Greensleeves
Por Press Release
Fonte: Assessoria Greensleeves
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1993, os amigos Victor Schmidlin e Cícero Baggio decidem montar uma banda, e chamam o baterista Giulliano Settim, amigo de Victor. Nascia a Wolverines. Pouco tempo depois, o baixista João Koerner - aluno do professor de música Maurício Bastos, com quem os dois guitarristas também estudavam - juntou-se à banda, que na época tinha Victor como vocalista.
Em 1994, a banda lançou sua primeira demo, com 5 músicas. Depois de alguns shows, decidem procurar um vocalista experiente. Douglas Machado, ex-Icarus (banda de certo renome na cena curitibana no final da década de 80, tendo aberto shows para o Viper), responde a um anúncio e junta-se à banda, que passa a chamar-se Greensleeves.
Em 1995, Greensleeves grava sua primeira demo, intitulada Immortal, no Drum Studio do Rio de Janeiro, com produção de Marcelo Sussekind. A demo rendeu diversos shows pelo Paraná, excelente colocação em festivais locais, participação em coletâneas do Sul do Brasil e assinatura com o Selo Franzine, o qual pouco tempo depois encerraria atividades. Trabalhando independentemente, a banda realizou diversos shows também em 1996.
Em 1997, Greensleeves tem duas mudanças em sua formação. Giulliano e Douglas deixam banda, sendo substituídos pelo vocalista Guilherme Nogueira, ex-Metallica Cover, e pelo baterista Luis Requião, ex-Shades Before Dawn. Com a nova formação, a banda caminhou a passos largos do heavy metal tradicional para o prog metal. Porém, pouco tempo depois, Luis Requião deixaria o grupo. Em conseqüência, a banda decide lançar sua segunda demo com bateria programada. Com de 7 músicas, a demo foi gravada no home-studio de Victor Schmidlin.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Em 1998, os quatro músicos decidem terminar a banda. Mais adiante, porém, Victor, Cícero e Guilherme optam por voltar a reunir-se para compor, e criam a banda Zero-G. Com um som entre o pop e o hard rock e letras em português, Zero-G vê-se forçada a encerrar suas atividades um ano depois, com a mudança de Victor de Curitiba para Brasília.
Em 2001, Cícero passa a integrar a banda acústica Spacelord, com o baixista Carlos de Manuel (atualmente na End of Silence – www.myspace.com/endofsilence) e o vocalista João Cláudio Albuquerque, banda que mais tarde decidiria "des-desplugar-se" e passaria a contar também com o guitarrista Ricardo 'Ricachu' Seara e com o baterista José Planelles Gil. A banda encerraria suas atividades em 2003, ano em que Cícero e o vocalista Mário Negrello decidem reunir-se para compor músicas acústicas, o que culminaria na gravação do CD independente Parallels, com 8 músicas, lançado no primeiro trimestre de 2004.
Também em 2004, em Brasília, Victor cria com Caio Duarte a banda Dynahead (www.myspace.com/dynahead). Por diferenças musicais, o guitarrista deixaria a banda em 2006.
Paralelamente, também em 2004, Cícero e o ex-Greensleeves Luís Requião decidem voltar a tocar juntos e convidam João e Guilherme para integrar uma nova banda. Ambos aceitam o convite e, com a inclusão ainda do guitarrista Juliano Domingos, nascia Maiden Reloaded, originalmente criada como uma banda cover do Iron Maiden, mas que mais tarde passaria a incluir em seu repertório músicas de bandas como Whitesnake, Guns N' Roses, Dokken, Van Halen, Bruce Dickinson e Rush, entre outras. Com a mudança de Guilherme para Campinas, em 2005, a banda encerra atividades. Em 2006, Cícero mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2007, João propõe a Victor o retorno de Greensleeves para a gravação um álbum que registrasse os trabalhos da banda. Victor, que no momento trabalhava em um álbum solo, concordou e decidiu agregar algumas composições antigas da Greensleeves ao seu projeto. Com isso, a banda volta à atividade, com Victor, Cícero, João e Guilherme - ainda que morando em cidades diferentes -, e inicia a gravação do álbum conceitual Elephant Truth, que consiste em uma grande música dividida em 25 partes, com previsão de lançamento independente para o início de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50
