Cabeça de Bagre: banda brasileira made in Japan
Por Mirella Stivani
Fonte: Mirella Stivani
Postado em 07 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CABEÇA DE BAGRE é uma banda de espírito jovem e experiência musical. Formada por Paulo Marx (vocais), Loui Satto (guitarra), Fernando Rossini (baixo), New Tehata (guitarra) e Roger Ichikawa (bateria), o quinteto finaliza seu novo CD que traz o mais puro rock n’ roll com letras irreverentes e identidade própria.
Criada por Paulo e Fernando, na província de Aichi, cidade de Nagoya (Japão), em 2004, a banda nasceu da vontade desses brasileiros em unir a paixão pela música e criar um grupo que mostrasse a verdadeira essência do rock nacional.
Enquanto tocava em terras nipônicas, o CABEÇA DE BAGRE provou que sabe produzir música da mais alta qualidade. Com o apoio dos primeiros fãs, o grupo teve sua carreira impulsionada, sendo convidado a participar de programas de rádio locais voltados à comunidade brasileira.
Gravaram um CD demo, de produção própria e independente. Duas faixas chamaram a atenção da Transamérica FM Japan, que as executou incessantemente, a pedido dos ouvintes, "Manual de Instrução" e "Amanhã Será Melhor". Rapidamente, as canções viraram hits locais. O sucesso também rendeu convites para participações em programas de TV, incluindo o da Rede Globo Internacional.
A volta ao Brasil
Paulo P.A. Pagni, respeitado baterista do extinto RPM e, hoje, tocando no PR5, conheceu em 2007 o trabalho do CABEÇA DE BAGRE e ficou encantado com o que ouviu. Resolveu apostar na qualidade do grupo, e apresentou as músicas para Paulo Ricardo, outro ícone do rock brasileiro e ex-vocalista do RPM. Em pouco tempo, o CABEÇA DE BAGRE recebeu o convite para prosseguir com a carreira no Brasil.
Em setembro de 2008, os rapazes estavam de malas prontas para a volta ao País. Em 2009, foram convidados a realizar a abertura de shows do Paulo Ricardo e sua banda PR5, incluindo a temporada de sucesso no Tom Jazz, consagrada casa de espetáculos de São Paulo.
E o ano de 2010 traz mais novidades para a banda. A música "Manual de Instrução" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela "Uma Rosa com Amor", exibida no SBT. Com a finalização do CD, a ser lançado em breve, novos shows serão agendados para que o público brasileiro possa conferir ainda mais de perto o talento dos rapazes do CABEÇA DE BAGRE .
Com perseverança, trabalho, dedicação e muito amor pelo que se faz, o CABEÇA DE BAGRE prova que é possível realizar sonhos, não importa em qual parte do mundo eles estejam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


