Whitesnake: a união do útil ao agradável nos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos grandes motivos para o sucesso do WHITESNAKE sempre esteve na escolha de seus guitarristas. Por anos a dupla MICKY MOODY e BERNIE MARSDEN estiveram juntos no grupo e deram grande contribuição. DAVID COVERDALE ainda contou posteriormente com os nomes JOHN SYKES e STEVE VAI em álbuns diferentes, sem contar ainda com ADRIAN VANDENBERG em três momentos de sua carreira. Agora eu vou destacar aqui a atual formação de guitarristas da banda que traz uma linha de “gigantes” das seis cordas composta nada mais-nada menos que os virtuosíssimos DOUG ALDRICH e REB BEACH:

1095 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

REB BEACH: O americano de 49 anos primeiramente ficou conhecido no mundo da música ao lado da banda WINGER, que depois de uma breve saída retorna ao seu posto de guitarrista tendo que conciliar as suas duas agendas. Antes de entrar para o “Time da Serpente” ainda tocou com ALICE COOPER e substituiu à altura GEORGE LYNCH no DOKKEN constituindo as guitarras para “Erase the Slate (1999)”, e o registro de sua melhor performance em palco com o DVD “Live from the Sun (2000)”. Conta ainda com dois trabalhos solos e outro com uma banda que ele próprio montou, o THE MOB. Está no WHITESNAKE desde 2003 tendo como primeiro trabalho “Live… In The Still of The Night” de 2006.

DOUG ALDRICH: Também americano com 48 anos de idade, fez o primeiro registro de sua participação no mesmo álbum que seu parceiro. De lá pra cá vem sendo peça importante nas composições das músicas junto com o patrão COVERDALE. Muito antes de sua entrada para este “casting” já mostrava muito talento desde os anos 80 com uma banda chamada LION, onde lançou três álbuns conseguindo uma trilha sonora para o filme animado “TheTransformes: The Movie (1986)”. Ainda se apresentou com as bandas HURRICANE, BAD MOON RINSING, BURNING RAIN, mais três trabalhos solo incluindo um DVD vídeo-aula para guitarristas. No entanto a sua maior façanha foi entrar para a tropa de DIO carimbando dois importantes trabalhos, “Killing the Dragon (2002)” e “Holy Diver Live (2006)”. Também é um notável podutor musical onde assina junto com o seu chefe a produção do atual álbum da banda, “Forevermore (2011)”.

Com isso fica mais do que comprovado que o mestre DAVID COVERDALE sempre teve muito cuidado em recrutar grandes profissionais para o WHITESNAKE, não só nas guitarras, mas em todos os instrumentos. Dessa forma os fãs só têm a agradecer por cada “presente” lançado dessa grande banda!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de novembro de 2012

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1095 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

WhitesnakeWhitesnake
Vivian Campbell conta como superou treta com David

Hard RockHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online