RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

5 ícones da música que inspiraram Lzzy Hale (Halestorm)

Offspring lança videoclipe para "Come to Brazil", obviamente gravado no Brasil

O curioso motivo que fez Kerry King ficar enraivecido em show do Judas Priest

Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil

Cinco datas que ficaram marcadas eternamente na história do heavy metal

O dilema do baixista que teve que escolher entre Ozzy Osbourne e Jimmy Page

Os artistas que Paul McCartney admitiu que queria ser lembrado da mesma forma

Os melhores bateristas de todos os tempos, segundo Stewart Copeland do The Police

O rapper que Eric Clapton ouvia para se reconectar com a força bruta do blues

O disco em que Ramones começaram a fazer músicas para "preencher espaço", segundo CJ

O gênio Eddie Van Halen tinha suas melhores ideias enquanto estava no banheiro

A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica

A música sobre vício solitário que rendeu Grammy a Ozzy Osbourne e Tony Iommi

A música do Judas Priest que alertava sobre a guerra nuclear

Em 1997, Iggor Cavalera afirmou que o Sepultura nunca mais seria o mesmo


Manifesto 2025

Sarcofago

Por
Postado em 06 de abril de 2006

O Sárcofago surgiu no meio da década de 80. A banda era o projeto de Wagner Lamounier, que já tocara com o pessoal do Sepultura.

A primeira gravação da banda foi feita para a coletânea "Warfare Noise", que foi lançada pela Cogumelo em 85.

Um ano depois eles debutaram com álbum "I.N.R.I". A produção deixava muito a desejar para quem não era admirador do Black metal cru e sem virtuose. Já para os que curtiam tosqueira e som ensurdecedor, era uma boa pedida. Algumas músicas do disco já eram muito comentadas no meio underground, caso de "Satanic Lust" e "Black Vomit".

Os integrantes usavam pseudônimos como Antichrist, Incubus,Butcher.

Sarcofago - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda começou a fazer apresentações em Minas e mais tarde pelo resto do Sudeste. O fato que chamava atenção na banda, era o visual Black, no melhor estilo Kiss, com Maquiagens pesadas e roupas exóticas.

Eles demoram um tempo para soltar um novo álbum. Em 89 lançam "Rotting" e surpreendem a todos, a começar pela capa, que trazia um imagem que foi censurada em várias partes do mundo. A banda havia se tornado um trio, e tinha um novo baterista (que também não iria durar muito). "Rotting" traz a banda mais amadurecida, o visual foi deixado um pouco de lado e se concentraram mais na qualidade do som. Músicas como "Rotting" e "Sex , drinks & Metal" mostravam a força da banda que progredia a olhos vistos. Com este disco a banda que já era comentada nos EUA conquista fãs na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como o passo seguinte tem sempre de ser maior, em 91 a banda lança o álbum que se tornaria um dos maiores clássicos do Death Metal. Em "The Laws of Scourge" voltam a ser um quarteto. Wagner acompanhado de seu fiel escudeiro, Gerald, se junta a Fábio Jhasko e Lúcio Olliver. O disco traz as canções "Midnight Queen", "Screeches from the Silence" e uma regravação de "Black Vomit" como destaques. A temática Black metal é deixada um pouco de lado durante esta fase. Com este disco o Sarcófago ganha status de grande banda, e aumenta a rivalidade com o Sepultura.

Após uma turnê na Europa, a banda começa a passar por problemas, mas ainda solta um EP chamado "Crush, Kill, Destroy". Esta canção se torna um clássico da banda. Mesmo com o vento soprando a favor, a crise na banda chega ao ápice com a saída de Fábio e Lúcio. Wagner e Gerald ao invés de arrumar novos integrantes, resolvem gravar sozinhos com a ajuda de uma bateria eletrônica e teclados arranjados por Eugênio "Dead Zone".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em 94, eles soltam "Hate", que a crítica qualifica como um regresso, já que eles voltam a usar maquiagens monstruosas e blasfemar nas letras. A idéia dos integrantes era fazer músicas velozes, por isso a bateria eletrônica. Para não dizer que tudo estava perdido, "Orgy of Flies" e "God’s Faces" são boas músicas (que por curiosidade não foram feitas em alta velocidade).

Nesta época, o Sarcófago viveu um grande dilema, pois se eles reconquistavam o público da época de " I.N.R.I", perderiam o que eles havia conquistado em sua fase mais "light" (se assim podemos dizer).

Para tentar agradar á todos e se possível uní-los, um ano depois a Cogumelo solta uma coletânea dividida em meio a meio... metade com o Black sujo e agressivo do início de carreira, e a outra metade com o death pesado e técnico que lhes dera destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Em 96, Wagner e Gerald resolvem dosar e lançam "The Worst", em que apesar de utilizar a bateria eletrônica, a idéia de alta velocidade fora abortada. Boas faixas são encontradas, como "God Bless The Whores" e "Army Of The Damned (The Prozac’s Generation)", além de mais uma regravação, desta vez da música "Satanic Lust".

Neste período, a mídia já dava apelidos à banda, coisas como "estranhos" ou "irrotuláveis".

Com a entrada do ano 2000, a banda joga mais um trabalho na praça, "Crust" (seria uma piada com o Bon Jovi?). O álbum lembra o famigerado "Hate", pois é violento e extremamente rápido. Permanecem como uma dupla, e não há indícios de que um dia possam voltar a ser uma banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.
Mais matérias de Allan Jones.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS