Greensleeves
Por Press Release
Fonte: Assessoria Greensleeves
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1993, os amigos Victor Schmidlin e Cícero Baggio decidem montar uma banda, e chamam o baterista Giulliano Settim, amigo de Victor. Nascia a Wolverines. Pouco tempo depois, o baixista João Koerner - aluno do professor de música Maurício Bastos, com quem os dois guitarristas também estudavam - juntou-se à banda, que na época tinha Victor como vocalista.
Em 1994, a banda lançou sua primeira demo, com 5 músicas. Depois de alguns shows, decidem procurar um vocalista experiente. Douglas Machado, ex-Icarus (banda de certo renome na cena curitibana no final da década de 80, tendo aberto shows para o Viper), responde a um anúncio e junta-se à banda, que passa a chamar-se Greensleeves.
Em 1995, Greensleeves grava sua primeira demo, intitulada Immortal, no Drum Studio do Rio de Janeiro, com produção de Marcelo Sussekind. A demo rendeu diversos shows pelo Paraná, excelente colocação em festivais locais, participação em coletâneas do Sul do Brasil e assinatura com o Selo Franzine, o qual pouco tempo depois encerraria atividades. Trabalhando independentemente, a banda realizou diversos shows também em 1996.
Em 1997, Greensleeves tem duas mudanças em sua formação. Giulliano e Douglas deixam banda, sendo substituídos pelo vocalista Guilherme Nogueira, ex-Metallica Cover, e pelo baterista Luis Requião, ex-Shades Before Dawn. Com a nova formação, a banda caminhou a passos largos do heavy metal tradicional para o prog metal. Porém, pouco tempo depois, Luis Requião deixaria o grupo. Em conseqüência, a banda decide lançar sua segunda demo com bateria programada. Com de 7 músicas, a demo foi gravada no home-studio de Victor Schmidlin.
Em 1998, os quatro músicos decidem terminar a banda. Mais adiante, porém, Victor, Cícero e Guilherme optam por voltar a reunir-se para compor, e criam a banda Zero-G. Com um som entre o pop e o hard rock e letras em português, Zero-G vê-se forçada a encerrar suas atividades um ano depois, com a mudança de Victor de Curitiba para Brasília.
Em 2001, Cícero passa a integrar a banda acústica Spacelord, com o baixista Carlos de Manuel (atualmente na End of Silence – www.myspace.com/endofsilence) e o vocalista João Cláudio Albuquerque, banda que mais tarde decidiria "des-desplugar-se" e passaria a contar também com o guitarrista Ricardo 'Ricachu' Seara e com o baterista José Planelles Gil. A banda encerraria suas atividades em 2003, ano em que Cícero e o vocalista Mário Negrello decidem reunir-se para compor músicas acústicas, o que culminaria na gravação do CD independente Parallels, com 8 músicas, lançado no primeiro trimestre de 2004.
Também em 2004, em Brasília, Victor cria com Caio Duarte a banda Dynahead (www.myspace.com/dynahead). Por diferenças musicais, o guitarrista deixaria a banda em 2006.
Paralelamente, também em 2004, Cícero e o ex-Greensleeves Luís Requião decidem voltar a tocar juntos e convidam João e Guilherme para integrar uma nova banda. Ambos aceitam o convite e, com a inclusão ainda do guitarrista Juliano Domingos, nascia Maiden Reloaded, originalmente criada como uma banda cover do Iron Maiden, mas que mais tarde passaria a incluir em seu repertório músicas de bandas como Whitesnake, Guns N' Roses, Dokken, Van Halen, Bruce Dickinson e Rush, entre outras. Com a mudança de Guilherme para Campinas, em 2005, a banda encerra atividades. Em 2006, Cícero mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2007, João propõe a Victor o retorno de Greensleeves para a gravação um álbum que registrasse os trabalhos da banda. Victor, que no momento trabalhava em um álbum solo, concordou e decidiu agregar algumas composições antigas da Greensleeves ao seu projeto. Com isso, a banda volta à atividade, com Victor, Cícero, João e Guilherme - ainda que morando em cidades diferentes -, e inicia a gravação do álbum conceitual Elephant Truth, que consiste em uma grande música dividida em 25 partes, com previsão de lançamento independente para o início de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



