Resenha - Before These Crowded Streets - Dave Mathews Band
Por Ricardo A. Sarcinelli
Postado em 11 de novembro de 1999
Maravilhoso como todos os demais álbuns desta espetacular e tecnicamente inquestionável banda, "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo.
Não há como destacar faixa alguma tamanha a coesão deste álbum, fato este que nada de novo apresenta àqueles que já vêm acompanhando a trajetória do grupo. Contudo, reservo algumas palavras às pessoas que ainda não conhecem a banda ou ao menos este seu último trabalho:
Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha importância aqui. O que deve ser sistematicamente salientado é a acurácia de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, folk e pop (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd) que seduz e cativa à mais singela audição. Chega a machucar a alma algumas passagens, tamanho o grau de complexidade e o minimilismo musical. Melodias vocais se entrelaçam a passagem absurdamente técnicas – algumas improváveis, ao menos até aqui – oriundas da sobrenatural interrelação entre o violino endiabrado de Boyd Tinsley, a bateria "Mike Portnoy, vem comigo!!"de Carter Beauford, os arranjos jazzísticos do baixista Stephan Lessard e a multifuncionalidade instrumental de Leroy Moore (vários instrumentos de sopro). Sem falar dos violões em constante duelo de Dave Mathews e Tim Reynolds (seu amigo e parceiro em algumas composições), perfazendo uma das duplas de violonistas mais devastadoras que já ouvi em toda a minha vida! (tire suas próprias conclusões ouvindo o álbum "Live at the Luther College", de Dave Mathews e Tim Reynolds. Mas ouça este antes, é claro!!!).
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Para os insistentes, nem pela volta dos Beatles me atreveria a destacar alguma faixa. É nota DEZ! DEZ! DEZ!
P.S: Pare de gastar dinheiro com a piranhada e compre logo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



