Brasil Rock Fest: Torture Squad e Korzus no Carioca Club

Resenha - Korzus e Torture Squad (Carioca Club, 23/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Arbex
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo, dia 23 de maio, o metal brasileiro tomou conta do Carioca Club, mostrando que o gênero vem conquistando mais espaço no país. TORTURE SQUAD e KORZUS fizeram ótimas e pesadas apresentações na casa que antes era conhecida por suas noites de samba.

Metallica: músicos brasileiros explicam por que show é imperdívelZakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses

Embora já houvesse fila na porta às 17 hrs, a casa só encheu por volta das 19 hs, quando o TORTURE SQUAD subiu ao palco, liderado pelo vocalista Vitor Rodrigues. Imediatamente uma roda de “bate-cabeça” se formou e o bom público da casa pegou fogo. Na platéia estavam os músicos da banda paulista de Thrash-metal, CLAUSTROFOBIA, prestigiando a banda. “Fiquei impressionado com o show do TORTURE SQUAD, ja tocamos juntos várias vezes mas fazia algum tempo que nao via eles ao vivo, chegaram chegando na responsa e fizeram um puta show perfeito”, elogiou o vocalista Marcus D’Ângelo. “Curti mesmo”, completou.

O novo guitarrista da banda, André Evaristo mostrou ótimo entrosamento com a banda e manteve o peso e os solos que caracterizam o som do Torture.

Para fechar a noite subiu ao palco a banda brasileira thrash de maior evidência no momento. O KORZUS subiu ao palco para mostrar as razões de ser a banda escolhida para abrir o show do Slayer e participar do Rock’n Rio este ano. E fez isso com enorme competência.

Enquanto o vocalista Marcello Pompeu agitava o público chamando para que todos cantassem junto com a banda, o baixista Dick Siebert atraia todos olhares com sua longa barba e performance no palco. A banda confirmou todas as espectativas e mostrou um espetáculo de altíssimo nível.
Constatação do baterista, Amilcar Christófaro, do TORTURE SQUAD. “Essa noite mostra a vitótia do Metal. O metal venceu”, gritava no microfone ao final da apresentação da banda. Realmente a noite mostrou que o metal vem lutando para ter seu espaço no mercado. A qualidade de nossas bandas é de altíssimo nível, mas ainda é cedo para cantar vitória. A falta de estrutura, investimentos, boas produções e credibilidade mostram que essa vitória ainda está bem longe.

Mais coberturas e fotos no site:
http://www.brasilrockfest.com.br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Nomes do Rock e Metal brasileiro explicam por que show é imperdível

Korzus: Entrevista com o ex-integrante Marcelo SoldadoTodas as matérias e notícias sobre "Korzus"

Virada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Regis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Metal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Korzus"Todas as matérias sobre "Torture Squad"

Zakk Wylde
Guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses

Bateria
Conheça a maior do mundo, a serviço de Deus

A terra do metal
Será alguma coisa nas águas dos rios Reno e Danúbio?

Metallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o showTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaMetallica: assista "Fuel" com Jason Newsted nos vocaisAxl Rose: em vídeo, a mudança no vocal de 1985 a 2016Iron Maiden: morte na civilização maia inspirou The Book Of Souls

Sobre Rafael Arbex

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online