O dia que James Hetfield foi zoar Layne Staley e acabou tomando sapatada de fã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de dezembro de 2022
O músico Layne Staley, vocalista da banda Alice In Chains, foi um dos grandes talentos musicais surgidos na movimentada década de 1990. A breve trajetória de Layne foi encerrada por conta de um problema que o acompanhou durante boa parte de sua vida: o vício em substâncias ilícitas.
Metallica - Mais Novidades
Os excessos de Layne fizeram com que o Alice In Chains cancelasse sua participação na "Shit Hits The Sheds", turnê organizada pelo Metallica que passou pela América do Norte entre maio e agosto de 1994. Na época, o clima dentro do Alice In Chains também não era muito bom.
"Estávamos indo com força total, apenas correndo em alta velocidade com os olhos fechados. Estávamos muito próximos por muito tempo e estávamos sufocando. Éramos como quatro plantas tentando crescer no mesmo vaso", afirmou o guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, durante entrevista concedida à revista Rolling Stone em 1996.
Voltando a falar sobre a turnê, a desistência deixou James Hetfield um pouco nervoso. O guitarrista e vocalista do Metallica achou que tirar sarro dos vícios de Layne fosse uma boa ideia e resolveu "imitar" o frontman do Alice In Chains durante um show.
Enquanto os membros do Metallica tocavam um trecho de "Man In The Box", James mudou as letras da música para "Não posso fazer uma turnê; eu não posso fazer isso", enquanto fingia injetar heroína em seu braço. A provocação não foi muito bem recebida por uma pessoa presente na plateia, que jogou um tênis no vocalista do Metallica.
"Por que você jogou isso em mim? Vocês querem jogar merda? Vamos sair do palco e você pode jogar toda a merda que quiser. Estamos aqui para tocar um pouco de música, cara, não para ficar de olho em porcarias como essa… tocamos muito melhor quando não temos que olhar para merda voando na nossa direção", esbravejou Hetfield, como pode ser visto no vídeo abaixo, disponibilizado pelo site The Pit.
Layne Staley faleceu dia 5 de abril de 2002, aos 34 anos. Veja abaixo detalhes de sua última entrevista.
Nota: agradeço a amiga internauta Mare pela sugestão da pauta :)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


