Cabeça de Bagre: banda brasileira made in Japan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mirella Stivani, Fonte: Mirella Stivani, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O CABEÇA DE BAGRE é uma banda de espírito jovem e experiência musical. Formada por Paulo Marx (vocais), Loui Satto (guitarra), Fernando Rossini (baixo), New Tehata (guitarra) e Roger Ichikawa (bateria), o quinteto finaliza seu novo CD que traz o mais puro rock n’ roll com letras irreverentes e identidade própria.

Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito

Criada por Paulo e Fernando, na província de Aichi, cidade de Nagoya (Japão), em 2004, a banda nasceu da vontade desses brasileiros em unir a paixão pela música e criar um grupo que mostrasse a verdadeira essência do rock nacional.

Enquanto tocava em terras nipônicas, o CABEÇA DE BAGRE provou que sabe produzir música da mais alta qualidade. Com o apoio dos primeiros fãs, o grupo teve sua carreira impulsionada, sendo convidado a participar de programas de rádio locais voltados à comunidade brasileira.

Gravaram um CD demo, de produção própria e independente. Duas faixas chamaram a atenção da Transamérica FM Japan, que as executou incessantemente, a pedido dos ouvintes, "Manual de Instrução" e "Amanhã Será Melhor". Rapidamente, as canções viraram hits locais. O sucesso também rendeu convites para participações em programas de TV, incluindo o da Rede Globo Internacional.

A volta ao Brasil

Paulo P.A. Pagni, respeitado baterista do extinto RPM e, hoje, tocando no PR5, conheceu em 2007 o trabalho do CABEÇA DE BAGRE e ficou encantado com o que ouviu. Resolveu apostar na qualidade do grupo, e apresentou as músicas para Paulo Ricardo, outro ícone do rock brasileiro e ex-vocalista do RPM. Em pouco tempo, o CABEÇA DE BAGRE recebeu o convite para prosseguir com a carreira no Brasil.

Em setembro de 2008, os rapazes estavam de malas prontas para a volta ao País. Em 2009, foram convidados a realizar a abertura de shows do Paulo Ricardo e sua banda PR5, incluindo a temporada de sucesso no Tom Jazz, consagrada casa de espetáculos de São Paulo.

E o ano de 2010 traz mais novidades para a banda. A música "Manual de Instrução" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela "Uma Rosa com Amor", exibida no SBT. Com a finalização do CD, a ser lançado em breve, novos shows serão agendados para que o público brasileiro possa conferir ainda mais de perto o talento dos rapazes do CABEÇA DE BAGRE .

Com perseverança, trabalho, dedicação e muito amor pelo que se faz, o CABEÇA DE BAGRE prova que é possível realizar sonhos, não importa em qual parte do mundo eles estejam.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Mirella Stivani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin