Resenha - Senhor Sucesso - Velhas Virgens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Roberto Merigo Filho
Enviar Correções  

Lançado em Agosto/99 este é o terceiro trabalho da banda curitibana que faz um rock viril, sem se deixar influenciar por modismos. Um pouco diferente dos dois primeiros discos, este deu um pouco mais de atenção as críticas sociais do que ao costumeiro slogan da banda: "Cerveja, mulher pelada e rock 'n roll". Mas nem tanto, tirando a excelente faixa que dá titúlo ao disco e 'Dignidade', as Velhas continuam só pensando mesmo em se divertir.

publicidade

A música $r. $uce$$o fala tudo aquilo que queriamos ouvir, é uma crítica a música mal feita, aos modismos que destroem a verdadeira essência de cada estilo música, uma música obrigatória nesses tempos difíceis pelo que passa o cenário musical brasileiro.

Com algumas baladas a mais que nos discos anteriores, este continua com participações de peso, como de costume, entre elas destacamos:Luis Carlini e Celso Viáfora. Outras faixas que merecem atenção especial são: 'A Minhoca Que Acendia o Rabo', 'Rafaela Eu Amo A Sua Mãe', 'Domingo na Praia', 'Essa Tal Tequila', entre outras, sempre no mesmo estilo da zoação e diversão.

publicidade

Continuam com o rock 'n roll puro, mas inovaram ao lançar o CD em bancas de jornais e não em lojas. Este é o primeiro pela Gabaju Records, um selo criado pela própria banda. Por não contar com uma gravadora grande, se tornaria difícil a divulgação do disco nas grandes lojas, por isso a alternativa foi a velha e boa banca de jornais, além de o disco vir acompanhado de um poster duplo e uma revista em quadrinhos com personagens inspirados nos integrantes.

publicidade

Vale a pena conhecer só pela faixa-titúlo, mas quem gosta de um bom rock sem enfeites vai curtir muito todas as outras músicas. Mas não deixe de conferir também, os dois primeiros discos do grupo. Que trazem músicas excelentes, além das participações de Marcelo Nova, Roger do Ultraje, Rita Lee, Pit Passarel entre outras.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Alexandre "Cavalo" Dias: Redenção no Rock and Roll


Wikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy MetalWikimetal
Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Carlos Roberto Merigo Filho

Louco por Rock 'n Roll de todos os tipos desde sua criação até os dias de hoje, infelizmente não toca nada. Suas bandas preferidas são Kiss, The Black Crowes, Aerosmith, The Cult, Iron Maiden, Black Sabbath, Queen, Camisa de Venus, Velhas Virgens, etc.

Mais matérias de Carlos Roberto Merigo Filho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin