Andre Matos: O show no Bar da Montanha em Limeira

Resenha - Andre Matos (Bar da Montanha, Limeira, 13/06/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Hugo Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

ANDRE MATOS continua sua nova turnê, desta vez motivada pela comemoração de seus 30 anos de carreira (contando desde 1985, desde sua primeira atividade como vocalista da banda VIPER). Como já divulgado anteriormente, as canções que formam a setlist básica da turnê foram escolhidas pelos fãs do músico em uma votação de duas fases no site do mesmo. Muito bem escolhidas, as canções privilegiam principalmente as fases do cantor como membro das bandas ANGRA e SHAMAN trazendo, inclusive, petardos que o cantor – e nem mesmo as bandas – tocavam já havia alguns anos. Por outro lado, canções de outras fases e projetos do cantor, como VIPER, VIRGO, SYMFONIA e AVANTASIA (só pra citar os exemplos mais conhecidos) estranhamente não passaram pelo crivo do público.

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Fotos: J. B. Gimenez

Imagem

O segundo show da nova turnê – e também o segundo com o novo guitarrista João Milliet, em substituição ao carismático André “Zaza” Hernandes – aconteceu no Bar da Montanha, na cidade de Limeira/ SP. Ao final do show, o público pediu insistentemente que a banda tocasse “Painkiller”, clássico do grupo britânico JUDAS PRIEST e, quando a banda acatou tal pedido, os fãs presentes devem ter sentido o poder que tinham nas mãos, já que também pediram por “Living for the Night”, canção mais famosa da primeira banda na qual ANDRE MATOS tocou, VIPER, e já no segundo show da turnê a injustiça cometida na votação foi amenizada, já que este foi o ponto final de um show que, com certeza, já entrou para a história da cidade.

Imagem

Acompanham o cantor os guitarristas HUGO MARIUTTI e JOÃO MILLIET, o baixista BRUNO LADISLAU e o baterista RODRIGO SILVEIRA, um time muito coeso, cheio de técnica e feeling e que executa com fidelidade as canções de outras fases da carreira de ANDRE MATOS. Vale lembrar que HUGO MARIUTTI acompanha o cantor desde os primórdios do SHAMAN.

Imagem

Abaixo, a setlist do show:

01. Ancient Winds [SHAMAN]
02. Here I Am [SHAMAN]
03. For Tomorrow [SHAMAN]
04. Make Believe [ANGRA]
05. Lisbon [ANGRA]
06. Menuett
07. Letting Go
08. Fairy Tale [SHAMAN]
09. Time Will Come [SHAMAN]
10. Crossing [ANGRA]
11. Nothing to Say [ANGRA]
12. Innocence [SHAAMAN]
13. Time to be Free
14. Carolina IV [ANGRA]
15. Distant Thunder [SHAMAN]
16. Unfinished Allegro [ANGRA]
17. Carry On [ANGRA]
18. Time [ANGRA]
19. Angels Cry [ANGRA]
20. Painkiller [JUDAS PRIEST – Pedida pelo público]
21. Living for the Night [VIPER – Pedida pelo publico]

Para continuar acompanhando as informações sobre ANDRE MATOS e sua banda, tais como notícias, novas datas de turnê e afins, visite os endereços abaixo:
- Site:
http://www.andrematos.net
- Twitter:
https://twitter.com/andrematossolo
- Instagram:
https://instagram.com/andrematossolo
- Facebook:
https://www.facebook.com/AndreMatosOfficial
Fã-Clube Oficial:
- Site:
http://www.bandaandrematos.com
- Facebook:
https://www.facebook.com/AndreMatosSolo
https://www.facebook.com/AndreMatosFanPage
- Youtube:
https://www.youtube.com/user/prisqueiroz

(Agradecimentos à Priscila Queiroz, presidente do fã-clube oficial, e ao Levi de Moraes Filho pelas informações.)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Kiko Loureiro
Apelo nas redes por guitarra roubada

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Angra: Odysseya será a banda convidada no show em OsascoTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Black Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Desfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Andre Matos"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Shaman"Todas as matérias sobre "Viper"

Slash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Bon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Cretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Árvore Genealógica do Metal e do RockDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosUltimate Classic Rock: astros da luta-livre que parecem com os membros do MetallicaDave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"Zakk Sabbath: a maior banda de covers do Black Sabbath

Sobre Hugo Alves

Hugo Alves é formado em Letras (Português and Inglês) pela UNISO – Universidade de Sorocaba e futuro mestrando em Literatura ou Semiótica. Começou a escutar Rock aos 11 anos com “Bring Me to Life” do Evanescence, mas o que o tomou para sempre para o Rock and Roll foi “Fear of the Dark” (versão ao vivo no Rock in Rio), do Iron Maiden, banda que, ao lado de The Beatles, considera como favorita, amando quase que igualmente os sons de Viper, Angra, Shaman, Andre Matos, Rush, Black Sabbath, Metallica, etc. Foi vocalista das bandas Holygator e Bad Trip, iniciantes em Sorocaba/ SP, e também toca guitarra e baixo. Outra de suas paixões é a Literatura, pela qual desenvolveu o gosto pela escrita e comunicação.

Mais matérias de Hugo Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online