108

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Dentão, Fonte: Wikipedia em inglês, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

108 é uma banda norte-americana de Hardcore fundada em 1991. Suas músicas refletem a fé que os membros da banda tem em HARE KRISHNA. Seu nome vem do número de contas do Japamala (rosário de orações) ou mantra da contagem de contas.

Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Após a divisão da banda INSIDE OUT, liderada por ZACK DE LA ROCHA, o guitarrista e devoto de HARE KRISHNA, VRAJA KISHOR DAS (também conhecido VIC DICARA) formou o 108 em 1991. Enquanto gravavam um EP, RASARAJA DASA(também conhecido ROB FISH) juntou-se aos vocais. Seguindo os passos das bandas CRO-MAGS e ANTIDOTE, fizeram questão de adotar sua Consciência Krishna na vanguarda de sua música.

Suas primeiras gravações, "Holyname" e "Songs Of Separation", foram lançados pela Equal Vision Records. Estes lançamentos foram seguidos por sua participação exibida em dois documentários, "108: The Final Tour" e "N.Y.H.C.".

Seguindo de um prolongado "tempo" onde DICARA mudou para a Índia para voltar como um monge, planejaram uma "mudança na banda" para o Hellfest em 2005. Devido a questões legais, o festival foi cancelado de última hora mas o 108 reagendou com sucesso shows especiais na Philadelphia. Eles mesmos lançaram uma coleção com demos e músicas menos conhecidas, seguido pelo lançamento de um novo álbum entitulado A New Beat From A Dead Heart pela Deathwish Inc..

Em 23 de março de 2010, antes do lançamento de 18.61, anunciaram que ROB FISH deixara a banda, descontente com a mesma e não sendo capaz de "redefinir" os seus laços de fé. Na época das mudanças na banda, ROB e VIC não faziam mais parte da Sociedade Internacional Para A Consciência Krishna (ISKCON). Mais tarde, os membros restantes do grupo divulgaram a seguinte nota: "108 não se desfez. RASARAJA(também conhecido ROBERT FISH) deixou a banda, mas o 108 continuará em força total com nova direção e foco. Estaremos escrevendo, gravando e fazendo shows em apoio ao 18.61 e criando novas músicas.

ROB FISH retornou à banda em setembro de 2010

Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/108_(band)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "108"


Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

Metallica: Lars conta como saída de Newsted afetou a bandaMetallica
Lars conta como saída de Newsted afetou a banda

Slayer: as dez piores músicas da bandaSlayer
As dez piores músicas da banda


Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.