Resenha - Prophecies - Kenziner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Trovão (Cygnus_X-1)
Enviar Correções  

8


Este é o segundo trabalho do guitarrista Jarno Keskinen, que é mais um guitarrista que bebeu na fonte do mestre Yngwie Malmsteen, a vantagem de Keskinen é que ele bebeu na melhor fase de Malmsteen (principalmente os 2 primeiros álbuns).

publicidade

Esse trabalho, assim como o primeiro, foi produzido pelo já lendário guitarrista David T. Chastain, e possui guitarras mais pesadas do que o primeiro álbum, além do fato que esse álbum não é conceitual, e as diferenças param por aí. O Kenziner repete a fórmula bem sucedida do primeiro cd. Riffs de guitarras poderosíssimos, melodias cativantes, um vocalista, Stephen Fredrik, excelente, chegando em alguns momentos lembrar o fantástico Jeff Scott Soto (ex-Malmsteen(!), Axel Rudi Pell) e solos de guitarras cheios de virtuosismo.

publicidade

Outro grande destaque da banda é o ótimo tecladista Mikko Karkin. O disco abre com um belíssimo piano na música Live Forever, e a partir daí uma avalhance de guitarra invade nossos ouvidos.

Os destaques ficam por conta da faixa já citada acima, a instrumental Dimensions, que começa com uma bela introdução de teclados e violão e depois Keskinen mostra umas de suas mais belas melodias na guitarra, entrecortadas por outros solos de violão. Virtuosismo na medida certa. A belíssima balada, por sinal a única do álbum, Like a Paradise, e o grande fechamento do álbum The Prophecies, que nos trazem 10 minutos de grande talento composicional.

publicidade

Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Deep Purple: O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e HughesDeep Purple
O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


Sobre Fábio Trovão (Cygnus_X-1)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin