Resenha - Tribo da Lua - Dazaranha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Pumpkin
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda é de Florianópolis e o som é uma mistura de rock, reagge, mpb e mais mil influências que vão aparecendo em cada música. Este é o segundo album da banda que já é bem conhecida na sua terra natal e bastante respeitada também. O Dazaranha consegue unir letras muito bem sacadas como Eh, País e Cama Brasileira, com rocks pesadões como Barco Pesqueiro e ainda ter músicas excelentes como Vagabundo Confesso. O legal do CD é que além das qualidades de cada músico individualmente, as músicas conseguem passar exatamente o clima daquela ilha maravilhosa que a banda é oriunda.
Um destaque da banda é o violinista Fernando, totalmente endiabrado tanto no disco como nos shows. Como vovó já dizia aparece aqui como uma cover muito bem feita enquanto que a participação de Jorge BenJor na música Te Liga da um toque especial na composição. Se você não conhece e tem cabeça e ouvidos abertos para o rock nacional vale a pena correr atras desse CD.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dazaranha"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal4252 acessosIron Maiden: uma versão de "The Trooper" peidando com as mãos5000 acessosBlack Label Society: Zakk explica programa de um passo

Sobre Rodrigo Pumpkin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online