Axe
Por Allan Jones
Postado em 06 de abril de 2006
O Axe foi mais uma banda de rock n´roll frequentadora do clube dos injustiçados. É a velha história dos músicos talentosos que fazem boa música mas não emplacam. Talvez por não possuírem lindos olhos azuis ou não usarem visuais ultrajantes, quem sabe?
O Axe começou como outra banda; os músicos tocavam sob o nome de Babyface na década de 70. Eram Edgar Riley (v), Bobby Barth (g/v), Mike Turpin (b) e Bob Miles (d). Após um tempo fazendo shows com o nome de Babyface, descobriram que existia um outro Babyface na América que tinham direitos autorais sobre o nome. Para não terem problemas resolveram mudar o nome para Axe.
Já era o final dos anos 70, e neste período eles já estavam recrutando um novo guitarrista, Mike Osbourne (apesar do nome, não existe nenhum parentesco oficial com Ozzy). Mike vinha para somar, e a banda passava a ter dois guitarristas. Tempos depois, Bob acabou sendo substituído por Teddy Mueller que tinha uma técnica mais refinada.
O primeiro disco veio em 79 e levou o "criativo" nome de "Axe". Este primeiro álbum não trouxe o reconhecimento que a banda merecia. Poucas pessoas compraram o disco e não muitas frequentavam os shows.
O segundo sairia um ano depois, novamente pela MCA, que estava acreditando que apesar da banda não ter um frontman carismático e bonitão ou um guitar hero sexy e ousado, poderia aparecer como uma revelação do rock americano.
"Living on the Edge" foi editado e deu um novo ânimo na banda, já que uma revista especializada havia tecido vários elogios ao disco.
Em 81, eles lançariam o último disco com este line-up; Mike Osbourne morreria em um acidente de carro na época em que a banda estava começando a colher os frutos do seu árduo trabalho.
O disco "Offering" (81) se saiu muito bem, em termos de venda e de crítica também. Só por curiosidade, vale mencionar que este trabalho traz na faixa de abertura uma canção ("Rock n´roll Party in the Streets") que lembra muito "Runaway" do Bon Jovi (que seria lançada anos depois).
Após a morte de Mike, a banda congelou por toda a década, para retomar as atividades em 89, com o baterista do UFO Andy Parker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



