Matérias Mais Lidas

Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiroYoutuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro

Anitta explora rock e punk em nova música Boys Don't Cry, segundo revistaAnitta explora rock e punk em nova música "Boys Don't Cry", segundo revista

Chega de Angra e Megadeth: Quais as favoritas do Kiko Loureiro pra tocar de boa em casa?Chega de Angra e Megadeth: Quais as favoritas do Kiko Loureiro pra tocar de boa em casa?

Black Sabbath: o dia que o jardineiro de Iommi chamou álbum da banda de Eternal IdiotBlack Sabbath: o dia que o jardineiro de Iommi chamou álbum da banda de "Eternal Idiot"

Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos TrilhaPor que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha

Iron Maiden: veja Adrian Smith cantando Wasted Years durante show do Smith/KotzenIron Maiden: veja Adrian Smith cantando "Wasted Years" durante show do Smith/Kotzen

A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk HammettA música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett

Judas Priest: a surpreendente música que colocou a banda no mainstreamJudas Priest: a surpreendente música que colocou a banda no mainstream

A opinião de Dinho Ouro Preto sobre o rapper Mano BrownA opinião de Dinho Ouro Preto sobre o rapper Mano Brown

Testament: Gene Hoglan não é mais o baterista da bandaTestament: Gene Hoglan não é mais o baterista da banda

Não havia ninguém como Meat Loaf, afirma Alice Cooper"Não havia ninguém como Meat Loaf", afirma Alice Cooper

Kiko Loureiro e shows que fez doente com Megadeth e Angra; contando minutos pra voltarKiko Loureiro e shows que fez doente com Megadeth e Angra; "contando minutos pra voltar"

Altona Floor Jansen relembra trabalho com produtor mais alto e experiente que elaAltona Floor Jansen relembra trabalho com produtor mais alto e experiente que ela

Legião Urbana: conheça o casal que inspirou Eduardo e Mônica, que virou filmeLegião Urbana: conheça o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", que virou filme

O álbum que mudou vida de Tuomas Holopainen e possibilitou criação do NightwishO álbum que mudou vida de Tuomas Holopainen e possibilitou criação do Nightwish


Lista: músicos que tiveram mais de uma passagem nas mesmas bandas - Parte 1

Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Em 26/04/20

Qualquer pessoa que acompanha um pouco do rock and roll e heavy metal sabe que a troca de integrantes é algo um tanto quanto normal (ainda mais quando se trata de bandas como o Megadeth). Essas trocas e demissões acontecem desde que a música pesada nasceu, e nunca vão acabar. Afinal de contas, sempre existirão conflitos de opinião, divergências musicais, conflitos e tudo o mais que envolve a convivência com outros seres da mesma espécie.

Ao longo da história, porém, vários músicos que foram demitidos (ou saíram por conta própria) voltaram para as bandas que um dia saíram. Alguns deles, mais que uma vez. Confira abaixo a seleta lista de músicos que saíram e voltaram para as mesmas bandas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Observação: a lista traz músicos que gravaram trabalhos em suas passagens e não contabiliza participações em reuniões.

Bruce Dickinson - Iron Maiden: o vocalista substituiu Paul Di´Anno como vocalista do Iron Maiden em 1982 e foi um dos principais responsáveis em levar a banda ao topo da cena do metal nos anos 1980.

Em 1993, Bruce decidiu seguir carreira solo. Os fãs do Iron Maiden ficaram extremamente chateados com a decisão, ainda mais pelo fato de seu substituto (Blaze Bayley) ter se mostrado uma escolha precipitada.

Para a sorte dos fãs de Dickinson, em 1999 o vocalista retornou ao Iron Maiden, onde continua até hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adrian Smith - Iron Maiden: o guitarrista tem uma história parecida com a de Bruce Dickinson no Iron Maiden. Porém, Adrian Smith se tornou integrante da abanda um pouco antes (em 1981) e permaneceu até 1990.

A volta de Adrian aconteceu junto com o regresso de Bruce Dickinson e o guitarrista faz parte do trio das seis cordas até hoje, junto de Dave Murray e Janick Gers.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joey Belladonna - Anthrax: apesar de não ser o primeiro vocalista, é considerado parte da formação clássica do Anthrax, banda que fez parte de 1985 até 1992, gravando clássicos como "Among The Living" e "Spreading The Disease".

