Resenha - Above and Within - A Day's Work

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


A Day’s Work é uma nova banda holandesa, que rapidamente tem encontrado uma ótima repercussão de seu trabalho. Ganharam vários dos mais importantes prêmios do cenário local, e participaram de festivais importantes, o que chamou a atenção para esse trabalho de estréia.

publicidade

O som da banda é um Metal com influências de Filter, Tool e Incubus, com bons músicos e um ótimo vocalista, Ronnie Van Der Veer. O cd é bem produzido, o som é ótimo, encarte muito bem feito e uma seção multimídia com duas músicas bônus, vídeo, letras, fotos, etc.

A música de abertura, "Roses Mean Remember", têm bom refrão intercalando partes mais calmas com pesadas. É uma ótima abertura. "Fading Emotion" segue a mesma linha, com alguma presença de samplers e efeitos. Lembra vagamente o Queensryche (pós-Empire). "Free on a Melody" é mais apoiado no trabalho de guitarra, com uma boa batida.

publicidade

"Silence Due" tem bastante efeitos eletrônico misturados com uma guitarra super distorcida, ficando bem diferente das outras músicas. "You in White" é uma balada belíssima onde o ponto forte é a presença da vocalista convidada Sandra van der Meer, sem dúvida um dos melhores momentos do álbum. "End Below" é mais pesada, com boa melodia, uma espécie de Tool-melódico. "Realm of the Moon" não tem o mesmo pique das outras músicas, é um pouco arrastada e "Charly" encerra o cd de uma forma discreta, mas eficiente.

publicidade

Na seção multimídia temos ainda "Drop Me Or Love Me", uma balada bem interessante, que poderia perfeitamente estar na "parte nobre" do cd, e "Escape", que começa devagar e vai "encorpando" e ganhando peso, ótima música também.

Resumindo, um ótimo cd de estréia. Acredito que se continuarem a trabalhar desse jeito em breve irão ganhar um espaço além da terra de Johannes Cruyff.

publicidade

Site Oficial: www.adayswork.nl




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin