RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem


Comitiva
Stamp

Sarcofago

Por Allan Jones
Postado em 06 de abril de 2006

O Sárcofago surgiu no meio da década de 80. A banda era o projeto de Wagner Lamounier, que já tocara com o pessoal do Sepultura.

A primeira gravação da banda foi feita para a coletânea "Warfare Noise", que foi lançada pela Cogumelo em 85.

Um ano depois eles debutaram com álbum "I.N.R.I". A produção deixava muito a desejar para quem não era admirador do Black metal cru e sem virtuose. Já para os que curtiam tosqueira e som ensurdecedor, era uma boa pedida. Algumas músicas do disco já eram muito comentadas no meio underground, caso de "Satanic Lust" e "Black Vomit".

Os integrantes usavam pseudônimos como Antichrist, Incubus,Butcher.

Sarcofago - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda começou a fazer apresentações em Minas e mais tarde pelo resto do Sudeste. O fato que chamava atenção na banda, era o visual Black, no melhor estilo Kiss, com Maquiagens pesadas e roupas exóticas.

Eles demoram um tempo para soltar um novo álbum. Em 89 lançam "Rotting" e surpreendem a todos, a começar pela capa, que trazia um imagem que foi censurada em várias partes do mundo. A banda havia se tornado um trio, e tinha um novo baterista (que também não iria durar muito). "Rotting" traz a banda mais amadurecida, o visual foi deixado um pouco de lado e se concentraram mais na qualidade do som. Músicas como "Rotting" e "Sex , drinks & Metal" mostravam a força da banda que progredia a olhos vistos. Com este disco a banda que já era comentada nos EUA conquista fãs na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como o passo seguinte tem sempre de ser maior, em 91 a banda lança o álbum que se tornaria um dos maiores clássicos do Death Metal. Em "The Laws of Scourge" voltam a ser um quarteto. Wagner acompanhado de seu fiel escudeiro, Gerald, se junta a Fábio Jhasko e Lúcio Olliver. O disco traz as canções "Midnight Queen", "Screeches from the Silence" e uma regravação de "Black Vomit" como destaques. A temática Black metal é deixada um pouco de lado durante esta fase. Com este disco o Sarcófago ganha status de grande banda, e aumenta a rivalidade com o Sepultura.

Após uma turnê na Europa, a banda começa a passar por problemas, mas ainda solta um EP chamado "Crush, Kill, Destroy". Esta canção se torna um clássico da banda. Mesmo com o vento soprando a favor, a crise na banda chega ao ápice com a saída de Fábio e Lúcio. Wagner e Gerald ao invés de arrumar novos integrantes, resolvem gravar sozinhos com a ajuda de uma bateria eletrônica e teclados arranjados por Eugênio "Dead Zone".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em 94, eles soltam "Hate", que a crítica qualifica como um regresso, já que eles voltam a usar maquiagens monstruosas e blasfemar nas letras. A idéia dos integrantes era fazer músicas velozes, por isso a bateria eletrônica. Para não dizer que tudo estava perdido, "Orgy of Flies" e "God’s Faces" são boas músicas (que por curiosidade não foram feitas em alta velocidade).

Nesta época, o Sarcófago viveu um grande dilema, pois se eles reconquistavam o público da época de " I.N.R.I", perderiam o que eles havia conquistado em sua fase mais "light" (se assim podemos dizer).

Para tentar agradar á todos e se possível uní-los, um ano depois a Cogumelo solta uma coletânea dividida em meio a meio... metade com o Black sujo e agressivo do início de carreira, e a outra metade com o death pesado e técnico que lhes dera destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Em 96, Wagner e Gerald resolvem dosar e lançam "The Worst", em que apesar de utilizar a bateria eletrônica, a idéia de alta velocidade fora abortada. Boas faixas são encontradas, como "God Bless The Whores" e "Army Of The Damned (The Prozac’s Generation)", além de mais uma regravação, desta vez da música "Satanic Lust".

Neste período, a mídia já dava apelidos à banda, coisas como "estranhos" ou "irrotuláveis".

Com a entrada do ano 2000, a banda joga mais um trabalho na praça, "Crust" (seria uma piada com o Bon Jovi?). O álbum lembra o famigerado "Hate", pois é violento e extremamente rápido. Permanecem como uma dupla, e não há indícios de que um dia possam voltar a ser uma banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.
Mais matérias de Allan Jones.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS