Resenha - Senhor Sucesso - Velhas Virgens
Por Carlos Roberto Merigo Filho
Postado em 22 de agosto de 1999
Lançado em Agosto/99 este é o terceiro trabalho da banda curitibana que faz um rock viril, sem se deixar influenciar por modismos. Um pouco diferente dos dois primeiros discos, este deu um pouco mais de atenção as críticas sociais do que ao costumeiro slogan da banda: "Cerveja, mulher pelada e rock 'n roll". Mas nem tanto, tirando a excelente faixa que dá titúlo ao disco e 'Dignidade', as Velhas continuam só pensando mesmo em se divertir.
A música $r. $uce$$o fala tudo aquilo que queriamos ouvir, é uma crítica a música mal feita, aos modismos que destroem a verdadeira essência de cada estilo música, uma música obrigatória nesses tempos difíceis pelo que passa o cenário musical brasileiro.
Velhas Virgens - Mais Novidades
Com algumas baladas a mais que nos discos anteriores, este continua com participações de peso, como de costume, entre elas destacamos:Luis Carlini e Celso Viáfora. Outras faixas que merecem atenção especial são: 'A Minhoca Que Acendia o Rabo', 'Rafaela Eu Amo A Sua Mãe', 'Domingo na Praia', 'Essa Tal Tequila', entre outras, sempre no mesmo estilo da zoação e diversão.
Continuam com o rock 'n roll puro, mas inovaram ao lançar o CD em bancas de jornais e não em lojas. Este é o primeiro pela Gabaju Records, um selo criado pela própria banda. Por não contar com uma gravadora grande, se tornaria difícil a divulgação do disco nas grandes lojas, por isso a alternativa foi a velha e boa banca de jornais, além de o disco vir acompanhado de um poster duplo e uma revista em quadrinhos com personagens inspirados nos integrantes.
Vale a pena conhecer só pela faixa-titúlo, mas quem gosta de um bom rock sem enfeites vai curtir muito todas as outras músicas. Mas não deixe de conferir também, os dois primeiros discos do grupo. Que trazem músicas excelentes, além das participações de Marcelo Nova, Roger do Ultraje, Rita Lee, Pit Passarel entre outras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


