Resenha - Suicide By My Side - Sinergy
Por Gilberto Minholi
Postado em 04 de maio de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Simplesmente matador!!!! Estas duas palavras são a melhor definição para um álbum com tamanha qualidade no qual TODAS as músicas são muito boas, e digo mais, este terceiro CD é o melhor trampo desta puta banda que com toda certeza merece um destaque bem maior daquele que vem tendo até então (frente aos ‘headbangers’).

Este é o tipo de álbum do qual fica meio difícil comentar faixa por faixa, as características de cada uma e blá, blá, blá, pois eu acabaria me repetindo muito, afinal de contas, com exceção da décima música, a qual eu falarei mais adiante, todo o disco é dotado de um trabalho de guitarras perfeito, em todos os sentidos, vocais poderosos e melodiosos, cozinha afiada, bom gosto e certa originalidade aliada aos anos 80, o que mostra que a banda realmente entende do assunto. A produção que ficou a cargo de Fredrik Nordström e do próprio Sinergy também está excelente, fazendo com que o álbum soe bastante pesado e intenso.
Quanto aos vocais da senhora Kimberly Goss, dá para dizer com toda certeza que estes são muito mais machos que muito "macho" de uma porrada de bandinhas superhiperultramegamelódicas que têm aos montes por aí, maltratando os nossos ouvidos e tornando o METAL "um pouquinho mais delicado" ainda mais pelo fato da moça cantar da mesma forma como cantam os grandes vocalistas de metal clássico, ou seja, nada de vocais líricos (ainda bem, já têm muita mulher fazendo isso em várias outras bandas!).
Dando seqüência aos vocais não há como não citar a música "Shadow Island", na qual o baixista Marco Hietala e principalmente o guitarrista Alexi Laiho dão um show à parte, sendo que o primeiro canta de forma mais limpa, sempre em dueto com Kimberly, e Alexi se utilizando dos seus já tradicionais ‘blackish/death style vocals’, deixando a música com uma aura maligna e empolgante. Mas também vale comentar a catarrada (sim, isso mesmo!) que saiu das profundezas dos pulmões do próprio Alexi e que dá início à música de abertura "I Spit On Your Grave", música está que, aliás, mata a pau, com um refrão marcante e que figura entre as melhores da banda. Atentem também para "Written In Stone", que têm uma bela introdução acústica composta e tocada ao violão por Marco e que têm o restante da sua roupagem totalmente anos 80, na qual Kimberly se utiliza de vocais mais contidos na sua maior parte, e, diga-se de passagem, belíssimos.
Mudando de assunto, se você quer porrada na orelha, maltrate o pescoço com "Nowhere For No One", "Violated", com a já citada faixa de abertura e também com a faixa-título. Temos também a cadenciada "Passage To The Fourth World", que dá continuidade à "The Fourth World" e "Return To The Fourth World", contidas respectivamente nos dois primeiros álbuns, Beware The Heavens e To Hell And Back (será que haverá uma quarta parte?).
"The Sin Trade" e "Me, Myself, My Enemy" também ajudam a engrandecer a obra, que na sua versão nacional conta com o cover da mais do que clássica "The Number Of The Beast", versão esta presente num álbum tributo ao...(...precisa dizer?). Lembra da décima música da qual eu falei no início desta resenha? Pois bem, "Remembrance" nada mais é do que uma faixa instrumental linda e triste, tocada somente ao piano e que têm dois minutos de duração, sendo que seus últimos quarenta segundos são de puro silêncio e a mesma é dedicada a memória das vitimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Moral da história, BUY OR DIE!!!
Duração - 42:47 (11 músicas)
Website oficial: www.sinergy.org
Formação:
Kimberly Goss - vocais
Alexi Laiho – guitarra
Roope Latvala – guitarra
Marco Hietala – baixo, posteriormente substituído por Lauri Porra
Tommi Lillman – bateria, posteriormente substituído por Janne Parviainen (um nome que não compromete!)
Material cedido por:
Nuclear Blast/Century Media Records
www.centurymedia.com.br ou www.nuclearblast.de
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Suicide By My Side - Sinergy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



