Objetos de John Lennon irão a leilão em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Algumas peças raras de memorabilia do ex-Beatle John Lennon serão postas a leilão pela casa de leilões Cooper Owen, de Londres, em 19 de novembro.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

As duas peças centrais do leilão são gravações raras de Lennon conversando com sua enteada Kyoko -- filha de sua mulher, Yoko Ono, e do artista norte-americano Tony Cox -- numa fazenda na Dinamarca onde Cox vivia na época.

O colecionador particular Chris Lopez, amigo de Cox, é quem está oferecendo as gravações em leilão. A estimativa é que cada fita seja arrematada por entre 60 mil libras (93.340 dólares) e 80 mil libras.

"Lopez comprou as fitas num momento em que Cox estava precisando urgentemente de dinheiro vivo", disse um porta-voz da Cooper Owen na segunda-feira.

O porta-voz acrescentou que uma das interessadas em comprar a fita deve ser a própria Yoko Ono, que também é ouvida na gravação, nunca antes ouvida publicamente. Em maio passado, duas outras gravações semelhantes com John Lennon foram arrematadas por 134 mil dólares num leilão da casa Christie's.

O mosaico "Olho Mágico", que ficava no fundo da piscina da casa de John Lennon em Kenwood, Surrey, também irá a leilão, com previsão de render entre 150 mil e 250 mil libras.

Desenhado pelo próprio Lennon, o mosaico de duas toneladas é composto por 1.700 azulejos. Foi o maior projeto de artes plásticas em que o músico se envolveu em sua vida.

Outro artigo que certamente vai chamar a atenção é a primeira guitarra-órgão Phantom Vox do mundo, que foi dada a Lennon e Paul McCartney em 1964.

Trata-se de um instrumento musical que tem aparência de guitarra, mas faz som de órgão. A guitarra, que pertencia ao roadie dos Beatles Mal Evans e hoje está com a viúva dele, Lil, deve ser arrematada por entre 130 mil e 140 mil dólares.

"Era um dos instrumentos favoritos de John Lennon", disse o porta-voz da casa de leilões, "mas não funcionava muito bem, já que a parte elétrica a deixava quente demais para ser tocada."

Outros itens a serem oferecidos incluem a caixa de farmacêuticos de John Lennon, desenhos de um músico, autógrafos raros dos Beatles e um cartão de Natal desenhado por seu filho, Sean Lennon, e enviado a John Lennon dias antes dele ser morto a tiros por Mark Chapman, em 1980.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Observador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

Gibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

John Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Vícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

AC/DC
Phil Rudd quebra silêncio sobre prisão e saída do grupo

MMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Lars Ulrich: "Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetSlash conta qual foi o disco que mudou sua vidaSmoke on the Water: gravação que reuniu bandas clássicas em 1989Lobão na Veja: "Vou fazer uma camiseta 100% elite branca"Angra: Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online