Resenha - Pinkerton - Weezer
Por Marcelo Miurrause
Postado em 01 de janeiro de 2000
Pinkerton. Dez músicas e cerca de 32 minutos de bom som, no melhor estilo rock'n'roll lá-lá-lá que marca a carreira do Weezer. A banda formada por River Cuomo (guitarra e vocal), Matt Sharp (baixo e backin'), Brian Bell (guitarras e backin') e Patrick Wilson (bateria) mostra que é capaz de repetir o bom desempenho do primeiro disco (Weezer).
Neste segundo disco, o Weezer traz algumas diferenças em relação ao primeiro álbum. Enquanto o letrista e vocalista River Cuomo mantém o romantismo e a utopia, elementos marcantes do primeiro álbum, as melodias das músicas passam a ser mais experimentais, soando um pouco como Pixies e Sonic Youth, porém tendo ainda o selo Weezer de qualidade.
Ao longo das 10 faixas do disco se destacam as músicas "Tired of Sex", que segue a linha guitar, que tanto influencia a banda e que se mostra mais forte neste EP; a "Why bother", marcada por guitarras inusitadas, uma bateria compassada e backin'vocals bem afinados. "Pink Triangle", a oitava música do CD, é outra boa recomendação, relembrando bem o estilo do primeiro disco: letras despretensiosas, com uma melodia que gruda (no melhor sentido) na sua cabeça e a sensação de querer amar latente.
Enfim, o disco é uma boa pedida para os que curtem a banda e também é agradável a todos aqueles que têm interesse num som limpo, de boa qualidade e que realmente anima uma tarde de inverno.
Músicas:
Tired of Sex
Getchoo
No other one
Why Bother
Across the sea
The Good Life
El Scorcho
Pink Triangle
Falling for you
Butterfly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros



Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra



