeito de comparação... se você gosta do The Allman Brothers Band fase "The Fillmore Concerts", vale à pena gastar para investir neste petardo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Govt Mule"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2001Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2001

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1998Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1998


Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraBon Jovi
Larissa Riquelme dançando com os seios de fora


Sobre Marcos A. M. Cruz

Editor do Whiplash.Net.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336