RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Membros originais do Black Sabbath receberão a maior honraria da cidade de Birmingham

Marty Friedman relembra o ataque de pânico que fez ele sair do Megadeth: "Estou morrendo?"

Ex-integrantes participarão da tour de 15 anos da Nervosa? Prika Amaral responde

Erasmo Carlos tentou enganar censura fingindo homenagem a filha de amigo em letra

Mike Portnoy relembra seu projeto com John Sykes, que não viu a luz do dia

O vídeo do Guns N' Roses que é o preferido de Donald Trump, apesar de Axl não gostar disso

John Sykes quase se tornou guitarrista de Ozzy Osbourne

A categórica resposta de Alex Lifeson sobre retorno do Rush sem Neil Peart

Ace Frehley proibiu abraços e apertos de mão em aparição pública semana passada

Revista Veja diz que Bruce Dickinson teve "desempenho frustrante" em torneio de esgrima

John Sykes, ex-guitarrista do Whitesnake e Thin Lizzy, morre aos 65 anos

Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"

O megahit de amor de Paul McCartney que foi acusado de apropriação cultural

O riff que David Bowie ganhou de Jimmy Page e usou em duas músicas diferentes

O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente


Stamp

Lista: 10 álbuns que marcaram o final de grandes formações do rock e do metal

Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2021

Desde que o rock e o metal se tornaram fenômenos de popularidade, o fã de música pesada teve o prazer de acompanhar grandes formações, que marcaram época. Quem não se lembra, por exemplo, da formação clássica do BLACK SABBATH, ou então, do time que o IRON MAIDEN teve durante grande parte dos anos 1980?

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem, como tudo na vida, as grandes formações tiveram começo, meio e fim (alguns mais tristes que os outros). Confira a seguir, em mais uma lista que vai mudar o sentido da rotação da Terra, 10 álbuns que marcaram o final de grandes formações. Separe seu lenço, aperte o play e boa viagem.

"Rocket To Russia" (1977) – RAMONES
Gravado por: Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), Dee Dee Ramone (baixo) e Tommy Ramone (bateria)

O terceiro álbum de estúdio do RAMONES é considerado por muitos fãs como o melhor trabalho do quarteto. Lançado em novembro de 1977, o play apresenta alguns dos maiores sucessos da banda, como "Cretin Hop", "Rockaway Beach", "Sheena Is A Punk Rocker", "Teenage Lobotomy" e "Ramona".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que a formação se desfez: Tommy Ramone abandonou a função de baterista para se tornar produtor. O ótimo Marky Ramone foi escolhido como seu substituto.

"Never Say Die!" (1978) – BLACK SABBATH
Gravado por: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria)

Não há nenhum time na história do heavy metal que tenha feito tanto quanto os quatro senhores acima fizeram. Em oito anos, o SABBATH lançou oito discos, que sem sombra de dúvidas, estão entre os lançamentos mais importantes da história da música pesada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de "Never Say Die!" não ser tão marcante quanto os primeiros discos do grupo, é uma despedida digna para um quarteto que revolucionou para sempre a música.

Por que a formação se desfez: Ozzy Osbourne foi demitido em 1979, cedendo seu lugar para Ronnie James Dio. Alguns anos depois, foi a vez de Bill Ward seguir outros caminhos.

"Master Of Puppets" (1986) – METALLICA
Gravado por: James Hetfield (guitarra e vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em março de 1986,"Master Of Puppets" é o ápice do METALLICA e um dos maiores discos da história do metal. O álbum é perfeito do início ao fim e mostra uma banda muito entrosada e com vontade de conquistar o mundo.

Por que a formação se desfez: Cliff Burton faleceu em um trágico acidente automobilístico no dia 27 de setembro de 1986.

"Keeper Of The Seven Keys, Pt 2" (1988) – HELLOWEEN
Gravado por: Michael Kiske (vocal), Kai Hansen (guitarra), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwintenberg (bateria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem sombra de dúvidas, "Keeper Of The Seven Keys, Pt 2" é o disco mais emblemático do power metal e até hoje, continua sendo o "manual de instruções" do estilo. Os grandes destaques do álbum ficam com "Eagle Fly Free", "I Want Out", "Rise And Fall", "Keeper Of The Seven Keys" e "Dr. Stein".

