Rick Wakeman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bárbara Lima
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nascido em Perivale, Middlesex, Inglaterra, Rick Wakeman começou a estudar piano clássico aos sete anos de idade. Aos 14, juntou-se a uma banda local, "Atlantic Blues", no mesmo ano que deixou a escola para estudar na "Royal College of Music". Tinha o projeto de ser um concertista, mas Wakeman foi desligado da escola depois de ficar claro que preferia tocar em bares do que estudar as técnicas de piano. No final de sua adolescência, já era um profissional conhecido e tocava estilos diversos, como "Black Sabbath", "Brotherhood of Man" e Edison Lighthouse. No final dos anos 60, seu nome estava nos créditos dos álbuns de David Bowie e Al Stewart. Juntou-se ao grupo the "Strabs" em 1970. Depois de dois álbuns no "Strabs", Wakeman juntou-se ao "Yes". Wakeman foi a peça chave no quarto recorde, "Fragile", criando um turbilhão intenso de sons com arranjos de piano acústico e elétrico, sintetizadores e Mellotrons. O álbum foi um sucesso e Wakeman foi elevado a uma posição de estrela. Paralelamente aos lançamentos e s ucessos do Yes, Wakeman gravou seu primeiro álbum, um trabalho instrumental intitulado "The Six Wives of Henry VIII". Em 1974, seu álbum solo "Journey to The Centre of The Earth" obteve um tremendo sucesso de público nos EUA e na Inglaterra. Seu novo álbum, no ano seguinte, "The Myths and Legends of King Arthur and The Knights of The Round Table", teve uma premiere em grande escala, no estádio de Wembley. No final dos anos 70, lançou "Criminal Record and Rhapsodies", de sucesso modesto. Sua adaptação musical do livro de George Orwell "1984", junto com o letrista Tim Rice foi aclamadapelo público e pela crítica. A audiência e reputação de Wakeman sobreviveram aos anos 80 mais que qualquer outra estrela do rock progressivo de sua era. Ele permaneceu associado com Wakeman ao Yes até os anos 90.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rick Wakeman"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rick Wakeman"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?4597 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Bárbara Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online