Sound Bullet: ouça álbum de indie rock brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um indie-rock dançante com influências que vão do post-punk revival e rock alternativo ao math rock. Essa é a marca da Sound Bullet, banda carioca que desde 2009 traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo.

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um projeto iniciado na faculdade pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez reuniu mais uma guitarra e bateria, em busca de um som mais sério e compromissado. Completaram o time o baixista Fred Mattos e, posteriormente, o baterista Pedro Mesquita. Em 2015, Henrique Wuensch veio para assumir a guitarra de Everton Apecuitá.

De lá para cá, a Sound Bullet vem se firmando como uma das bandas mais atuantes no cenário independente carioca. Já em 2010, o grupo foi finalista da Global Battle of Bands em sua edição carioca. No ano seguinte, chegou à final do festival Nova Música Brasileira, patrocinado pela Oi Novo Som e com apoio do governo do estado.

As primeiras gravações vieram na forma do EP "Ninguém está sozinho", lançado em dezembro de 2013 após dois anos de trabalho nas composições, arranjos, gravações e finalização.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nas canções, a Sound Bullet faz crônicas urbanas sobre sociedade, amor e relacionamentos em geral, chegando à conclusão do título do trabalho. O resultado foi uma apresentação no Circo Voador, pelo festival Rio Banda Fest; ser escolhida como banda de abertura para o show de Andy Summers (The Police), em Niterói; além de shows em MG, SP e interior do RJ, como atração do festival Grito Rock.

Ainda em turnê com o EP, em 2015 a banda foi uma das selecionadas pelo projeto Converse Rubber Tracks, uma iniciativa da marca de calçados para promover gravações de alta qualidade com engenheiros de som renomados em estúdios do mundo inteiro. A Sound Bullet prepara agora o lançamento desse trabalho: "When it goes wrong", gravada no icônico estúdio Toca do Bandido com o engenheiro de som Geoff Sanoff, ganhador do Grammy e que já trabalhou com artistas como Green Day, Elvis Costello, John Legend e Feist. Pela primeira vez, a banda fez a própria produção e, por fim, a masterização ficou a cargo de Joe Lambert's Mastering (Sharon Van Etten, Mayer Hawthorne, Com Truise), em Nova York.

Este ano, saiu Terreno, disco que traz rock alternativo, math rock e até jazz, tudo misturado com características brasileiras e letras que falam das relações pessoais em tempos tão difíceis como os que vivemos.

Dá pra ouvir no canal oficial da banda, no Youtube:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Sound Bullet"


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280