War-Head: música forte e paixão pelo Brasil
Por Ricardo Cunha
Fonte: EstérilTipo
Postado em 11 de setembro de 2017
Os croatas da War-Head são um exemplo de banda que trabalha duro, faz tudo na medida, e, por esse motivo, mereceriam muito maior reconhecimento profissional e atenção por parte da imprensa mundial. Apaixonados pelo Brasil, os caras tem no currículo duas turnés completas pelo país e uma pá de giros mundiais com bandas nacionais.
War-Head é uma banda Croata formada em 2002. Os caras executam uma combinação de thrash e death metal no melhor estilo old school. Lançaram a primeira demo em 2003 e a segunda em 2004, ambas gravadas no Czech Hellsound Studio.
Após muitos shows, a banda estava pronta para gravar seu primeiro álbum completo, intitulado No Signs of Armageddon, com Igor Malecic nos vocais. O material foi mixado por Colin Davis no Estúdio Imperial Mastering, EUA. Após este material produzido de forma independente (lançado apenas na micro da ex-Yugoslavia), a banda partiu caiu na estrada com os americanos do Devastation para uma breve turnê em 2008, seguida de outra com e Warbringer numa turnê européia em 2010.
No ano de 2011, a banda lançou oficialmente "…Still No Signs Of Armageddon," pelo selo Denim and Leather Records do Reino Unido. O material foi gravado pelos membros da War-Head no Armageddon Studio, Osijek e foi mixado por Igor "Meister" Malecic na Meisterwerks Production, Zagreb. A capa do álbum apresenta a obra de arte de Joe Petagno (Pink Floyd, Led Zeppelin, Motörhead, Marduk, The Black Dahlia Murder, etc.). Na sequência, fez uma turnê européia como open act para Eure Erben (ex-Darkness) e tocou no Rockmaraton Festival, o maior festival de rock/METAL ao ar livre da Hungria.
Em 2012, a banda fez três turnês europeus com Grave Desecrator, Violator, Nervo Chaos e Minus Blindness. Participaram do Croácia Wacken Metal Battle, do Festival de Metal de Sarajevo, do Metal Fest Croácia, da Metal Mania Open Air e do Beograd Heavy Metal Festival II.
Em 2013, a banda fez uma turnê brasileira muito bem sucedida com Tankard (a qual este que vos escreve teve o privilégio de ver e confirmar a força da performance dos cratas), fez a primeira turnê na parte sudeste da Europa com Lothloryen (BRA) e mini turnê européia com Skeletal Remains.
Em 2014, War-Head [por ocasião da tour mundial do disco Imperium Mundi], visitiu o Brasil novamente e compartilhou o palco com algumas das bandas de metal mais proeminentes naquela área, como Headhunter DC, Nervochaos e Vulcano. Ainda em 2014, a banda também lançou seu segundo álbum completo pela Miner Records sob o título de Imperum Mundi. A liberação do álbum foi seguida por dois giros europeus, sendo um turnê principal e outro com Vulcano e Nifelheim como headliners.
Em 2015, War-Head tocou em muitos festivais de festivais europeus de verão, incluindo Metaldays na Eslovénia e o festival Exit em Novi Sad. Além da turnê da Europa Oriental, tiveram o prazer de tocar ao lado das thrashers brasileiras da banda Nervosa.
Em 2016, fizeram colaboração com amigos da cena local croata e lançaram um video para a música chamada Deathrash Armageddon:
Atualmente (2017) o trio conta em sua line up com os músicos Dario (Vocal/Baixo), Vladimir (Guitarra) e Piper (Drums) e está trabalhando no material que fará parte do próximo full length. Fiquem atentos e bang you head!
:: Nesse momento, War-head reecontrou a Nervosa pelas estradas européias novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos






