Em 07/01/2012 | Resenha - Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/12)


  | Comentários:

Não foi diferente dos últimos dias de 2011 e primeiros dias de 2012, em Minas Gerais. A chuva caiu forte antes de começar a pancadaria do Tormento e do Krisiun. Do lado de fora do Music Hall, casa de shows na região leste de Belo Horizonte, centenas de headbangers estavam batendo papo e bebendo muita cerveja embaixo das marquises mais próximas. Mas, assim que a chuva deu uma aliviada, o público se dirigiu à entrada e foi enchendo as dependências internas para esperar os caras do Tormento, talvez a maior revelação do metal mineiro no último ano, subir ao palco.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Após uma introdução com palco totalmente escuro, o Tormento foi muito ovacionado quando entrou em cena. O público se manifestou como se aqueles fossem os donos da noite e não a banda de abertura. Mas, de fato, não se portaram como simples banda que estava ali para abrir o show de uma maior. Comandado pelo agitado vocalista Lânio Araújo, o grupo fez daquele um momento especial para divulgar seu trabalho: um thrash metal feroz.

Imagem
O Tormento utilizou daquele dia 7 para lançar oficialmente seu EP “Against the Wall” que contém cinco músicas e também o merchandising (camisas, patches...). Durante toda a execução do set, composto por 11 músicas, o Tormento continuou agitando o público que deu trabalho aos seguranças. Esses precisaram reforçar a grade que limita o público com a própria força dos braços, segurando para que os mais loucos lá da frente não a jogassem no chão. Naquele ponto, já se imaginava como seria no momento do show do Krisiun.

Imagem
O trio gaúcho formado pelos irmãos Max Kolesne (bateria), Moyses Kolesne (guitarra) e Alex Camargo (baixo e vocal) subiu ao palco e foi o suficiente para inflamar novamente o público. Para segurar a onda dos headbangers mais empolgados, os seguranças precisaram ficar por toda a duração do show segurando a frágil grade “no braço”.

Imagem
A abertura do show foi com “Kings of Killing” e o restante do setlist, como era de se esperar, apresentou parte do trabalho do novo disco “The Great Execution”: as músicas “Will To Potency” e “Descending Abomination” foram muito bem recebidas pelo público. A primeira com seu refrão marcante e solos da guitarra afiadíssima de Moyses foi um dos pontos altos da apresentação. Mas ainda teríamos coisas violentas como “Hatred Inherit”, “Bloodcraft” e a mais esperada “Black Force Domain”. Aliás, o que não é violento em um show do Krisiun?

Imagem
Uma coisa que Alex fez questão de mencionar por diversas vezes, durante algumas pausas entre músicas, foi a presença maciça do público e o fato de “algumas pessoas atribuírem frustrações pessoais à cena metálica nacional”. Não precisa dizer que ele se referia ao vídeo em que Edu Falaschi criticava os headbangers brasileiros. Trocas de farpas a parte, o que define o show de umas das bandas mais rápidas do mundo seria: uma devastação sonora intensa, muito intensa.

Imagem
O Krisiun partiu no próximo dia 20 para a Europa, onde começaram uma extensa turnê que vai de 27 de janeiro na Polônia e vai até o dia 03 de março no Romênia. Serão 31 shows em 17 países do velho continente.

Imagem

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/12)

Krisiun: Abrindo temporada musical de peso em Minas Gerais
Krisiun: Boas-vindas calorosas do público mineiro


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Krisiun"

Krisiun: banda invade o Estúdio PlayTV deste sábado
Krisiun: no "Estúdio PlayTv" deste sábado
Krisiun: Em turnê pela América do Norte ao lado do Destruction
Krisiun: Uma das grandes obras primas do Metal Nacional e Mundial
Heavy Metal Online: O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?
Armageddon Metal 2014: Kataklysm, Voivod, Krisiun e Grim Reaper
Krisiun e Kataklysm: primeiro lote em Porto Alegre esgotado
Heavy Metal: Warner exibe documentário sobre a cena no Brasil
Krisiun e Kataklysm: juntos em Belo Horizonte
Krisiun: banda embarca para nova tour pela Europa
Nile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"
Bill Ward: baterista original do Sabbath se declara fã do Krisiun
Krisiun: detonando mais uma vez em show esgotado em SP
Ratos de Porão: guitarrista do Krisiun participa de novo álbum
Krisiun: show gratuito neste domingo e novas datas pelo Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luiz Figueiredo

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas