Resenha - Kopecky - Kopecky
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Site Oficial - http://www.kopecky.8m.com
Joe Kopecky (Guitarra, Tamborim & Voz)
Paul Kopecky (Percussão acústica e elétrica)
William Kopecky (Baixo, Sitar & Teclados).
O rock progressivo apresentado pelo Kopecky neste debute não é nada fácil de ouvir. A banda é muito criativa e tem um estilo único, que dificulta algum tipo de descrição mais exata, completa.
O que mais se vê no álbum são algumas frases, idéias de música indiana, árabe, 'oriental' em geral. William Kopecky é o maior responsável por isso, tocando sitar, um instrumento de aparência semelhante a do alaúde, mas de sonoridade totalmente diferente. Soa como os estilos de música já citados acima. William ainda toca baixo e teclado. Cria melodias inesquecíveis no baixo e deixa um clima de new age/atmosférico com os teclados.
Tudo citado acima se 'mistura' com os ótimos trabalhos de Joe Kopecky na guitarra e Paul Kopecky na percussão.
O álbum, auto intitulado, conta com 9 faixas e apenas uma dessas com 'vocal'. Em todas as outras, os irmãos dão um show em seus respectivos instrumentos, impressionando com melodias marcantes e variações intensas em algumas músicas, como "Sky-Blue Hair", que é o grande destaque do CD e serve como um belo exemplo do que esses irmãos são capazes de fazer. Riffs pesados, variações nos tempos, harmonias bem compostas no teclado e melodias 'malucas' criadas por William com baixo e sitar. Em alguns momentos, "Sky-Blue Hair" lembra o sensacional Spastic Ink, pela complexidade e até pelo timbre da guitarra de Joe Kopecky. É, sem dúvida alguma, uma música que chama a atenção.
Você pode enlouquecer com as coisas que esses irmãos criam ou até mesmo relaxar em músicas como "Sukha" e "Al Aaraaf". Pessoas que se ligam em complexidade, gostam de coisas experimentais e procuram por bandas criativas, que tenham uma sonoridade única e diferente do que se tem escutado ultimamente no rock, devem adquirir esse CD o mais rápido possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A resposta de Paul McCartney após Pedro Bial lembrar brasileira que cantou com Beatles
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



