Resenha - Pinkerton - Weezer
Por Marcelo Miurrause
Postado em 01 de janeiro de 2000
Pinkerton. Dez músicas e cerca de 32 minutos de bom som, no melhor estilo rock'n'roll lá-lá-lá que marca a carreira do Weezer. A banda formada por River Cuomo (guitarra e vocal), Matt Sharp (baixo e backin'), Brian Bell (guitarras e backin') e Patrick Wilson (bateria) mostra que é capaz de repetir o bom desempenho do primeiro disco (Weezer).
Neste segundo disco, o Weezer traz algumas diferenças em relação ao primeiro álbum. Enquanto o letrista e vocalista River Cuomo mantém o romantismo e a utopia, elementos marcantes do primeiro álbum, as melodias das músicas passam a ser mais experimentais, soando um pouco como Pixies e Sonic Youth, porém tendo ainda o selo Weezer de qualidade.
Ao longo das 10 faixas do disco se destacam as músicas "Tired of Sex", que segue a linha guitar, que tanto influencia a banda e que se mostra mais forte neste EP; a "Why bother", marcada por guitarras inusitadas, uma bateria compassada e backin'vocals bem afinados. "Pink Triangle", a oitava música do CD, é outra boa recomendação, relembrando bem o estilo do primeiro disco: letras despretensiosas, com uma melodia que gruda (no melhor sentido) na sua cabeça e a sensação de querer amar latente.
Enfim, o disco é uma boa pedida para os que curtem a banda e também é agradável a todos aqueles que têm interesse num som limpo, de boa qualidade e que realmente anima uma tarde de inverno.
Músicas:
Tired of Sex
Getchoo
No other one
Why Bother
Across the sea
The Good Life
El Scorcho
Pink Triangle
Falling for you
Butterfly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
A maior música da história dos anos 1980, segundo o lendário Rod Stewart



Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



