Resenha - Above and Within - A Day's Work
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Day’s Work é uma nova banda holandesa, que rapidamente tem encontrado uma ótima repercussão de seu trabalho. Ganharam vários dos mais importantes prêmios do cenário local, e participaram de festivais importantes, o que chamou a atenção para esse trabalho de estréia.

O som da banda é um Metal com influências de Filter, Tool e Incubus, com bons músicos e um ótimo vocalista, Ronnie Van Der Veer. O cd é bem produzido, o som é ótimo, encarte muito bem feito e uma seção multimídia com duas músicas bônus, vídeo, letras, fotos, etc.
A música de abertura, "Roses Mean Remember", têm bom refrão intercalando partes mais calmas com pesadas. É uma ótima abertura. "Fading Emotion" segue a mesma linha, com alguma presença de samplers e efeitos. Lembra vagamente o Queensryche (pós-Empire). "Free on a Melody" é mais apoiado no trabalho de guitarra, com uma boa batida.
"Silence Due" tem bastante efeitos eletrônico misturados com uma guitarra super distorcida, ficando bem diferente das outras músicas. "You in White" é uma balada belíssima onde o ponto forte é a presença da vocalista convidada Sandra van der Meer, sem dúvida um dos melhores momentos do álbum. "End Below" é mais pesada, com boa melodia, uma espécie de Tool-melódico. "Realm of the Moon" não tem o mesmo pique das outras músicas, é um pouco arrastada e "Charly" encerra o cd de uma forma discreta, mas eficiente.
Na seção multimídia temos ainda "Drop Me Or Love Me", uma balada bem interessante, que poderia perfeitamente estar na "parte nobre" do cd, e "Escape", que começa devagar e vai "encorpando" e ganhando peso, ótima música também.
Resumindo, um ótimo cd de estréia. Acredito que se continuarem a trabalhar desse jeito em breve irão ganhar um espaço além da terra de Johannes Cruyff.
Site Oficial: www.adayswork.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



