Resenha - Before These Crowded Streets - Dave Mathews Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo A. Sarcinelli
Enviar correções  |  Ver Acessos

Maravilhoso como todos os demais álbuns desta espetacular e tecnicamente inquestionável banda, "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo.

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaFotos de Infância: Ozzy Osbourne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há como destacar faixa alguma tamanha a coesão deste álbum, fato este que nada de novo apresenta àqueles que já vêm acompanhando a trajetória do grupo. Contudo, reservo algumas palavras às pessoas que ainda não conhecem a banda ou ao menos este seu último trabalho:

Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha importância aqui. O que deve ser sistematicamente salientado é a acurácia de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, folk e pop (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd) que seduz e cativa à mais singela audição. Chega a machucar a alma algumas passagens, tamanho o grau de complexidade e o minimilismo musical. Melodias vocais se entrelaçam a passagem absurdamente técnicas - algumas improváveis, ao menos até aqui - oriundas da sobrenatural interrelação entre o violino endiabrado de Boyd Tinsley, a bateria "Mike Portnoy, vem comigo!!"de Carter Beauford, os arranjos jazzísticos do baixista Stephan Lessard e a multifuncionalidade instrumental de Leroy Moore (vários instrumentos de sopro). Sem falar dos violões em constante duelo de Dave Mathews e Tim Reynolds (seu amigo e parceiro em algumas composições), perfazendo uma das duplas de violonistas mais devastadoras que já ouvi em toda a minha vida! (tire suas próprias conclusões ouvindo o álbum "Live at the Luther College", de Dave Mathews e Tim Reynolds. Mas ouça este antes, é claro!!!).

Para os insistentes, nem pela volta dos Beatles me atreveria a destacar alguma faixa. É nota DEZ! DEZ! DEZ!

P.S: Pare de gastar dinheiro com a piranhada e compre logo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dave Matthews Band"


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Bateristas: canhotos que tocam de forma diferenteBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente


Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne


Sobre Ricardo A. Sarcinelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336