Krisiun: uma devastação sonora intensa, muito intensa
Resenha - Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/2012)
Por Luiz Figueiredo
Postado em 28 de janeiro de 2012
Não foi diferente dos últimos dias de 2011 e primeiros dias de 2012, em Minas Gerais. A chuva caiu forte antes de começar a pancadaria do Tormento e do Krisiun. Do lado de fora do Music Hall, casa de shows na região leste de Belo Horizonte, centenas de headbangers estavam batendo papo e bebendo muita cerveja embaixo das marquises mais próximas. Mas, assim que a chuva deu uma aliviada, o público se dirigiu à entrada e foi enchendo as dependências internas para esperar os caras do Tormento, talvez a maior revelação do metal mineiro no último ano, subir ao palco.
Após uma introdução com palco totalmente escuro, o Tormento foi muito ovacionado quando entrou em cena. O público se manifestou como se aqueles fossem os donos da noite e não a banda de abertura. Mas, de fato, não se portaram como simples banda que estava ali para abrir o show de uma maior. Comandado pelo agitado vocalista Lânio Araújo, o grupo fez daquele um momento especial para divulgar seu trabalho: um thrash metal feroz.

O Tormento utilizou daquele dia 7 para lançar oficialmente seu EP "Against the Wall" que contém cinco músicas e também o merchandising (camisas, patches...). Durante toda a execução do set, composto por 11 músicas, o Tormento continuou agitando o público que deu trabalho aos seguranças. Esses precisaram reforçar a grade que limita o público com a própria força dos braços, segurando para que os mais loucos lá da frente não a jogassem no chão. Naquele ponto, já se imaginava como seria no momento do show do Krisiun.

O trio gaúcho formado pelos irmãos Max Kolesne (bateria), Moyses Kolesne (guitarra) e Alex Camargo (baixo e vocal) subiu ao palco e foi o suficiente para inflamar novamente o público. Para segurar a onda dos headbangers mais empolgados, os seguranças precisaram ficar por toda a duração do show segurando a frágil grade "no braço".

A abertura do show foi com "Kings of Killing" e o restante do setlist, como era de se esperar, apresentou parte do trabalho do novo disco "The Great Execution": as músicas "Will To Potency" e "Descending Abomination" foram muito bem recebidas pelo público. A primeira com seu refrão marcante e solos da guitarra afiadíssima de Moyses foi um dos pontos altos da apresentação. Mas ainda teríamos coisas violentas como "Hatred Inherit", "Bloodcraft" e a mais esperada "Black Force Domain". Aliás, o que não é violento em um show do Krisiun?

Uma coisa que Alex fez questão de mencionar por diversas vezes, durante algumas pausas entre músicas, foi a presença maciça do público e o fato de "algumas pessoas atribuírem frustrações pessoais à cena metálica nacional". Não precisa dizer que ele se referia ao vídeo em que Edu Falaschi criticava os headbangers brasileiros. Trocas de farpas a parte, o que define o show de umas das bandas mais rápidas do mundo seria: uma devastação sonora intensa, muito intensa.

O Krisiun partiu no próximo dia 20 para a Europa, onde começaram uma extensa turnê que vai de 27 de janeiro na Polônia e vai até o dia 03 de março no Romênia. Serão 31 shows em 17 países do velho continente.


Outras resenhas de Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson


Moyses Kolesne, do Krisiun, toca solo de "Detroit Rock City" em homenagem a Ace Frehley
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



