Resenha - Gangrena Gasosa (Choupanna, Barra Mansa - RJ, 08/04/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Toral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda carioca, Gangrena Gasosa, lançou seu segundo CD: Smells Like a Tenda Spirita. Para sua promoção, está viajando por várias cidades do Brasil. Em uma destas viagens, foi possível presenciar a capacidade da banda, que tem evoluído sem parar, porém, continua com a mesma temática: a macumba.

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"

Diversão pura, mas é importante dizer que a banda tem uma puta musicalidade para o estilo que toca: um hard core com pitadas thrash, com muito tambor. Vimos de tudo, ou seja, Chorão, o vocalista, vestido com uma fantasia bem típica dos terreiros de macumba, no início do show. Impressionante é o poderio de fogo da banda, que é coesa e madura; sabe conduzir o show e o público de maneira eficaz. Terreiro do Desmanche, Hard Core DFC, Bloodline Chupacabra (muito cantada pela galera), Timbalada de Caveira etc., foram momentos louváveis da banda, no show. Mas, sem dúvidas, a versão para Beber até Morrer do Ratos de Porão, adaptada para Benzer até Morrer, na versão do Gangrena Gasosa, foi o ponto de fervura da noite.

Enfim, se por acaso o terreiro do Gangrena se instalar em sua cidade, vá! Um puta show, de garante três coisa: porradaria sonora, diversão e toscaria explícita- como eles mesmos se denominam.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Gangrena Gasosa"

Metal
5 músicas inacreditavelmente insanas. Isso existe mesmo?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Gangrena Gasosa"

Mötley Crüe
Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Bruce Dickinson
"Não entrei na música para pegar mulher!"

Steve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Slayer: Kerry King lista suas músicas favoritas do MegadethHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiadosMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Steve Vai: há um artista cujas canções fazem ele chorarAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se fazMonsters: vaias ao Black Veil são sintomas de um problema maior

Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online