Resenha - Before These Crowded Streets - Dave Mathews Band
Por Ricardo A. Sarcinelli
Postado em 11 de novembro de 1999
Maravilhoso como todos os demais álbuns desta espetacular e tecnicamente inquestionável banda, "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo.
Não há como destacar faixa alguma tamanha a coesão deste álbum, fato este que nada de novo apresenta àqueles que já vêm acompanhando a trajetória do grupo. Contudo, reservo algumas palavras às pessoas que ainda não conhecem a banda ou ao menos este seu último trabalho:
Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha importância aqui. O que deve ser sistematicamente salientado é a acurácia de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, folk e pop (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd) que seduz e cativa à mais singela audição. Chega a machucar a alma algumas passagens, tamanho o grau de complexidade e o minimilismo musical. Melodias vocais se entrelaçam a passagem absurdamente técnicas – algumas improváveis, ao menos até aqui – oriundas da sobrenatural interrelação entre o violino endiabrado de Boyd Tinsley, a bateria "Mike Portnoy, vem comigo!!"de Carter Beauford, os arranjos jazzísticos do baixista Stephan Lessard e a multifuncionalidade instrumental de Leroy Moore (vários instrumentos de sopro). Sem falar dos violões em constante duelo de Dave Mathews e Tim Reynolds (seu amigo e parceiro em algumas composições), perfazendo uma das duplas de violonistas mais devastadoras que já ouvi em toda a minha vida! (tire suas próprias conclusões ouvindo o álbum "Live at the Luther College", de Dave Mathews e Tim Reynolds. Mas ouça este antes, é claro!!!).
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Para os insistentes, nem pela volta dos Beatles me atreveria a destacar alguma faixa. É nota DEZ! DEZ! DEZ!
P.S: Pare de gastar dinheiro com a piranhada e compre logo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
A banda brasileira que foi o "mais próximo da beatlemania", segundo Luiz Felipe Carneiro
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



