War-Head: música forte e paixão pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: EstérilTipo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Os croatas da War-Head são um exemplo de banda que trabalha duro, faz tudo na medida, e, por esse motivo, mereceriam muito maior reconhecimento profissional e atenção por parte da imprensa mundial. Apaixonados pelo Brasil, os caras tem no currículo duas turnés completas pelo país e uma pá de giros mundiais com bandas nacionais.

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

War-Head é uma banda Croata formada em 2002. Os caras executam uma combinação de thrash e death metal no melhor estilo old school. Lançaram a primeira demo em 2003 e a segunda em 2004, ambas gravadas no Czech Hellsound Studio.

Após muitos shows, a banda estava pronta para gravar seu primeiro álbum completo, intitulado No Signs of Armageddon, com Igor Malecic nos vocais. O material foi mixado por Colin Davis no Estúdio Imperial Mastering, EUA. Após este material produzido de forma independente (lançado apenas na micro da ex-Yugoslavia), a banda partiu caiu na estrada com os americanos do Devastation para uma breve turnê em 2008, seguida de outra com e Warbringer numa turnê européia em 2010.

No ano de 2011, a banda lançou oficialmente "...Still No Signs Of Armageddon," pelo selo Denim and Leather Records do Reino Unido. O material foi gravado pelos membros da War-Head no Armageddon Studio, Osijek e foi mixado por Igor "Meister" Malecic na Meisterwerks Production, Zagreb. A capa do álbum apresenta a obra de arte de Joe Petagno (Pink Floyd, Led Zeppelin, Motörhead, Marduk, The Black Dahlia Murder, etc.). Na sequência, fez uma turnê européia como open act para Eure Erben (ex-Darkness) e tocou no Rockmaraton Festival, o maior festival de rock/METAL ao ar livre da Hungria.

Em 2012, a banda fez três turnês europeus com Grave Desecrator, Violator, Nervo Chaos e Minus Blindness. Participaram do Croácia Wacken Metal Battle, do Festival de Metal de Sarajevo, do Metal Fest Croácia, da Metal Mania Open Air e do Beograd Heavy Metal Festival II.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2013, a banda fez uma turnê brasileira muito bem sucedida com Tankard (a qual este que vos escreve teve o privilégio de ver e confirmar a força da performance dos cratas), fez a primeira turnê na parte sudeste da Europa com Lothloryen (BRA) e mini turnê européia com Skeletal Remains.

Em 2014, War-Head [por ocasião da tour mundial do disco Imperium Mundi], visitiu o Brasil novamente e compartilhou o palco com algumas das bandas de metal mais proeminentes naquela área, como Headhunter DC, Nervochaos e Vulcano. Ainda em 2014, a banda também lançou seu segundo álbum completo pela Miner Records sob o título de Imperum Mundi. A liberação do álbum foi seguida por dois giros europeus, sendo um turnê principal e outro com Vulcano e Nifelheim como headliners.

Em 2015, War-Head tocou em muitos festivais de festivais europeus de verão, incluindo Metaldays na Eslovénia e o festival Exit em Novi Sad. Além da turnê da Europa Oriental, tiveram o prazer de tocar ao lado das thrashers brasileiras da banda Nervosa.

Em 2016, fizeram colaboração com amigos da cena local croata e lançaram um video para a música chamada Deathrash Armageddon:

Atualmente (2017) o trio conta em sua line up com os músicos Dario (Vocal/Baixo), Vladimir (Guitarra) e Piper (Drums) e está trabalhando no material que fará parte do próximo full length. Fiquem atentos e bang you head!

:: Nesse momento, War-head reecontrou a Nervosa pelas estradas européias novamente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Warhead"


Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline