Agalloch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Site Oficial Agalloch
Enviar Correções  

A essência da música do Agalloch é uma combinação de obscura melancolia, frio e beleza estética. A criação da banda começou em 1995 quando um projeto Death/Doom chamado Aeolachrymae tornou-se cinzas. Dessas cinzas, três bandas nasceram: Susurrus Inanis, Nothing e Agalloch. O primeiro objetivo no início era criar um majestoso e épico dark metal. Essa visão foi compartilhada pelos dois principais criadores; J. Haughm e S. Breyer. No início de 1996, algumas músicas foram lentamente tomando forma e no verão, um segundo guitarrista, L. Anderson foi encontrado. Mais tarde, no outono, a demo From Which Of This Oak foi gravada e logo lançada. Um baixista permanente - J. William W. juntou-se a banda. No início de 1998 o Agalloch gravou uma promo tape apenas para as gravadoras. A competencia encontrada naquela promo rendeu a banda um contrato com a The End Records e em Janeiro de 1999 eles entraram em estúdio para gravar seu álbum debut.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

O álbum, intitulado Pale Folklore, foi lançado em Junho de 1999 e recebeu ótimas críticas pelos seus conceitos sombrios e folclóricos. No ano 2000, a banda esteve parada até o lançamento de um MCD limitado intitulado Of Stone, Wind and Pillor no ano 2001. Essa foi uma coleção de materiais não lançados de 1998-2001 e inclui uma cover do Sol Invictus, "Kneel to the Cross". Essa cover tambem aparece no Sol Lucet Omnibus, um cd duplo tributo ao Sol Invictus.

Do ano 2001 até o início de 2002 a banda gravou seu segundo álbum intitulado The Mantle, esse álbum é um épico de 70 minutos que traz a vida uma negra e desoladora visão do mundo através de temas transcedentais, nihilistas e existenciais. The Mantle é uma expressão de deterioração e desespero sem esperanças.

Quatro anos após o seu aclamado "The Mantle", o Agalloch apresenta seu novo álbum, "Ashes Against the Grain". Sempre progredindo mas sem perder contato com suas raízes dark metal, o terceiro álbum da banda une elementos de black metal, música progressiva escandinava, e post-rock com o estilo do grupo.

Agalloch vem de Portland, Oregon - no coração do Noroeste do Pacífico.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin