RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Zak Starkey diz que não foi demitido do The Who, mas "aposentado" por Roger Daltrey

Marky Ramone relembra como recebeu a notícia de sua demissão dos Ramones em 1983

A banda que representava "tudo que há de mais nefasto" segundo Andre Matos

Don Airey, do Deep Purple, relembra a injusta fama de loucos e violentos do Black Sabbath

Helloween recorreu à Bíblia para batizar novo álbum, "Giants & Monsters"

Quando o Iron Maiden passou dos limites com Ozzy Osbourne; "Isso não foi justo"

Freddie Mercury escondeu que tinha uma filha? Nova biografia faz revelação bombástica

"São tempos assustadores para os bateristas", afirma Mike Portnoy

Jim Root quer retomar crueza dos primeiros álbuns do Slipknot no próximo

Marko Hietala supera problemas de saúde e sobe ao palco com Tarja Turunen em São Paulo

O dia que RPM conseguiu seu primeiro contrato após Paulo Ricardo fingir ser enfermeiro

Família americana é salva de tragédia graças a show do Metallica

Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"

Ozzy Osbourne não sabe por que o Black Sabbath se tornou uma banda tão grande

Gary Holt também ficou surpreso com volta do Slayer


Manifesto 2025

Babymetal: fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertido

Por Rafael Testa
Postado em 17 de maio de 2015

A banda Babymetal se apresentou no segundo dia do festival americano Rock on the Range, um dos maiores do país. De quebra, as meninas realizaram um sonho declarado em uma entrevista anterior: conhecer o Judas Priest.

Babymetal - Mais Novidades

A banda se apresentou no palco secundário do festival e o que mais chamou a atenção é que ela simplesmente "sugou" todo o público do palco principal onde o In This Moment se apresentava e que teria o Judas Priest como headliner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Ah, mas é a modinha do momento". Sim, é verdade, mas não é tão simples assim. Esse fenômeno levanta uma questão muito maior: O fator diversão precisa voltar para o metal. A banda fala sobre coisas simples como festa, costumes e mensagens positivas como a luta contra o bullying, sem falar na mitologia e as coreografias que criam um clima super positivo no público. Veja Gimme Chocolate no festival Rock on the Range e veja a quantidade de sorrisos, homens e mulheres esquecendo o "lado negro" do metal e se jogando na "brincadeira".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Isso está longe de ser exclusividade da banda japonesa. O Steel Panther, com suas letras super divertidas com conotações sexuais explícitas como "Glory Hole" (buraco sagrado) e até nosso compatriota Bruno Sutter, o famoso Detonator, que é a definição completa de "zoeiro", são outros exemplos. Shows divertidos, que estampam sorrisos nos rostos de seus respectivos públicos, que saem do "padrão metal" sem abandonar a sonoridade do metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Ah, mas o metal não se trata disso, o metal não é para ser divertido". Raiva, guerra, mitologia, amizade, morte, drogas, bebidas, sexo, brigas, amor, política... O metal é amplo e, pelo que eu saiba, nunca selecionou temática. A variedade se torna boa para todas as bandas na cena. Seja na sonoridade ou na temática, se tem demais satura, enjoa.

Desde o glam não se tinha diversão no metal. Climas agressivos ou depressivos tomaram conta do metal de forma quase que absoluta nas últimas décadas. Já pararam para pensar que essa falta de variação pode estar saturando o gênero?

O mundo é outro. O metal hoje já é "aceito", não assusta ninguém, diferentemente de outras épocas não causa impacto, e letras extremas, como muitas do death metal e do black metal, são consideradas bobas, além do clima negativo que afasta a grande maioria dos fãs de música. O fã de música hoje procura a diversão e esquece da técnica, vide o sucesso de gêneros como o arrocha e o axé no Brasil. Talvez a forma do metal voltar a atrair o grande público seja investindo na diversão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.
Mais matérias de Rafael Testa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS