AC/DC: especial de 30 anos do álbum "Back In Black"
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil.net
Postado em 12 de junho de 2010
No dia 25 de julho de 2010, fará 30 anos que o álbum mais vendido do AC/DC, "Back In Black", foi lançado nas lojas de todo o mundo.
Bon Scott faleceu em fevereiro daquele ano (1980) e deixou toda uma geração apreensiva, que se questionava constantemente com as perguntas: "Será que o AC/DC volta? Quem será o substituto de Bon? Será que isto é possível?"
Ninguém sabia, até a banda anunciar no dia primeiro de abril que Brian Johnson, ex-vocalista de uma banda inglesa chamada GEORDIE, seria seu novo vocalista. Após este pronunciamento, os fãs estavam loucos querendo ouvir a primeira música do álbum, para saber como o vocalista iria soar com o AC/DC.
Um dos momentos mais fantásticos de se ouvir o álbum "Back In Black", é começando pela primeira música do disco - perfeitamente encaixada, assim como todas as outras músicas que estão muito bem organizadas neste álbum, que é o segundo mais vendido da história - "Hells Bells", quando ouve-se as badaladas e o som característico da guitarra de Malcolm, a bateria de Phil entrando levemente junto com o baixo, e Angus Young fazendo o som ficar ainda mais pesado ao decorrer da canção; a introdução tem 1:27, só então após este tempo sufocante, os fãs,- imagine de volta lá em 1980, com um disco vinil de capa preta -, puderam então saber como Brian Johnson soava com AC/DC, e também aquela poderosa e aniquiladora letra: "I'm rolling thunder, pouring rain, I'm coming on like a hurricane...", isso representou a volta triunfante de uma das melhores banda de rock n roll de toda a história, que até aquele momento era tida como acabada por toda a mídia, apesar do grande sucesso do álbum anterior, "Highway To Hell", com Bon Scott.
Hoje o álbum já vendeu mais de 49 milhões de cópias, suas músicas foram imortalizadas, canções como: "You Shook Me All Night Long", "Back In Black", "Shoot To Thrill" e "Hells Bells". Não que sejam as melhores, o álbum todo é um conjunto, possue uma história que vai muito além de dez canções, é preciso talvez, entender o significado de AC/DC até 1980, com Bon Scott ainda nos vocais, e então só depois ouvir "Back In Black", puro, em seu sentido verdadeiro, aquilo que a banda queria passar, prestar um tributo a um grande cantor, amigo, que foi Bon.
Bon Scott demostrou paixão pelo rock and roll em suas letras, pode-se começar na primeira parte de "Ain't No Fun (Waiting Around To Be A Millionare)" [álbum de 1976, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"]: "Well I left my job in my home town, And I headed for the smoke, Got a rock 'n' roll band and a fast right hand, Gonna get to the top, Nothing's gonna stop us, no nothing", mostra, dita, o caminho dele, da banda, de todos os rapazes que queriam chegar ao topo, conseguir reconhecimento. Assim como muitas outras canções que o AC/DC criou nos anos 70.
Brian Johnson, por sua vez, demonstrou ter colhões (citação de Phil Rudd) ao cantar e escrever "Back In Black" juntamente com os outros rapazes. Que até hoje está com o AC/DC, firme, e eletrizante durante 30 anos.
Durante junho e julho, o AC/DC Brasil.net postará conteúdo relacionado a este grande álbum. E no dia 10 de julho, no Manifesto Rock Bar, a banda Dirty Deeds AC/DC Cover, prestará uma homenagem ao álbum, a Brian Johnson e também Bon Scott, será com toda a certeza, uma grande noite.
Nesta semana os visitantes podem acompanhar primeira parte do documentário "AC/DC: História de Back In Black", legendando em português pelo AC/DC Brasil.net; o documentário está dividido em três partes, que serão postadas aqui no Whiplash nas semanas seguintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



