Matérias de Daniel Abreu

Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Apaixonado por cultura desde moleque, começou a escrever sobre música na internet em 2014. Anos depois fundou o Literatura do Rock no Instagram, Facebook e Youtube, tratando apenas de livros sobre rock. Em 2019 fundou o Geleia Mecânica com a proposta de falar sobre cinema, arte e, principalmente, música da melhor qualidade. Atualmente, trabalha com levantamento de dados na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Últimas matérias de Daniel Abreu

Black Flag: O show de uma das principais bandas de hardcore do mundo The Black Crowes: 30 anos de uma das melhores estreias dos anos noventa

Seções com matérias de Daniel Abreu

Notícias: 2019 2018 Resenhas de CDs e DVDs Resenhas de Shows Opiniões

Notícias de 2019

Black Crowes: Aquela vez em que Jimmy Page se juntou à banda

Motley Crue: Muito Sexo, muitas drogas e muito, mas muito Rock 'n' Roll na NetflixMotley Crue
Muito Sexo, muitas drogas e muito, mas muito Rock 'n' Roll na Netflix

Notícias de 2018

Literatura do Rock: Pete Townshend A Autobiografia (vídeo)

Resenhas de CDs e DVDs

The Black Crowes: 30 anos de uma das melhores estreias dos anos noventa Replacements: 35 anos do lançamento do maravilhoso quarto disco Ratos de Porão: o primeiro disco de uma banda punk no Brasil

Resenhas de Shows

Black Flag: O show de uma das principais bandas de hardcore do mundo Resenha - Ira! e Golpe de Estado (Carioca Club, São Paulo, 08/12/2019)

Iron Maiden: Banda vence mais uma vez no Morumbi e continua na liderança do metalIron Maiden
Banda vence mais uma vez no Morumbi e continua na liderança do metal

Cidadão Instigado: O lado instigado da lua na Virada Cultural Sepultura: ainda a maior banda de metal desse país New Order: a música e a arte não podem se acomodar Solid Rock: festival entregou o que prometeu

Opiniões

Rock in Rio: O festival continua relevante?