Após uma breve reunião entre 2005 e 2007, Belladonna voltou definitivamente ao Anthrax em 2010, onde continua cantando muito bem.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

David Ellefson - Megadeth: durante anos, Ellefson foi o baixista do Megadeth e fiel escudeiro do chefe Dave Mustaine. Porém, foi para a rua em 2002, quando o líder decidiu acabar com a banda.

Anos depois, o Megadeth voltou, sem a presença de Ellefson, que só retornaria ao seu posto em 2010, depois de inclusive perder um processo contra Mustaine.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ronnie James Dio - Black Sabbath: coube ao eterno Dio a terrível missão de substituir Ozzy como vocalista da maior banda da história do metal. Apesar de ter feito grandes trabalhos em sua primeira passagem pelo Black Sabbath, brigas com Tony Iommi fizeram Dio dar linha na pipa em 1982.

Dez anos depois, o baixinho voltou para a banda e gravou o excelente "Dehumanizer", mas saiu no final da turnê de divulgação. Em 2007, voltou a se reunir com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, mas por questões legais, o grupo se apresentava como Heaven & Hell.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Marky Ramone - Ramones: o baterista entrou para a banda norte-americana no lugar de Tommy Ramone. Em pouco mais de meia década, gravou ótimos álbuns, mas saiu da banda em 1983, por conta de seus problemas com o alcoolismo.

Após se tratar, Marky voltou para o Ramones no final dos anos 1980 e permaneceu como baterista da banda até o último show, realizado em agosto de 1996.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dave Lombardo - Slayer: considerado um dos maiores bateristas da história do thrash metal, Lombardo fez parte da primeira formação do Slayer e gravou os essenciais cinco primeiros da banda. Por questões familiares e conflitos de interesses com os demais integrantes, Dave deixou o Slayer em 1992.

No ano de 2002, Dave voltou para a banda e gravou mais dois discos, porém, em 2013, foi demitido e não participou da última turnê, que decretou o fim da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul Bostaph - Slayer: outro excelente baterista, Paul Bostaph exerceu a função de reserva de luxo e substituiu Dave Lombardo nas duas vezes que o membro original saiu do Slayer. Vale ressaltar que a última formação da banda tinha Bostaph como o baterista.

Além de seu trabalho com o Slayer, Bostaph também já trabalhou com outros dinossauros do thrash, como Exodus, Forbidden e Testament.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alex Skolnick - Testament: um dos guitarristas mais talentosos e virtuosos do thrash metal mundial Alex Skolnick fez parte do Testament de 1983 até 1992, gravando clássicos absolutos do estilo, como "The Legacy" e "New Order".

Alex Skolnick voltou a fazer parte do Testament na década passada e continua mostrando seu talento até os dias atuais ao lado do subestimado Eric Peterson.

Peter Wichers - Soilwork: o guitarrista e membro fundador do Soilwork foi um dos principais compositores da banda entre 1995 e 2005. Após "Stabbing The Drama", porém, decidiu seguir outros rumos.

O guitarrista voltou para a banda em 2008, chegando a gravar "The Panic Broadcast", excelente álbum lançado em 2010. Porém, por conta das famigeradas "diferenças criativas", em 2012 deixou a banda definitivamente.

Jesse Leach - Killswitch Engage: primeiro vocalista da banda, Jesse deixou o posto em 2002 e foi substituído por Howard Jones.

A volta de Jesse ocorreu no início de 2012 e dura até os dias de hoje, incluindo um dueto com Howard Jones no último álbum.

Rob Halford - Judas Priest: o Metal God foi a voz do Judas Priest da década de 1970 até o início dos anos 1990 e gravou álbuns que são verdadeiros manuais de instrução para qualquer banda de metal até os dias de hoje.

Depois da turnê do excelente "Painkiller", Halford seguiu seu caminho e foi substituído por Tim "Ripper" Owens. Em 2003, voltou para o Judas Priest, onde continua esbanjando altas doses de talento, saúde e carisma.

