A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2024
O catálogo musical da lendária banda canadense Rush é repleto de músicas inesquecíveis, que continuam fazendo muito sucesso, como "Time Stand Still", "Limelight", "Tom Sawyer", "YYZ", "Fly By Night" e "The Spirit Of Radio". Por outro lado, há outras músicas escritas pelo trio que não são tão conhecidas quanto os clássicos aqui citados. É o caso da gigantesca "The Fountain Of Lamneth".
Com cerca de 20 minutos de duração, "The Fountain Of Lamneth" é a faixa que encerra "Caress Of Steel", terceiro disco de estúdio do Rush, lançado em setembro de 1975. Segundo o baixista e vocalista Geddy Lee, ele, o guitarrista Alex Lifeson e o finado baterista Neil Peart estavam "curtindo uma onda" quando escreveram a obra em questão.
"Bem, naquela época, no calor do momento, ‘The Fountain Of Lamneth’ parecia uma boa ideia. Essa foi a nossa primeira faixa conceitual de vinte minutos, e estávamos levando isso muito a sério. Mas também é preciso ter em mente que estávamos muito chapados quando a criamos", afirmou Geddy Lee, durante entrevista concedida à Classic Rock.
Na mesma entrevista, Lee falou sobre os planos para o futuro.
"Bem, tenho algumas ideias. Recentemente, encontrei algumas faixas que foram escritas para meu álbum solo [‘My Favourite Headache’, lançado em 2000]. Meu co-escritor desse disco, Ben Mink, descobriu essas demos e, quando as ouvi, não fiquei nem um pouco envergonhado, o que foi um bom sinal. Pensei que, se eu conseguisse limpar um pouco essas demos, poderíamos adicioná-las ao audiolivro de ‘My Effin' Life’, e elas seriam interessantes de ouvir como, você sabe, relíquias históricas.
E enquanto trabalhava nessas faixas, foi muito interessante a maneira como elas me fizeram sentir. Isso me deu vontade de escrever novamente. Isso me fez querer voltar a montar no cavalo, por assim dizer. Então, acho que isso é um bom presságio para o futuro", concluiu o cantor e compositor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps