Greensleeves

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Press Release, Fonte: Assessoria Greensleeves, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em 1993, os amigos Victor Schmidlin e Cícero Baggio decidem montar uma banda, e chamam o baterista Giulliano Settim, amigo de Victor. Nascia a Wolverines. Pouco tempo depois, o baixista João Koerner - aluno do professor de música Maurício Bastos, com quem os dois guitarristas também estudavam - juntou-se à banda, que na época tinha Victor como vocalista.

Andreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"Slipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Em 1994, a banda lançou sua primeira demo, com 5 músicas. Depois de alguns shows, decidem procurar um vocalista experiente. Douglas Machado, ex-Icarus (banda de certo renome na cena curitibana no final da década de 80, tendo aberto shows para o Viper), responde a um anúncio e junta-se à banda, que passa a chamar-se Greensleeves.

Em 1995, Greensleeves grava sua primeira demo, intitulada Immortal, no Drum Studio do Rio de Janeiro, com produção de Marcelo Sussekind. A demo rendeu diversos shows pelo Paraná, excelente colocação em festivais locais, participação em coletâneas do Sul do Brasil e assinatura com o Selo Franzine, o qual pouco tempo depois encerraria atividades. Trabalhando independentemente, a banda realizou diversos shows também em 1996.

Em 1997, Greensleeves tem duas mudanças em sua formação. Giulliano e Douglas deixam banda, sendo substituídos pelo vocalista Guilherme Nogueira, ex-Metallica Cover, e pelo baterista Luis Requião, ex-Shades Before Dawn. Com a nova formação, a banda caminhou a passos largos do heavy metal tradicional para o prog metal. Porém, pouco tempo depois, Luis Requião deixaria o grupo. Em conseqüência, a banda decide lançar sua segunda demo com bateria programada. Com de 7 músicas, a demo foi gravada no home-studio de Victor Schmidlin.

Em 1998, os quatro músicos decidem terminar a banda. Mais adiante, porém, Victor, Cícero e Guilherme optam por voltar a reunir-se para compor, e criam a banda Zero-G. Com um som entre o pop e o hard rock e letras em português, Zero-G vê-se forçada a encerrar suas atividades um ano depois, com a mudança de Victor de Curitiba para Brasília.

Em 2001, Cícero passa a integrar a banda acústica Spacelord, com o baixista Carlos de Manuel (atualmente na End of Silence - www.myspace.com/endofsilence) e o vocalista João Cláudio Albuquerque, banda que mais tarde decidiria "des-desplugar-se" e passaria a contar também com o guitarrista Ricardo 'Ricachu' Seara e com o baterista José Planelles Gil. A banda encerraria suas atividades em 2003, ano em que Cícero e o vocalista Mário Negrello decidem reunir-se para compor músicas acústicas, o que culminaria na gravação do CD independente Parallels, com 8 músicas, lançado no primeiro trimestre de 2004.

Também em 2004, em Brasília, Victor cria com Caio Duarte a banda Dynahead (www.myspace.com/dynahead). Por diferenças musicais, o guitarrista deixaria a banda em 2006.

Paralelamente, também em 2004, Cícero e o ex-Greensleeves Luís Requião decidem voltar a tocar juntos e convidam João e Guilherme para integrar uma nova banda. Ambos aceitam o convite e, com a inclusão ainda do guitarrista Juliano Domingos, nascia Maiden Reloaded, originalmente criada como uma banda cover do Iron Maiden, mas que mais tarde passaria a incluir em seu repertório músicas de bandas como Whitesnake, Guns N' Roses, Dokken, Van Halen, Bruce Dickinson e Rush, entre outras. Com a mudança de Guilherme para Campinas, em 2005, a banda encerra atividades. Em 2006, Cícero mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em 2007, João propõe a Victor o retorno de Greensleeves para a gravação um álbum que registrasse os trabalhos da banda. Victor, que no momento trabalhava em um álbum solo, concordou e decidiu agregar algumas composições antigas da Greensleeves ao seu projeto. Com isso, a banda volta à atividade, com Victor, Cícero, João e Guilherme - ainda que morando em cidades diferentes -, e inicia a gravação do álbum conceitual Elephant Truth, que consiste em uma grande música dividida em 25 partes, com previsão de lançamento independente para o início de 2008.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Greensleeves"


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


Andreas Kisser: Eloy Casagrande talvez não seja humanoAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Slipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saídaSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída


Sobre Press Release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336