Resenha - Above and Within - A Day's Work
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Day’s Work é uma nova banda holandesa, que rapidamente tem encontrado uma ótima repercussão de seu trabalho. Ganharam vários dos mais importantes prêmios do cenário local, e participaram de festivais importantes, o que chamou a atenção para esse trabalho de estréia.

O som da banda é um Metal com influências de Filter, Tool e Incubus, com bons músicos e um ótimo vocalista, Ronnie Van Der Veer. O cd é bem produzido, o som é ótimo, encarte muito bem feito e uma seção multimídia com duas músicas bônus, vídeo, letras, fotos, etc.
A música de abertura, "Roses Mean Remember", têm bom refrão intercalando partes mais calmas com pesadas. É uma ótima abertura. "Fading Emotion" segue a mesma linha, com alguma presença de samplers e efeitos. Lembra vagamente o Queensryche (pós-Empire). "Free on a Melody" é mais apoiado no trabalho de guitarra, com uma boa batida.
"Silence Due" tem bastante efeitos eletrônico misturados com uma guitarra super distorcida, ficando bem diferente das outras músicas. "You in White" é uma balada belíssima onde o ponto forte é a presença da vocalista convidada Sandra van der Meer, sem dúvida um dos melhores momentos do álbum. "End Below" é mais pesada, com boa melodia, uma espécie de Tool-melódico. "Realm of the Moon" não tem o mesmo pique das outras músicas, é um pouco arrastada e "Charly" encerra o cd de uma forma discreta, mas eficiente.
Na seção multimídia temos ainda "Drop Me Or Love Me", uma balada bem interessante, que poderia perfeitamente estar na "parte nobre" do cd, e "Escape", que começa devagar e vai "encorpando" e ganhando peso, ótima música também.
Resumindo, um ótimo cd de estréia. Acredito que se continuarem a trabalhar desse jeito em breve irão ganhar um espaço além da terra de Johannes Cruyff.
Site Oficial: www.adayswork.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



