Resenha - This Is Blaze The Thunder - Blaze The Thunder
Por Geraldo Andrade
Postado em 24 de outubro de 2020
O HIBRIA, uma das melhores bandas do heavy metal brasileiro, teve um desmanche em sua formação, na época pegaram os fãs de surpresa, deixando todos preocupados, com o futuro da banda e dos músicos que faziam parte da formação. O tempo passou e o HIBRIA voltou muito forte, e os membros que deixaram a banda, no desmanche, estão voltando com ótimos trabalhos, e a banda BLAZE THE THUNDER é mais um desses ótimos trabalhos de um ex-HIBRIA.
O BLAZE THE THUNDER é de Los Angeles, CA e tem na sua formação, o ex-baterista do HIBRIA, EDUARDO BALDO, ROBERTO DE LA ROSA (guitarra/vocal) e GENE MIGAKI (baixo), e estão lançando o ótimo "This is Blaze The Thunder", que foi produzido e mixado por Cameron Webb (Motorhead/NOFX) e masterizado por Paul Logus (Pantera/Anthrax/Amon Ammarth).
O trabalho começa da melhor maneira possível, com a paulada chamada "Thunder", que soco na cara, que peso, uma das melhores músicas que já ouvi no heavy metal. E como é bom ouvir um dos melhores bateristas do Brasil quebrando tudo como sempre e muito bem acompanhado por ROBERTO e GENE. Que começo! Contagiante e gruda na sua cabeça. Impossível não sair batendo cabeça depois de ouvir essa música. Não esquecendo que a guitarra de ROBERTO DE LA ROSA é outro destaque da faixa.
"Midnight" começa em alta velocidade e com um refrão poderoso, o que a torna perfeita e já mostra que o trabalho dos caras tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2020, um ano que temos trabalhos incríveis como esse da BLAZE THE THUNDER. Ah, e o que é a guitarra de ROBERTO? Mais uma vez um show a parte.
"Once" me lembra muito MEGADETH, não que isso seja ruim, pelo contrário, é bom demais. Aqui a cozinha está perfeita, onde BALDO mostra todo o seu talento e nos enche de orgulho e podemos dizer que um dos melhores bateristas do Brasil é gaúcho, simplesmente "Monstro"!
Sabe aquele baixo poderoso e pesado? Temos em "Crucify", que aula senhores, que banda, que aula de como se faz o bom e velho heavy metal.
"Hell Gazer" é aquele momento em que você pode já dizer: "Que baita vocalista é esse!" ROBERTO DE LA ROSA arrebenta no vocal e ao mesmo tempo nos faz viajar na sua poderosa guitarra.
"Forsaken" já se tornou uma das minhas favoritas, que inicio perfeito de música, a essa altura do campeonato, você já está com o pescoço dolorido, de tanto bater a cabeça. Fico imaginando como serão essas músicas ao vivo, só digo uma coisa: vai ser uma loucura, uma paulada!
A lenta e pesadíssima "Sorrow" me lembra muito PARADISE LOST, onde a banda tira um pouco o pé do acelerador, mas a qualidade continua a mesma, com a cozinha de BALDO e GENE em perfeita sincronia.
"Remains" é outra que gruda na cabeça, mais um refrão poderoso, fico imaginando essa música ao vivo e o público cantando junto, pois essa é daquelas de arrepiar, tem tudo para se tornar obrigatória no set list dos próximos shows da banda.
O álbum fecha com a instrumental "Sorrow", que é pesada demais, mostrando um lado BLACK SABBATH do grupo californiano, aqui podemos confirmar o nível dos membros da banda, três músicos de qualidade inquestionável, onde ROBERTO DE LA ROSA, GENE MIGAKI e EDUARDO BALDO, mostram que a BLAZE THE THUNDER tem tudo para se tornar uma das melhores bandas da nova geração.
Nas últimas resenhas que fiz, quase todas disse que seriam fortes candidatos a melhor do ano, e para a minha alegria, esse ano vai ser complicado escolher os melhores, pois tem ótimos trabalhos sendo lançados, um atrás do outro, esse é o lado "bom" da pandemia, pois as bandas tiveram tempo para produzir muita música boa e a BLAZE THE THUNDER entrou direto na fila para ser mais um candidato a melhor de 2020!
Músicas
1- Thunder
2- Midnight
3- Once
4- Crucify
5- Hell Gazer
6- Forsaken
7- Sorrow
8- Remains
9- Sorrow (Instrumental)
FONTE: Revista Freak
http://www.revistafreak.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


