Greensleeves
Por Press Release
Fonte: Assessoria Greensleeves
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1993, os amigos Victor Schmidlin e Cícero Baggio decidem montar uma banda, e chamam o baterista Giulliano Settim, amigo de Victor. Nascia a Wolverines. Pouco tempo depois, o baixista João Koerner - aluno do professor de música Maurício Bastos, com quem os dois guitarristas também estudavam - juntou-se à banda, que na época tinha Victor como vocalista.
Em 1994, a banda lançou sua primeira demo, com 5 músicas. Depois de alguns shows, decidem procurar um vocalista experiente. Douglas Machado, ex-Icarus (banda de certo renome na cena curitibana no final da década de 80, tendo aberto shows para o Viper), responde a um anúncio e junta-se à banda, que passa a chamar-se Greensleeves.
Em 1995, Greensleeves grava sua primeira demo, intitulada Immortal, no Drum Studio do Rio de Janeiro, com produção de Marcelo Sussekind. A demo rendeu diversos shows pelo Paraná, excelente colocação em festivais locais, participação em coletâneas do Sul do Brasil e assinatura com o Selo Franzine, o qual pouco tempo depois encerraria atividades. Trabalhando independentemente, a banda realizou diversos shows também em 1996.
Em 1997, Greensleeves tem duas mudanças em sua formação. Giulliano e Douglas deixam banda, sendo substituídos pelo vocalista Guilherme Nogueira, ex-Metallica Cover, e pelo baterista Luis Requião, ex-Shades Before Dawn. Com a nova formação, a banda caminhou a passos largos do heavy metal tradicional para o prog metal. Porém, pouco tempo depois, Luis Requião deixaria o grupo. Em conseqüência, a banda decide lançar sua segunda demo com bateria programada. Com de 7 músicas, a demo foi gravada no home-studio de Victor Schmidlin.
Em 1998, os quatro músicos decidem terminar a banda. Mais adiante, porém, Victor, Cícero e Guilherme optam por voltar a reunir-se para compor, e criam a banda Zero-G. Com um som entre o pop e o hard rock e letras em português, Zero-G vê-se forçada a encerrar suas atividades um ano depois, com a mudança de Victor de Curitiba para Brasília.
Em 2001, Cícero passa a integrar a banda acústica Spacelord, com o baixista Carlos de Manuel (atualmente na End of Silence – www.myspace.com/endofsilence) e o vocalista João Cláudio Albuquerque, banda que mais tarde decidiria "des-desplugar-se" e passaria a contar também com o guitarrista Ricardo 'Ricachu' Seara e com o baterista José Planelles Gil. A banda encerraria suas atividades em 2003, ano em que Cícero e o vocalista Mário Negrello decidem reunir-se para compor músicas acústicas, o que culminaria na gravação do CD independente Parallels, com 8 músicas, lançado no primeiro trimestre de 2004.
Também em 2004, em Brasília, Victor cria com Caio Duarte a banda Dynahead (www.myspace.com/dynahead). Por diferenças musicais, o guitarrista deixaria a banda em 2006.
Paralelamente, também em 2004, Cícero e o ex-Greensleeves Luís Requião decidem voltar a tocar juntos e convidam João e Guilherme para integrar uma nova banda. Ambos aceitam o convite e, com a inclusão ainda do guitarrista Juliano Domingos, nascia Maiden Reloaded, originalmente criada como uma banda cover do Iron Maiden, mas que mais tarde passaria a incluir em seu repertório músicas de bandas como Whitesnake, Guns N' Roses, Dokken, Van Halen, Bruce Dickinson e Rush, entre outras. Com a mudança de Guilherme para Campinas, em 2005, a banda encerra atividades. Em 2006, Cícero mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2007, João propõe a Victor o retorno de Greensleeves para a gravação um álbum que registrasse os trabalhos da banda. Victor, que no momento trabalhava em um álbum solo, concordou e decidiu agregar algumas composições antigas da Greensleeves ao seu projeto. Com isso, a banda volta à atividade, com Victor, Cícero, João e Guilherme - ainda que morando em cidades diferentes -, e inicia a gravação do álbum conceitual Elephant Truth, que consiste em uma grande música dividida em 25 partes, com previsão de lançamento independente para o início de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Edu Falaschi e Rafael Bittencourt surgem juntos em novo vídeo e marcam data do Amplifica
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