Por que a formação se desfez: Kai Hansen saiu da banda e em 1995, o baterista Ingo Schwintenberg cometeu suicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ram It Down" (1988) – JUDAS PRIEST
Gravado por: Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra),K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria)

O JUDAS PRIEST teve algumas formações durante sua carreira, porém, nenhuma foi tão produtiva quanto a dos anos 1980. O quinteto lançou discos magníficos, como "British Steel", "Screaming For Vengeance" e "Defenders Of The Faith". "Ram It Down" não é o melhor trabalho da banda, mas tem seus bons momentos, como a faixa-título, "Hard as Iron" e o curioso cover para "Johnny B. Goode".

Por que a formação se desfez: Dave Holland saiu da banda por conta de diferenças musicais. Tempos depois, o baterista foi preso, por conta de assédio sexual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Awake" (1994) – DREAM THEATER
Gravado por: James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Kevin Moore (teclado)

O terceiro disco do DREAM THEATER é um dos trabalhos mais pesados da banda, que por sinal, estava em ótima fase após o lançamento do revolucionário "Images And Words". Temas como "Caught In A Web", "The Mirror", "Erotomania", "Space-Dye Vest" e "The Silent Man" colocam "Awake" como um dos melhores discos da maior banda de metal progressivo do planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que a formação se desfez: Kevin Moore saiu da banda após o lançamento de "Awake". A letra e a melodia da última música do disco, "Space-Dye Vest", foram compostas por ele.

"Cryptic Writings" (1997) – MEGADETH
Gravado por: Dave Mustaine (guitarra e vocal),Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria)

A formação clássica do MEGADETH lançou os melhores trabalhos da banda liderada por Dave Mustaine. Em "Cryptic Writings", o quarteto pisou um pouco no freio, mas o álbum apresenta grandes composições, com destaque para "Almost Honest", "She-Wolf", "I´ll Get Even" e "Trust", sendo esta última um dos maiores sucessos do MEGADETH.

[an error occurred while processing this directive]

Porque a formação se desfez: Nick Menza teve que sair da banda para tratar de um tumor em seu joelho e foi substituído por Jimmy DeGrasso. Não existe a chance de uma reunião, pois Menza faleceu repentinamente em 2016.

"Garage Inc." (1998) – METALLICA
Gravado por: James Hetfield (guitarra e vocal), Kirk Hammett (guitarra), Jason Newsted (baixo) e Lars Ulrich (bateria)

Após a morte de Cliff Burton, o METALLICA decidiu seguir sua trajetória e o escolhido para substituir Cliff foi Jason Newsted. O baixista deu o sangue enquanto fez parte da banda e tinha muita presença de palco. Pouco a pouco, ele foi conquistando os fãs da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último disco desta formação é "Garage Inc.", um honesto álbum de covers, onde a banda homenageia alguns dos nomes que a influenciaram. Um bom trabalho, que ajudou a limpar a barra após os controversos "Load" e "Reload".

Por que a formação se desfez: após anos de humilhações, Jason Newsted puxou o carro.

"A Sense Of Purpose" (2008) – IN FLAMES
Gravado por: Anders Fridén (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Björn Gelotte (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria)

[an error occurred while processing this directive]

O IN FLAMES foi um dos pioneiros do melodic death metal, estilo que mistura a melodia do heavy com a agressividade do metal extremo. Conforme o tempo passou, a banda mudou a sua sonoridade e investindo mais na melodia do que no peso.

"A Sense Of Purpose" é um dos discos mais legais da banda e mostra como essa formação, que também gravou os clássicos "Colony" e "Clayman", era versátil e competente.

Por que a formação se desfez: Jesper Strömblad, que havia fundado o IN FLAMES, saiu do grupo para tratar seus problemas com o álcool. Alguns álbuns depois, foi a vez de Peter Iwers e Daniel Svensson saírem da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"World Painted Blood" (2009) – SLAYER
Gravado por: Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria)

A formação mais letal da música pesada se despediu dos estúdios em 2009, após anos de muito metal. A despedida não é lá aquelas coisas, pois "World Painted Blood" não é um dos discos mais inspirados do SLAYER, apesar de contar com algumas boas músicas, como a faixa que dá nome ao álbum e "Hate Worldwide".

Porém, os caras que lançaram "Show No Mercy", "Hell Awaits", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss" possuem créditos eternos.

Por que a formação se desfez: Jeff Hanneman se afastou da banda por conta de uma picada de aranha em seu braço. O guitarrista e membro fundador faleceu em maio de 2013 e a banda se aposentou em novembro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS