Resenha - Parallel Worlds - Arachnes
Por Thiago Sarkis
Postado em 27 de julho de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sinceramente eu já começava a acreditar que nos próximos anos os exames de sangue feitos em italianos viriam com uma parte escrita: "Epic Power Metal". Vai gostar de tocar esse estilo assim lá na Torre de Piza. O Arachnes quase confirmou minhas absurdas expectativas, mas, por bem, mantiveram a massa, porém trocaram os molhos e ingredientes.

Se você perguntar o estilo, te digo que há muito de melódico, neoclássico e folclórico. Não estão exclusos os toques power e épicos, pelo contrário, são bem nítidos. Contudo, divididos igualitariamente com outras vertentes, o que acabou abrindo um mural grande para a banda, que soube aproveitá-lo excelentemente.
A qualidade dos músicos como compositores, e não como robóticos repetidores, é o principal fator que faz de "Parallel Worlds" um ótimo álbum. O trabalho dos irmãos Caruso nas guitarras, vocais e teclados, é simplesmente fantástico. Ambos são extremamente habilidosos e contam com um apoio considerável de Massimo Clementi no baixo e Jaco na bateria.
São tantos destaques que é até injusto apontar algumas faixas. Porém, vale a pena fazê-lo. "Vivace", "Narrow Road", "Sheet Steel", "Lobotomy", "Tears" e "Flash Of The Blade" deixariam minha mão coçando, caso não as citasse. Composições sensacionais.
A produção é muito boa, contudo houve algumas falhas na mixagem. Foram poucas as músicas ‘atingidas’, como "Arachne". O fato é que os vocais ficaram relativamente baixos em relação aos outros instrumentos.
Os fãs do tradicional que vem sendo mantido pelos italianos que não se assustem. Há muito que ouvir dessa onda também. Todavia, desta vez, podemos recomendar o disco a tantos outros admiradores de metal, pois o grupo tem leque e categoria extensos.
Site Oficial – http://www.arachnes.it
Formação:
Enzo Caruso (Vocais – Backing – Piano – Hammond – Teclados)
Franco Caruso (Guitarras – Backing Vocals)
Massimo Clementi (Baixo – Backing Vocals)
Jaco (Bateria)
Material cedido por:
Megahard Records / Progressive Rock Worldwide – http://www.progressive.com.br
Caixa Postal: 41.698 / São Paulo / 05422-970 / Brasil
Tel: (0xx11) 3224-0709
Fax: (0xx11) 3224-8297
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Black Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



