Resenha - Senhor Sucesso - Velhas Virgens
Por Carlos Roberto Merigo Filho
Postado em 22 de agosto de 1999
Lançado em Agosto/99 este é o terceiro trabalho da banda curitibana que faz um rock viril, sem se deixar influenciar por modismos. Um pouco diferente dos dois primeiros discos, este deu um pouco mais de atenção as críticas sociais do que ao costumeiro slogan da banda: "Cerveja, mulher pelada e rock 'n roll". Mas nem tanto, tirando a excelente faixa que dá titúlo ao disco e 'Dignidade', as Velhas continuam só pensando mesmo em se divertir.
A música $r. $uce$$o fala tudo aquilo que queriamos ouvir, é uma crítica a música mal feita, aos modismos que destroem a verdadeira essência de cada estilo música, uma música obrigatória nesses tempos difíceis pelo que passa o cenário musical brasileiro.
Velhas Virgens - Mais Novidades
Com algumas baladas a mais que nos discos anteriores, este continua com participações de peso, como de costume, entre elas destacamos:Luis Carlini e Celso Viáfora. Outras faixas que merecem atenção especial são: 'A Minhoca Que Acendia o Rabo', 'Rafaela Eu Amo A Sua Mãe', 'Domingo na Praia', 'Essa Tal Tequila', entre outras, sempre no mesmo estilo da zoação e diversão.
Continuam com o rock 'n roll puro, mas inovaram ao lançar o CD em bancas de jornais e não em lojas. Este é o primeiro pela Gabaju Records, um selo criado pela própria banda. Por não contar com uma gravadora grande, se tornaria difícil a divulgação do disco nas grandes lojas, por isso a alternativa foi a velha e boa banca de jornais, além de o disco vir acompanhado de um poster duplo e uma revista em quadrinhos com personagens inspirados nos integrantes.
Vale a pena conhecer só pela faixa-titúlo, mas quem gosta de um bom rock sem enfeites vai curtir muito todas as outras músicas. Mas não deixe de conferir também, os dois primeiros discos do grupo. Que trazem músicas excelentes, além das participações de Marcelo Nova, Roger do Ultraje, Rita Lee, Pit Passarel entre outras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


