Resenha - Before These Crowded Streets - Dave Mathews Band
Por Ricardo A. Sarcinelli
Postado em 11 de novembro de 1999
Maravilhoso como todos os demais álbuns desta espetacular e tecnicamente inquestionável banda, "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo.
Não há como destacar faixa alguma tamanha a coesão deste álbum, fato este que nada de novo apresenta àqueles que já vêm acompanhando a trajetória do grupo. Contudo, reservo algumas palavras às pessoas que ainda não conhecem a banda ou ao menos este seu último trabalho:
Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha importância aqui. O que deve ser sistematicamente salientado é a acurácia de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, folk e pop (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd) que seduz e cativa à mais singela audição. Chega a machucar a alma algumas passagens, tamanho o grau de complexidade e o minimilismo musical. Melodias vocais se entrelaçam a passagem absurdamente técnicas – algumas improváveis, ao menos até aqui – oriundas da sobrenatural interrelação entre o violino endiabrado de Boyd Tinsley, a bateria "Mike Portnoy, vem comigo!!"de Carter Beauford, os arranjos jazzísticos do baixista Stephan Lessard e a multifuncionalidade instrumental de Leroy Moore (vários instrumentos de sopro). Sem falar dos violões em constante duelo de Dave Mathews e Tim Reynolds (seu amigo e parceiro em algumas composições), perfazendo uma das duplas de violonistas mais devastadoras que já ouvi em toda a minha vida! (tire suas próprias conclusões ouvindo o álbum "Live at the Luther College", de Dave Mathews e Tim Reynolds. Mas ouça este antes, é claro!!!).
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Para os insistentes, nem pela volta dos Beatles me atreveria a destacar alguma faixa. É nota DEZ! DEZ! DEZ!
P.S: Pare de gastar dinheiro com a piranhada e compre logo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



