O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de agosto de 2024
Cazuza, uma das figuras mais icônicas do rock brasileiro, conhecido por suas letras profundas e provocativas, escreveu uma canção que causou impacto em sua mãe, Lucinha Araújo. A música "Filho Único", do álbum "Burguesia", trazia na letra mensagens que fizeram sua mãe questionar se ele é feliz: "Você tem que entender / Que eu sou filho único / Que os filhos únicos são seres infelizes / Eu tento mudar".
Em uma entrevista recente no programa Papagaio Falante, Lucinha relembrou a sensação de ouvir a canção pela primeira vez. "Não é toda mãe que tem o prêmio de ter o Cazuza como filho. Paguei um preço alto. Ele era filho único e não dividia nada com ninguém. Ele tem uma música que se chama ‘Filho Único’ que diz: ‘Os filhos únicos são seres infelizes’. Eu fiquei tipo: ‘Você é infeliz?’", contou Lucinha.

A mãe do cantor revelou que, ao confrontar Cazuza sobre o teor da letra, a resposta do filho foi que era apenas uma figura poética. "Ele disse que era só figura poética. Ela falou: ‘Deixa de ser burra!’", relatou. Lucinha também destacou o lado afetuoso de Cazuza, afirmando que ele sempre foi muito carinhoso com ela e era o predileto das tias e sobrinhas. "Agora, ele era muito carinhoso comigo. Sempre foi o predileto das tias e sobrinhas", relembrou com carinho.
Cazuza e o álbum "Burguesia"
"Burguesia" é o quinto e último álbum do cantor de rock brasileiro Cazuza em vida, lançado em 1989. Trata-se de um álbum duplo, sendo o último registro musical do cantor antes de sua morte. O álbum foi gravado quando Cazuza já se encontrava bastante debilitado.
Mesmo internado e debilitado, Cazuza escreveu o maior número de canções possível e pediu a amigos que visitavam a Clínica São Vicente para comporem músicas para suas letras. O músico saiu do leito várias vezes, algumas de maca, entre março e junho de 1989, para gravar o álbum.
Cazuza gravou e produziu o álbum numa cadeira de rodas devido ao estágio avançado de sua doença e teve de gravar deitado algumas das canções por estar sem força. Mesmo cansado, ele fez questão de comparecer ao estúdio todos os dias para gravar as canções do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen


A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"


