Dyslesia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Allan Amâncio
Enviar correções  |  Ver Acessos

Banda originária de Lyon na França. Criada em 1986 originalmente como uma banda de "Thrash Metal" pelos irmãos Francois Loprette e Joseph Loprette (Guitarra e Baixo respectivamente). Além de seu sobrinho Yves Bernardin como 2º guitarrista e Aldo na Bateria.

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalAngra: versões bizarras de músicas da banda

Em 1989 houve uma "revolução" no som da banda: eles começaram a tocar um estilo mais Power Metal. Essa divergência de estilos causou a saída de Yves,sendo substituído por Francois Brisk (mais conhecido como Franck).

Até 1995 quem fazia as vozes da banda eram os Irmãos Loprette. Até que Thierry Lebourg se incorpora à banda. Cantor e Tecladista ele participa da turnê de 1995, inclusive abrindo os shows de bandas como Statovarius e Rage.

Nesse meio tempo entre 89 e 95 houveram diversas mudanças de integrantes,as quais foram golpes muito duros na carreira da banda.

Em 2001 foi lançado seu álbum de maior sucesso: "Who dares Wins"

Em 2002 foi lançado o CD "Years of Secret" e em 2004 o DVD Story and Life contando um pouco da carreira dessa promissora banda de Metal Francesa e o show em Lyon do CD "Years of Secret".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Dyslesia"


Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda


Sobre Allan Amâncio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin