Resenha - Before These Crowded Streets - Dave Mathews Band
Por Ricardo A. Sarcinelli
Postado em 11 de novembro de 1999
Maravilhoso como todos os demais álbuns desta espetacular e tecnicamente inquestionável banda, "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo.
Não há como destacar faixa alguma tamanha a coesão deste álbum, fato este que nada de novo apresenta àqueles que já vêm acompanhando a trajetória do grupo. Contudo, reservo algumas palavras às pessoas que ainda não conhecem a banda ou ao menos este seu último trabalho:
Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha importância aqui. O que deve ser sistematicamente salientado é a acurácia de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, folk e pop (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd) que seduz e cativa à mais singela audição. Chega a machucar a alma algumas passagens, tamanho o grau de complexidade e o minimilismo musical. Melodias vocais se entrelaçam a passagem absurdamente técnicas – algumas improváveis, ao menos até aqui – oriundas da sobrenatural interrelação entre o violino endiabrado de Boyd Tinsley, a bateria "Mike Portnoy, vem comigo!!"de Carter Beauford, os arranjos jazzísticos do baixista Stephan Lessard e a multifuncionalidade instrumental de Leroy Moore (vários instrumentos de sopro). Sem falar dos violões em constante duelo de Dave Mathews e Tim Reynolds (seu amigo e parceiro em algumas composições), perfazendo uma das duplas de violonistas mais devastadoras que já ouvi em toda a minha vida! (tire suas próprias conclusões ouvindo o álbum "Live at the Luther College", de Dave Mathews e Tim Reynolds. Mas ouça este antes, é claro!!!).
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Para os insistentes, nem pela volta dos Beatles me atreveria a destacar alguma faixa. É nota DEZ! DEZ! DEZ!
P.S: Pare de gastar dinheiro com a piranhada e compre logo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele


30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