Rob Barrett - Cannibal Corpse: o guitarrista tocou na banda norte-americana de 1993 até 1997, gravando os ótimos "The Bleeding" e "Vile".

Rob regressou para a banda em 2005 e de lá pra cá já gravou cinco álbuns, com destaque para "Kill".

Steve "Zetro" Souza - Exodus: após substituir o inesquecível Paul Baloff como vocalista do Exodus de 1987 até 1993, Steve Souza voltou para a banda em 2004, após a trágica morte de Paul.

Porém, no meio da turnê de divulgação do disco "Tempo Of The Damned", Steve abandona o barco. Dez anos depois, em 2014, ele voltou para a sua TERCEIRA passagem como vocalista do Exodus.



Peter Criss - Kiss: baterista original, teve três passagens pela banda, nas décadas de 1970, 1990 e uma pequena passagem no início dos anos 2000.

Ao longo de seu período como membro da banda, gravou álbuns de estúdio memoráveis, como "Love Gun", "Destroyer" e "Psycho Circus".


Em breve, a parte 2. Aguardem!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Paul Stanley homenageia Meat Loaf; Com quem você poderia compará-lo? NinguémPaul Stanley homenageia Meat Loaf; "Com quem você poderia compará-lo? Ninguém"

Kiss divulga versão ao vivo de Lick It Up, gravada em 2004; confira aquiKiss divulga versão ao vivo de "Lick It Up", gravada em 2004; confira aqui

Kiss: setentão Paul Stanley é homenageado nas redes sociais da bandaKiss: setentão Paul Stanley é homenageado nas redes sociais da banda

Kiss: a história por trás das vozes de crianças na clássica God Of ThunderKiss: a história por trás das vozes de crianças na clássica "God Of Thunder"

Kiss: Gene Simmons queria que capa do álbum Destroyer fosse inspirada em ConanKiss: Gene Simmons queria que capa do álbum "Destroyer" fosse inspirada em Conan

Paul Stanley fez biquinho ao ficar sabendo que Gene Simmons cantaria em God Of ThunderPaul Stanley fez biquinho ao ficar sabendo que Gene Simmons cantaria em "God Of Thunder"

Kiss: como surgiu o título do álbum Destroyer, um dos maiores clássicos da bandaKiss: como surgiu o título do álbum "Destroyer", um dos maiores clássicos da banda

Paul Stanley mostra melhor remédio de todos para recuperar ombro após cirurgiaPaul Stanley mostra "melhor remédio de todos" para recuperar ombro após cirurgia

Kiss: biografia revela como Gene Simmons e Paul Stanley se conheceramKiss: biografia revela como Gene Simmons e Paul Stanley se conheceram

Gene Simmons compartilha foto que Stan Lee, da Marvel, enviou antes de falecerGene Simmons compartilha foto que Stan Lee, da Marvel, enviou antes de falecer

Paul Stanley, do Kiss, lamenta morte de Bob Saget: era uma tábua de salvaçãoPaul Stanley, do Kiss, lamenta morte de Bob Saget: "era uma tábua de salvação"

Para Gene Simmons, o Rush soava como o Zeppelin canadense no início da carreiraPara Gene Simmons, o Rush soava como o "Zeppelin canadense" no início da carreira

Quarentões: dez álbuns de rock e heavy metal que completarão quatro décadas em 2022Quarentões: dez álbuns de rock e heavy metal que completarão quatro décadas em 2022

Peter Criss, baterista original do Kiss, celebra ano novo com solos no VimeoPeter Criss, baterista original do Kiss, celebra ano novo com solos no Vimeo

Gene Simmons pode vender direitos do Kiss; somos únicos, como Papai Noel e Super-HomemGene Simmons pode vender direitos do Kiss; "somos únicos, como Papai Noel e Super-Homem"


Paul Stanley: muso revela o que pensa ao olhar no espelhoPaul Stanley: muso revela o que pensa ao olhar no espelho

Loudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe DivitaLoudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe Divita

Kiss: Nunca usei drogas, diz Paul StanleyKiss: "Nunca usei drogas", diz Paul Stanley


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo


Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.

Mais matérias de Mateus Ribeiro.