Gemini Five

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  

A banda Gemini Five foi formada em Estocolmo, na Suécia, por volta de 2001, contando com Tin Star (vocal e guitarra), "Hot" Rod Teilmann (baixo), Snoopy (guitarra) e Slim Pete (bateria).

Tudo começou com Tin Star e Slim Pete, que são amigos de longa data e tocaram juntos nas bandas Jekyll and Hyde (vindo a lançar três álbuns) e posteriormente na banda Plaster (com um som mais pop/rock, que não agradou a ambos). "Hot" Rod Teilmann, que morava em Hollywood e tocava baixo na banda Beautiful Creatures, passou por problemas com a imigração dos E.U.A. e acabou tendo que retornar à sua terra natal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por meio de um amigo em comum, "Hot" e Tin foram colocados em contato e agendaram uma audição inicial. Neste mesmo dia, Snoopy, freqüentador de um bar de propriedade de Tin, também se apresentou para o teste. Pronto, a banda estava formada e nem sequer houve necessidade de novas audições de outros candidatos às vagas.

Com a formação completa, a idéia inicial foi tocar em alguns bares locais de Estocolomo durante os últimos meses de 2001 e um bom período do ano seguinte, o que culminou com a assinatura de um contrato com o selo Wild Kingdom, em setembro de 2002.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As gravações do primeiro álbum começaram em dezembro deste mesmo ano de 2002, resultando no debut "Babylon Rockets", que saiu em outubro de 2003, lançado na Europa, Japão e América do Sul (no Brasil, saiu pela Hellion Records). Destaque para a capa, com um desenho dos integrantes em mangá, resultado de um desejo do grupo de apresentar uma capa maneira como a do álbum "Destroyer", do Kiss, segundo o próprio Tin Star afirmou em entrevista concedida à Whiplash!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tendo como principal compositor o vocalista e guitarrista Tin Star, "Babylon Rockets" mostrou logo de cara a intenção da banda de se firmar no cenário musical com um Hard Rock direto, recheado de excelentes riffs e refrões "grudentos", lembrando muito o som dos anos 80, apenas um pouco renovado, com a mescla de elementos de sonoridade mais moderna.

Como não podia ser diferente, o álbum teve ótima repercussão, destacando-se a música que dá título ao disco, juntamente com as faixas Automaticool, Suicide Tuesday e o divertido cover do Dead or Alive, You Spin Me Round (like a record), grande hit dos anos 80, que colocou o Gemini Five em ótimas posições nos charts suecos.

Assim, durante o ano de 2003, o Gemini Five passou a divulgar seu bem produzido álbum, tocando em diversos locais da própria Suécia, passando por Gotemburgo e, é claro, por Estocolmo novamente, a terra natal da banda. Foi então que os caras começaram a alçar vôos maiores, iniciando uma turnê pela Europa, que incluiu passagens por Alemanha, Itália, Holanda, Inglaterra e Finlândia, sendo que muitos destes shows foram de abertura para outra banda sueca, a Hardcore Superstar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida começaram as gravações para o segundo álbum da banda, encerradas por volta de janeiro de 2005, quando todas as músicas já estavam prontas e os shows pela Europa foram retomados, mais uma vez com o foco principal em casas de show da própria Suécia.

O dia 02 de setembro de 2005 foi a data oficial do lançamento de "Black: Anthem", segundo trabalho do grupo, incluindo como bônus o clipe da música When the Body Speaks, primeiro single deste disco. A edição japonesa, lançada alguns meses antes, trouxe ainda mais dois vídeos bônus – clipe e versão ao vivo da canção Babylon Rockets, do álbum anterior.

publicidade

Como já havia sido prometido pelos integrantes, o som deste segundo álbum apresentou uma sonoridade mais pesada e sombria, o que causou certo espanto em alguns veículos da mídia musical internacional. O visual da banda se mostrou mais "obscuro" e a música trouxe uma modernidade ainda maior, com claras e explícitas influências de Marilyn Manson e Rammstein (bandas das quais o baixista "Hot" Rod Teilmann nunca escondeu ser grande fã).

Os destaques ficaram por conta do single When the Body Speaks, de Bring on the Monkey, da balada Silent Night, da faixa-título e de Flesh for Fantasy (que não se trata de cover da canção clássica do Billy Idol).

O lançamento deste álbum no Brasil será novamente promovido pela Hellion Records, com data prevista para novembro. Shows pelo país estão prometidos para 2006, segundo informação do próprio site oficial da banda. Aguardar por ambas as novidades é o que resta aos fãs brasileiros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 CliHo Cli336 WhiFin CliIL Cli336