Alice in Chains: Cantrell fala sobre a perda de Cornell e Bennington
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de agosto de 2017
Em uma entrevista com "The Rich Eisen Show", o guitarrista da banda ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi perguntado sobre a morte do cantor Chester Bennington (LINKIN PARK), apenas dois meses após do suicídio do cantor Chris Cornell (SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE).
Alice In Chains - Mais Novidades
"Esse ano está sendo horrível e é realmente lamentável ter perdido esses caras", disse Cantrell. "Porque eles eram duas grandes pessoas, amigos muito bons e talentos incríveis. Ainda não parece real".
Jerry, cuja banda perdeu seu vocalista original, Layne Staley, devido a uma overdose de drogas em 2002, completou que as famílias de Cornell e Bennington estão tendo que "lidar" com as perdas de pessoas amadas. "É uma coisa inesperada", disse ele. "E nós passamos por uma situação parecida, então nós sabemos o que é isso. Tudo o que você pode realmente fazer é deixar todos saberem que você os ama e seguir a vida por eles. E também para lembrá-los com alegria. Porque eles tiveram grandes vidas e eram pessoas de qualidade".
"Tivemos muitos momentos históricos na vida junto com Chris. Não conheci Chester muito bem, mas fizemos muito trabalho de caridade com ele e a instituição de caridade de sua banda. É realmente muito triste ver esse tipo de coisa acontecer. Você apenas tenta levar adiante o seu legado e ser solidário".
Cantrell também reforçou a importância de se apoiar em pessoas queridas para evitar se sentir sozinho.
"Eu acho que todos têm pensamentos obscuros", disse ele. "Eu acho que a depressão, o vício e muitos outros problemas estão todos ligados. Eu tenho alguns deles. Eu também sou alcoólatra, então eu tenho lidado com muitos desses problemas e perdi muitos amigos e companheiros de banda por isso. Mas há muitas pessoas que conseguem superar situações como essas, e então acho que basicamente, nós temos que tentar chegar até aqueles que amamos e também ser um exemplo de "você pode superar isso". Porque muitas pessoas estavam lá conosco quando passamos por fases difíceis. Isso é família, dói, e eu realmente vou sentir falta deles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O hit de Raul Seixas que ele precisou compor rápido após 30% do álbum ser censurado
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os melhores filmes com temática Rock


