War-Head: música forte e paixão pelo Brasil
Por Ricardo Cunha
Fonte: EstérilTipo
Postado em 11 de setembro de 2017
Os croatas da War-Head são um exemplo de banda que trabalha duro, faz tudo na medida, e, por esse motivo, mereceriam muito maior reconhecimento profissional e atenção por parte da imprensa mundial. Apaixonados pelo Brasil, os caras tem no currículo duas turnés completas pelo país e uma pá de giros mundiais com bandas nacionais.
War-Head é uma banda Croata formada em 2002. Os caras executam uma combinação de thrash e death metal no melhor estilo old school. Lançaram a primeira demo em 2003 e a segunda em 2004, ambas gravadas no Czech Hellsound Studio.
Após muitos shows, a banda estava pronta para gravar seu primeiro álbum completo, intitulado No Signs of Armageddon, com Igor Malecic nos vocais. O material foi mixado por Colin Davis no Estúdio Imperial Mastering, EUA. Após este material produzido de forma independente (lançado apenas na micro da ex-Yugoslavia), a banda partiu caiu na estrada com os americanos do Devastation para uma breve turnê em 2008, seguida de outra com e Warbringer numa turnê européia em 2010.
No ano de 2011, a banda lançou oficialmente "…Still No Signs Of Armageddon," pelo selo Denim and Leather Records do Reino Unido. O material foi gravado pelos membros da War-Head no Armageddon Studio, Osijek e foi mixado por Igor "Meister" Malecic na Meisterwerks Production, Zagreb. A capa do álbum apresenta a obra de arte de Joe Petagno (Pink Floyd, Led Zeppelin, Motörhead, Marduk, The Black Dahlia Murder, etc.). Na sequência, fez uma turnê européia como open act para Eure Erben (ex-Darkness) e tocou no Rockmaraton Festival, o maior festival de rock/METAL ao ar livre da Hungria.
Em 2012, a banda fez três turnês europeus com Grave Desecrator, Violator, Nervo Chaos e Minus Blindness. Participaram do Croácia Wacken Metal Battle, do Festival de Metal de Sarajevo, do Metal Fest Croácia, da Metal Mania Open Air e do Beograd Heavy Metal Festival II.
Em 2013, a banda fez uma turnê brasileira muito bem sucedida com Tankard (a qual este que vos escreve teve o privilégio de ver e confirmar a força da performance dos cratas), fez a primeira turnê na parte sudeste da Europa com Lothloryen (BRA) e mini turnê européia com Skeletal Remains.
Em 2014, War-Head [por ocasião da tour mundial do disco Imperium Mundi], visitiu o Brasil novamente e compartilhou o palco com algumas das bandas de metal mais proeminentes naquela área, como Headhunter DC, Nervochaos e Vulcano. Ainda em 2014, a banda também lançou seu segundo álbum completo pela Miner Records sob o título de Imperum Mundi. A liberação do álbum foi seguida por dois giros europeus, sendo um turnê principal e outro com Vulcano e Nifelheim como headliners.
Em 2015, War-Head tocou em muitos festivais de festivais europeus de verão, incluindo Metaldays na Eslovénia e o festival Exit em Novi Sad. Além da turnê da Europa Oriental, tiveram o prazer de tocar ao lado das thrashers brasileiras da banda Nervosa.
Em 2016, fizeram colaboração com amigos da cena local croata e lançaram um video para a música chamada Deathrash Armageddon:
Atualmente (2017) o trio conta em sua line up com os músicos Dario (Vocal/Baixo), Vladimir (Guitarra) e Piper (Drums) e está trabalhando no material que fará parte do próximo full length. Fiquem atentos e bang you head!
:: Nesse momento, War-head reecontrou a Nervosa pelas estradas européias novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Roger Waters x David Gilmour; Nick Mason revelou quem foi o culpado da treta




