Resenha - Kurt Of Koppigen - Excelsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


A belíssima capa deste segundo álbum do Excelsis, já dá uma boa idéia do que você estará prestes a ouvir. O encarte, também muito bonito, é apenas mais um elemento que confirma todas as expectativas que se criam em torno do direcionamento musical da banda. Os suíços fazem um epic/power metal bem tradicional, enquadrado nos 'conceitos' básicos do estilo.

publicidade

Não são necessários muitos minutos para que se evidenciem as influências de bandas como o Blind Guardian. O vocalista, Münggu Beyeler, é o primeiro a deixar essas influências escancaradas, com seu vocal extremamente semelhante ao de Hansi Kürsch. O álbum é conceitual e se baseia na história de Kurt von Koppigen, escrita por Jeremias Gotthelf. Uma boa escolha, já que as idéias do escritor suíço se enquadram perfeitamente no que se vê nas letras de bandas do estilo. Florestas, reis, rainhas, guerreiros, dragões e tudo aquilo que você já deve ter lido e escutado umas dez mil vezes. Algo bem repetitivo, mas que não deixa de chamar a atenção. "Kurt Of Koppigen" conta com treze faixas e quase sessenta e sete minutos de duração. A produção é excelente. Coisa de alto nível mesmo. As composições são boas, mas, mereciam um ALGO MAIS. O vocal pode evoluir bastante e os teclados de Daniela Beyeler merecem mais espaço. Na maioria das músicas, Daniela se limita a fazer bases simplórias e apagadas. Nas outras faixas, onde ela tem maior participação, cria melodias maravilhosas e mostra que poderia acrescentar muitas coisas às composições da banda.

publicidade

O Excelsis se firma como mais uma força do epic/power metal, deixando claro que o estilo vem crescendo em todo o mundo e que não tem grandes nomes apenas na Alemanha.

Formação:
Münggu Beyeler (Vocais & Guitarra)
Simon Müller (Guitarra & Backing Vocals)
Geige Gygax (Baixo & Backing Vocals)
Daniela Beyeler (Teclados & Backing Vocals)
Küsu Herrmann (Bateria)

publicidade

Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
http://www.lasercompany.com.br

Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526
http://www.rockbrigade.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin