RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor

O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson

A canção pop inofensiva que Ozzy Osbourne jamais ousaria cantar para não ser mal interpretado

O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"

O cantor que consegue ser melhor do que o "maior da Terra", segundo Bono do U2

Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire

Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama

O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon

O hit que é o "orgasmo mais satisfatório que se pode imaginar", segundo Dave Grohl

A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"

A banda de rock dos anos 80 do apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo

A música ao vivo que Eddie Van Halen chamou de "uma das melhores já gravadas"

Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento

Filhos de Paul Stanley e Gene Simmons garantem que projeto não soa como o Kiss

A canção que fez Dave Grohl derramar lágrimas ao ouvir; "Chorei como um bebê"


Stamp

Coal Chamber

Postado em 06 de abril de 2006

Por Marcelo Carvalho

Se existe uma palavra que esteve presente em toda a história do Coal Chamber, esta palavra é "turbulência". Turbulência entre os membros da banda... turbulência no palco... turbulência no estúdio...

Formada em Los Angeles na primavera de 1994, a banda rapidamente gravou sua primeira demo, que levou o nome do grupo a todas as ruas da cidade. Logo passaram a fazer shows pelos bares de Hollywood, tais como Whisky A Go-Go e The Roxy.

No outono de 1995, Dino Cazares (Fear Factory) e o produtor Ross Robinson chamaram a atenção de Monte Conner, da Roadrunner, para a banda. Conner, extasiado pela explosão musical da música "Loco" e pelo vocal esquizofrênico de Dez, imediatamente ofereceu um acordo com a banda. A banda encontrava-se em ascensão. Mas quando tudo estava bem, um problema surge. Segundo Dez: "Encontrei minha alma gêmea, mas ela não conseguia entrar num acordo em relação a horários e a pessoas com as quais eu trabalhava. Abandonei a banda por causa dela e fiquei fora por quase um semestre, sempre sentindo falta dela. Eu sentia a falta da música, dos shows, de estar com meus amigos e de fazer música com eles. Foi quando Meegs bateu na minha porta e disse: 'Olha só, nenhum dos vocalistas se encaixaram na banda. Nós realmente tínhamos uma mágica, vamos tentar novamente e deixar o passado para trás'."

Coal Chamber - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O contrato com a Roadrunner finalmente saiu durante o natal de 1995. O álbum de estréia sairia em 1997 e foi produzido por Jay Gordon (um músico local), e por Jay Baumgardner. A gravação valeu um convite para tocarem no Ozzfest.

Ao falar sobre o álbum, Dez diz: "Ao começar a gravar minhas linhas vocais, minha mulher me abandonou. Fazer este álbum foi a coisa mais difícil que já cruzou nosso caminho. Nós fomos desafiados física, metal e emocionalmente, o que transformou o período de gravações um verdadeiro inferno, especialmente para mim. Eu tive que abandonar minhas emoções para poder me sentir bem novamente. Este álbum pode ser visto como um ponto final daquela época da minha vida e como o marco de uma nova era. Este período foi caótico e turbulento."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1999 sairia o segundo álbum, intitulado Chamber Music, com participação de Ozzy Osbourne em uma faixa. A banda chegou a ser enquadrada pela crítica dita especializada no new-metal que despontava com bandas como o Korn.

Na tour que se seguiu, em uma apresentação no Texas, um desentendimento entre Dez e Meegs acabou em agressão física. Apesar de o fim da banda ter sido anunciado, um terceiro disco sairia em 2002, com uma música sendo trilha sonora do filme Resident Evil. Em 2003 o fim da banda seria novamente anunciado.

Usando temáticas pessoais e misturando o hip hop com o punk, com o gothic e com o hardcore, o Coal Chamber influencia a muitos com o seu som poderoso e compacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS